• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/01/2019 - 08:28h
PRIMEIRA MÃO

Dois ex-desembargadores têm seus bens bloqueados

Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro têm sentenças com determinação de prisão de ambos e outras sanções

Osvaldo e Rafael: gordo auxílio-moradia (Foto: arquivo)

Dois desembargadores aposentados do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, estão às voltas com novo e delicado embaraço. O juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública do Natal, Bruno Ribeiro Dantas, bloqueou seus bens.

A decisão foi assinada no último dia 10, em acolhimento a embargos declaratórios provocados pelo Ministério Público do RN (MPRN). Caso não veio à tona porque está envolto em “segredo de justiça”.

Eles foram alvos da “Operação Judas” que eclodiu em 2012, com descoberta de irregularidades na Divisão de Precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

No dia 30 de julho do ano passado, ambos foram condenados pelo juiz Ivanaldo Bezerra (6ª Vara Criminal do Natal), por envolvimento nesse esquema fraudulento que desviou R$ 14.195.702,82.

Leia também: Justiça condena dois desembargadores aposentados do RN

Osvaldo Cruz foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro com pena de 15 anos de prisão; Rafael Godeiro por peculato, com pena de 7 anos e seis meses de reclusão. Além da reclusão em regime fechado, os ex-desembargadores também foram condenados a repararem, cada um, o valor de R$ 3 milhões. Recorreram da decisão.

Antes, em junho de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia aplicado punição máxima a ambos: Cruz foi aposentado compulsoriamente (com direito a continuar recebendo seus vencimentos) e Godeiro, que já estava aposentado, teve sua aposentadoria por idade convertida em compulsória, que é a punição máxima na esfera administrativa.

Leia também: desembargadores recebem vultosos auxílios-moradias

No final de semana, noticiamos decisões judiciais que determinaram bloqueio de bens dos ex-governadores Robinson Faria (PSD) e Rosalba Ciarlini (PP) – veja AQUI e AQUI -.

Robinson, em função de envolvimento no escândalo da Operação Dama de Espadas; a atual prefeita mossoroense em face de desvio de dinheiro público em contrato de gestão do extinto Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, de Mossoró, período em que governava o estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tem que tomar tudo que eles tem (deixa-los embaixo de um viaduto), botar na cadeia (na jaula dos leões), e dar três ‘moi’ de peia por dia: Um ao acordar, outro depois do almoço para provocar uma ‘digestão’ e a última antes de dormir.

    Isso é o mínimo que pode ser feito com bandidos disfarçados de magistrados.

    Se precisar de ajuda para o ‘moi’ de peia, me chamem.

  2. João Claudio diz:

    Ops! Deixa-los nus embaixo de um viaduto, DEPOIS QUE CUMPRIR A PENA.

    -Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    – Mô, acorde. Você está tendo outro pesadelo.

    – HÃ? O QUÊ? ONDE ESTOU? ONDE ESTOU? ONDE ESTOOOOOOU??????

    – Você ainda tá no brasil, Mô.

    – Figa djabo. Sonhei que estava na China.

    – Logo viiiiiii….!!!

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    “Operação Judas”. Essa deve ser infernal!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Um simples indagação direcionada, em especial aos BURRO NARIANOS…!!!

    Qual seria o real motivo dos Honestos, Probos e Homens de Bem, senhores respectivos Desembargadores: Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, primeiro, ainda estão lépidos, fagueiros, livres e soltos…!!!???

    Segundo, por qual razão um processo de tamanha repercussão onde restou provado peculato e lavagem de dinheiro de parte dos Ínclitos Desembargadores, referido processo andam a passos de cágados de três pernas…!!!???

    Bem diferente da velocidade e da reiterada quebra de regras processuais contra os réus nos processos que envolvem alguém vinculado ao PARTIDO DOS TRABALHADORES e, principalmente seu líder maior LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    Alguém lembra do Imparcial de Curitiba QUE ATENDE PLEO NOBILÍSSIMO NOME DE Sérgio paranhos fleury moro, atualmente MINISTRO DA JUSTIÇA… CALADINHO, PIANINHO E TENTANDO DE TODAS FORMAS ADMINISTRAR/E CAMUFLAR OS CRIMES DOS MILICIANOS, CORRUPTOS, NEPOTISTAS E FISIOLÓGICOS DO PSC E ALADOS, coincidente o Partido do presidente da República que o nomeou….!!!???

    Era essa, a cavalgadura que iria mudar tudo num passe de mágica…!!!??

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ah, desculpem senhores do patrimonialismo a qualquer preço, do Estado Mínimo, das privatizações e da reiterada, obsessiva e doentia bajulação ao Status quo, lembram da Sra. CARLA UBARANA e do seu Digní$$$$$imo E$po$o…!!!???

    Pois é, vejam a diferença de tratamento dado/aplicado pela nossa magnânima prestação jurisdicional e(ou) como diriam do nosso sistema punitivo, pois, ambos estão devidamente trancafiados, já tendo todos os seus bens sido leiloados o o dinheiro resultante, bem o dinheiro resultante ainda não sabemos exatamente à quem foi devolvido….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

    artodsminimo

  6. João Claudio diz:

    Lembrando que o chefe da $eita continua atrás das grades.

    Há quem não ‘gostxi’, mas a maioria do povo brasileiro A-DO-RA ver bandido atrás das grades. Aliás, a maioria acha mesmo que bandido bom é bandido morto (Fato, fato e fato). Eu assino embaixo e com os dois olhos fechados. Assim, ó…. (◡‿◡).

    Ah, mas tem aqueles que A-DO-RAM ver bandidos no alto do andor, cuja altura é ideal para chupar o culhões do pilantra. Fato, fato e fato.

    Mais: O filme que retratou a vida do retirante nordestino que mais tarde se tornou um ladrão profi$$ional e chefe de uma das maiores quadrilha de bandidos do planeta e de altíssima periculosidade (tá ouvindo, Zé Dirceu?), foi financiado com dinheiro sujo, dinheiro de propina em troca de ‘Decreto$ $pe$iai$. EN-TEN-DEU ou quer que desenhe?

    NÃO???? Então lá vai… ✎ ܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔ

    Ah, (2) Lula MO-RREU, Dilma, I-DEM, o capitão CHE-GOU. A Era da Esculhambação A-CA-BOU.

    Aceite. Dói menos.

    Ah, (3) Conhece o novo e excelente remédio contra bandidos produzido especialmente pelo capitão? Tem áudio, viu?

    Escuta aí, ó ▄︻┻┳═一Rá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá tá…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.