• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/12/2014 - 12:40h
Plenária

Estado não tem dinheiro para folha e 13º; servidores reagem

Nesta terça-feira (16), os sindicatos do funcionalismo estadual farão uma plenária, para discutir as contas do Governo do Estado, a ameaça de não pagamento dos salários e do 13º no fim de ano e o projeto de Lei enviado para a Assembleia Legislativa, que propõe a criação da Previdência Complementar e a unificação dos fundos de Previdência.

Plenária será às 14h, no auditório do Sinpol (Av. Rio Branco, 825, Cidade Alta, Natal).

A plenária está sendo convocada pelo Fórum dos Servidores Estaduais, reativado recentemente, e que já entregou uma pauta com 17 pontos ao governador eleito, Robinson Faria (PSD), e à equipe de transição. A reunião de hoje está sendo convocada por sete sindicatos, que participaram do encontro com o governador: Sinpol, Sindsaúde/RN, SINAI-RN, Sindfern, Sinsp/RN, Sinte/RN e SINTERN.

Rombo

Outros sindicatos e entidades, como a Associação dos Cabos e Soldados, também foram convocados. A plenária terá apresentações do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos) e do ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos), a respeito das contas do estado e das perspectivas para o funcionalismo no próximo governo.

A reunião ocorre após o anúncio feito pelo atual secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, de que faltariam cerca de R$ 150 milhões para pagamento do 13º salário dos servidores estaduais.

Estudo apresentado pelo Dieese, a partir dos relatórios financeiros do estado, mostra que não há déficit nas contas do governo.

Um próximo encontro dos sindicatos com o governador eleito Robinson Faria está agendado para o final de janeiro, quando este deve se pronunciar sobre pontos da pauta apresentada.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A Rosa não cagou na entrada. Mas cagou no meio e tudo indica que vai cagar na saída.

    Axepôco.

  2. fernando diz:

    João! foi na entrada, meio e na saída. Só faz merda.

  3. AVELINO diz:

    Certo mesmo só está o pagamento do judiciário, primeiro que todos, que será depositado agora no próximo dia 23/12… Aí, sim, é um Feliz Natal, isso devido a governadora ter o rabo preso com os togados do RN… O resto que se dane!!!

  4. luis claudio diz:

    Cadê a deputada Fátima, Mineiro e o SINTE? VÃO continuar calados? medo da governadora rosa que ajudou elegê-los.? Com a palavra O PT, deputada Fátima, Mineiro.
    Os servidores querem é a palavra dada de Robson fake que prometeu colocar em dia no primeiro mês os salários em dia,
    Já está passando do tempo dele anunciar a data de pagamento. Bom ele não vim com conversa fiada.

  5. Stephenson Bezerra Rodrigues diz:

    Elan não c… na entrada? kkkk

  6. João Claudio diz:

    Corrigindo o erro.

    Caros comentaristas. Quando eu escrevi que ela não cagou na entrada, me referi ao DIA DA POSSE. Mas para o bem da nação e o deleite de todos, eu vou corrigir o erro:

    ELA COMEÇOU A CAGAR UM DIA APÓS A POSSE.

    Tô perdoado?

  7. carlo diz:

    engraçado é que para o judiciário e ministério público têm dinheiro de sobra, agora para pagar a merreca dos salários de quem realmente precisa e trabalha não tem ! Esse RN e esse país, precisa urgente de uma ……….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.