• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/10/2015 - 18:03h
Operação Enredados

Ex-candidato a deputado federal é preso no RS

Do Blog do BG

Abraão Lincoln está preso desde sábado(17), e se encontra a disposição da Justiça Federal em Porto Alegre-RS. Ele  é acusado de participar do esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, e foi um dos alvos da Operação Enredados, deflagrada no dia 15 em seis Estados e no Distrito Federal.

Abraão: esquema (Foto: reprodução)

Além de dirigente partidário até a sua busca, Lincoln é presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Agricultores e tinha acesso ao alto escalão do extinto Ministério da Pesca, que esteve na mira da operação desta quinta. Foi candidato a deputado federal pelo PRB em 2014.

Enredados

As medidas fazem parte da Operação Enredados, deflagrada esta manhã, para desarticular uma quadrilha que comercializava permissões ilegais para pesca industrial, documento emitido pelo ministério -que foi integrado à pasta da Agricultura na reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff no início do mês.

Estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão, 19 de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará e Rio Grande do Norte.

Permissão

A quadrilha chegava a cobrar R$ 100 mil a interessados em obter a permissão para a pesca industrial, visto necessário para a prática da pesca de grande porte.

Parte das embarcações que conseguiam a licença não cumpriam os requisitos exigidos para receber o documento. Em outros casos, os integrantes da organização criminosa criavam dificuldades a proprietários de barcos aptos, para pressioná-los a pagar a propina.

O esquema contava com a participação de servidores, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários. Eles praticavam corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Que carreira! Preso no RS? Agora vai recorrer e logo estará rindo de todos nós.
    Não é assim que sempre acontece?
    Há quantos anos eu clamo pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Estas leis frouxas não podem continuar.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO HÁ QUASE UM ANO, AGUARDANDO UJULGAMENTO.
    ATÉ QUANDO OS MOSSOROENSES ACEITARÃO CALADINHOS O TOMAZ NETO CONTINUAR ESCONDENDO A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA QUE CONSTATOU FATOS ESCABROSOS?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORM ENTREGUES. EM MOSSORÓ FALTA MERENDA ESCOLAR.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.