• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/09/2019 - 09:42h
Ceará

Estado chega a 7º dia de ataques de facções criminosas

Do G1CE

O Ceará chega ao 7º dia da nova onda de ataques que atinge coletivos, prédios, transportes escolares e veículos particulares. Governo Estadual identifica que ordens partem de presídios, com líderes de facções incomodados com

Nesta quinta-feira (26), pelo menos 5 ações criminosas já foram registradas, tendo como alvos de incêndio uma loja de estofados no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza; um carro da polícia em Aratuba, na região do Maciço de Baturité; um caminhão de lixo na cidade de Iguatu, no Centro-Sul do estado; e em Pindoretama, na Região Metropilitana, a Câmara Municipal da cidade e uma casa onde são guardados carros de servidores da prefeitura.

Carro da polícia foi incendiado na madrugada em Aratuba, em frente à base da Polícia Militar (Foto: G1 CE)

Ao todo, o estado já contabiliza ao menos 75 ataques em Fortaleza, Região Metropolitana e interior. As ações tiveram início no dia 20 de setembro. Até o momento, a polícia capturou 63 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos, dentre os quais, 21 adolescentes.

O Ceará chega ao 7º dia da nova onda de ataques que atinge coletivos, prédios, transportes escolares e veículos particulares. Nesta quinta-feira (26), pelo menos 5 ações criminosas já foram registradas, tendo como alvos de incêndio uma loja de estofados no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza; um carro da polícia em Aratuba, na região do Maciço de Baturité; um caminhão de lixo na cidade de Iguatu, no Centro-Sul do estado; e em Pindoretama, na Região Metropilitana, a Câmara Municipal da cidade e uma casa onde são guardados carros de servidores da prefeitura.

Ao todo, o estado já contabiliza ao menos 75 ataques em Fortaleza, Região Metropolitana e interior. As ações tiveram início no dia 20 de setembro. Até o momento, a polícia capturou 63 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos, dentre os quais, 21 adolescentes.

A hipótese para a sequência de ataques é que agentes de segurança detectaram e impediram um plano de fuga em massa de um presídio em Aquiraz, na Grande Fortaleza. O projeto da fuga foi achado em um papel na boca de um detento.

Leia também: Polícia Federal cumpre 15 mandados de prisão preventiva contra mandantes de ataques.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Ordens vindas de presídios é o máximo da insegurança porque o delinquente, mesmo preso, continua a oferecer perigo. Ou a varredura não é feita de forma correta ou há, pelos corredores, quem ajude o preso a delinquir.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.