• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 10/04/2021 - 11:38h
Rosalba Ciarlini

Eu amo um foro privilegiado

Foro Privilegiado - I Love Foro PrivilegiadoÉ nítido que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não trabalha apenas para continuar sua carreira política em 2022, quando tentará novo mandato eletivo, após derrota inesperada à reeleição no ano passado. Mais do que apetite à política, há necessidade de superproteção.

Seu principal objetivo é obter um foro por prerrogativa de função, instituto popularmente conhecido como “foro privilegiado”.

Ela tem vários processos e investigações que se arrastam há anos, com a celeridade de um jabuti gordo que palmilha as escadarias do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Os principais envolvem recursos relativos à construção da Arena das Dunas (veja AQUI e AQUI, por exemplo) e à montagem às pressas e gestão do fraudulento Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (veja AQUI e AQUI, por exemplo).

CPI’s

Porém, outros tantos e em questões variadas seguem no mesmo ritmo letárgico, como a contratação de empresa para limpeza pública (veja AQUI). Comissões Parlamentares de Investigação (CPIs) foram freadas na Assembleia Legislativa (veja AQUI) e Câmara Municipal (veja AQUI).

A cada mandato, a “Rosa” alcança feitos extraordinários nos intramuros da Justiça, estacando demandas contra si. Sem um cargo que oferte esse diferencial, também. Já chegou a ficar mais de um ano sem ser localizada para tomar ciência de um protocolar movimento processual. Oficial de Justiça não a encontrou em qualquer endereço nesse tempo.

Eleita deputada estadual, que deve ser seu foco em 2022 (veja AQUI), praticamente ganhará “imunidade”. Não faltam casos dessa couraça (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rodolfo diz:

    Com meu voto ela não consegue

  2. Clóvis Pituleira diz:

    Com essa “bagagem” ela poderia tentar a Presidência do Brasil.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    CICATRIZES
    Nem mesmo o orvalho da madrugada é suficiente para fazer surgir no meu coração alguma ternura por uma flor tão cheia de espinhos.
    Nem mesmo o nascer de um dia cheio de luz e calor apagará o sofrimento de noites e noites de frio e escuridão causado por uma flor tão cheia de espinhos.
    As lágrimas que ainda rolam dentro do coração são bem diferentes das que rolam nas faces.
    Há coisas impossíveis de esquecer.
    Diamantes e cicatrizes sã6 eternos.

  4. João Silva diz:

    E eu pensava que era por amor a Mossoró. O mais cômico (trágico) disso tudo é que a mesma ficará 2 anos sem cargos eletivos e seus processos ficaram mais parados que as rochas da chapada do Apodi.

  5. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    No que depender de mim, ela nunca será mais nada na política do RN, e graças a Deus eu nunca acreditei nela e naquelas demagogias baratas dela, eu jamais votarei nela ou em alguma pessoa apoiada por ela!

  6. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    jamais votarei nela pois pertenso a familia dos MEIOS kkkkkkkk

  7. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Pertenço a familia dos meios.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.