• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/06/2014 - 10:42h
Josué Moreira

Ex-candidato a prefeito evita seguir partido por “coerência”

Ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2012 e no pleito suplementar deste ano, o professor Josué Moreira (PSDC), refluiu da tentação de ser candidato a deputado estadual no pleito 2014. Tem suas razões. Chama-as de “convicções e coerência”.

Moreira: não à própria candidatura

Apesar do seu PSDC ter tomado uma direção, fazendo parte da coalizão de 18 siglas em torno da candidatura a governador do deputado federal Henrique Alves (PMDB) e ao Senado, da vice-prefeita natalense Wilma de Faria (PSB), Moreira diverge.

Veja abaixo o que ele escreveu com exclusividade para o Blog Carlos Santos:

Pensei muito qual caminho a seguir na política de 2014, minhas decisões tem sido sempre pautada em reflexões do cotidiano, num breve histórico do passado e no que isso poderá refletir no futuro, principalmente para a juventude que deseja mudanças de verdade;

Depois de ouvir alguns conselhos de amigos, amigas e familiares pós e contra, resolvi seguir minhas convicções e coerência do que tenho me expressado com o povo de Mossoró. Como escolhi virar homem público, tenho que dá satisfação das minhas escolhas políticas, então eu decidi a não seguir o projeto de continuísmo de Henrique Alves para o RN.

Fui e vi pessoalmente a grandiosidade da convenção do PMDB, é de impor medo a qualquer opositor pelo poder econômico e político que possui…;

Presenciei pela primeira vez na minha vida as três grandes oligarquias do RN juntas (Maia, Alves e Rosado), sou contra esse continuísmo, não posso apoiar, é uma questão de consciência, de coerência com meus ideais e pensamentos;

Sou do PSDC e não apoio esse projeto, sou obrigado por minhas convicções a não seguir a orientação do meu partido quanto ao Executivo e Senado para o RN.

No momento oportuno direi com quem estarei na luta por um modelo decente ou menos ruim para o RN.

Não voto em branco e nem anulo meu voto, acredito que é na política que emplacamos lutas por mudanças para melhoria da qualidade de vida do povo, não deixarei de manifestar e expressar minhas convicções e opiniões por mais que pareçam equivocadas.

Josué Moreira – Ex-candidato a prefeito de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    O povo também não aceita esse acordão dos 18 partidecos sazonalmente negociáveis, muito menos os nomes de João Maia da BR-101 e Dona Wilma Maia dos escândalos pra nos governar… Se o sentimento é de mudança, pois vamos mudar, sim!!! Porém, com decência, dignidade e honesto espírito público e não mudar pra piorar mais ainda a malversação de verbas outrora existente, forçando trazer nomes de políticos de caráter duvidoso!!!

    Só as dores nas costas de David Luis é que está com mais destaque na mídia do que esse acordão do Henrique e a grande rejeição popular aos nomes dos seus pseudos políticos, cara de pau, de caráter duvidoso, de honestidade ínfima, João Maia e Wilma Maia, essa última tentando escapar, a todo custo, de um possível insucesso às vésperas do seu julgamento por improbidade no STF, quer, desesperadamente se esconder impunemente por trás de um mandato… Político é pra ser sério de caráter, sem máculas, sem indiciamentos na PF, MP ou mesmo passagem pelo festivo TJ!!!

  2. gualter alencar diz:

    candidato que defende o diferencial é assim que procura sair dos currais . E o povo ? o povo com ceteza vai apoiar essa decisão e vai dar a resposta nas urnas…. vamos aguardar.

  3. Fabio Alves Valentim diz:

    Caro Carlos Santos
    Admiro muito a postura do Prof. Josué Moreira em discordar de seu partido nesse momento de acordão com o PMDB…o PSDC sempre se apresentou como alternativa frente aos poderes oligárquicos e principalmente o Prof Josué Moreira apresentou-se como uma via de transformação dessa realidade hegemônica…assim a decisão dele foi a mais correta e em acordo com seus admiráveis princípios…parabéns amigo Josué Moreira!

  4. Victor Hugo diz:

    Parabéns pela atitude prof. Josué.

    É necessário que a sociedade potiguar se liberte de um grupo que só governa para si.

    Se muitos cidadãos tiverem este pensamento, consequentemente não veremos obras abandonadas, imposições de PSEUDOS PERÍMETROS IRRIGADOS que traz mas MAZELAS ao invés de benefícios, HOSPITAIS sem linhas para suturas e outros MALES que sofremos até hoje.

  5. Neto Vale diz:

    Amigo, não existe vida fora da política, vc sabe disso, ficaremos honrado em abrir um processo de discussão com o amigo, abraços!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. João Morais Pereira diz:

    Parabéns Josué por sua atitude você mostra realmente que é digno e coerente um exemplo de resistência ao canto da sereia,parabéns …………………….UMA ABRAÇO DO AMIGO JOÃO MORAIS

  7. chagas nascimento diz:

    Parabéns professor Josué. Sua atitude é louvável.

  8. Evaldo diz:

    Caro Josué, é por esse e vários outros motivos que tive a honra de fazer valer meu voto quando votei no amigo. Parabéns pela postura.

    Abraços!

  9. fernando diz:

    Na gazeta do oeste de ontem, o jornalista Neto Queiroz fala de um certo acordo entre Fatima e Rosalba.
    Eita pau pereira.

  10. Antonio Augusto de Sousa diz:

    “No momento oportuno direi com quem ESTAREI na luta por um modelo DECENTE ou menos ruim pra o RN”.

    Respeito sua atitude e coragem!.

    Se me permite, só discordo de uma coisa: não acredito em “menos ruim”. No meu pouco entendimento, existe duas opções: ou boa ou ruim!!!

    Quanto ao ‘DECENTE”, vc talvez encontre essa opção na ESCANDINÁVIA, ALEMANHA ou ISLÂNDIA!. Aqui velho, vc não encontra isso não!

    Porque o PT, que eu passei 24 anos votando, pensando que o partido e seus membros eram sacrossantos, deu no que deu!!!

    O resto é hipocrisia, e conversa prá bovino dormitar!.

  11. raimundo nonato sobrinho diz:

    O amigo já conhece um pouco da minha personalidade. Sua decisão nos aproxima mais. Preciso falar mais. Venha para o PSOL.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Está sendo fundado o PARTIDO NOVO.
      Por que todos os oposicionistas autênticos não se filiam a este novo partido tão logo ele seja criado?
      Isto não acontecerá porque todos os que se dizem autênticos querem ser cabeça de chapa.
      E assim continuará sendo por séculos e séculos sem fim.
      A oligarquia agradece.
      ////
      CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA PAGA PELO POVO?
      É NECESSÁRIO UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.