• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/10/2009 - 16:51h

Estado garante Delegacia de Homicídios para Mossoró

O Governo do Estado decidiu instalar em Mossoró uma Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), em resposta à Indicação 002/09, de autoria da vereadora Niná Rebouças (DEM), aprovada na Câmara Municipal.

Na Indicação, Niná Rebouças reivindica a instalação da Delegacia, e justifica o pleito ao grande número de homicídios em Mossoró e à sobrecarga da Polícia Civil para investigação de assassinatos, o que dificulta elucidação dos crimes. No despacho, o delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Elias Nobre de Almeida Neto, informa que a Secretaria Estadual da Defesa Social e a Diretoria de Polícia Civil do Interior concordam com o pleito da vereadora.

Elias Nobre acrescenta que o Governo do Estado providenciará estrutura da delegacia (sede, viaturas, computadores) e realizará concurso público para contratação de novos delegados, escrivães e agentes à Polícia Civil.

“Uma vez tornadas possíveis essas circunstâncias, a Delegacia Geral estará em condições de instalar a Delegacia Especializada em Homicídios em Mossoró”, afirma o delegado-geral, que justifica a unidade ao crescimento populacional de Mossoró.

Nota do Blog – A indicação da vereadora surgiu a partir de matéria deste Blog, em que foi sugerida a criação dessa especializada, além de outra do Patrimônio Público.

Como fica claro, esta página não é tão-somente fonte de notícia, mas sobretudo fórum de debates e catalisador de questões de interesse público.

Nesse contexto, a crítica também alimenta a produção de idéias e sugestões.

A vereadora conseguiu captar esses propósitos, desencadeando essa proposição vvitoriosa.

Veja AQUI a matéria que detonou a providência legislativa de Niná Rebouças.

O Blog e a sociedade mossoroense agradecem-na.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.