• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 21/01/2019 - 23:06h
Alexandre Nóbrega

Ex-diretor da Manoel Onofre é cotado para cargo federal

Nóbrega: em alta (Foto: Web)

Advogado e ex-diretor da Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró, Alexandre Santos Nóbrega está cotado para assumir cargo na esfera federal no âmbito do Rio Grande do Norte.

Ele tem muita proximidade com o deputado federal eleito General Eliéser Girão (PSL).

O futuro parlamentar foi uma das primeiras vozes no RN em defesa da postulação do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Terá muita influência política no Rio Grande do Norte e Nóbrega é nome de sua confiança.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Alcimar de Almeida Silva diz:

    Conheço Alexandre. Tem capacidade técnica…e origens caicoenses.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Para marcar o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, divulgou uma nota na terça-feira (26) reiterando que a tortura é absolutamente inaceitável e nunca poderá ser justificada.

    Em sua mensagem, Guterres disse que a proibição da prática da tortura é um princípio fundamental, inclusive de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Muito já foi alcançado na luta contra essa e outras punições e tratamentos cruéis, mas é preciso mais ação para erradicar completamente essa prática”, afirmou.

    “A tortura é inaceitável e injustificável sob todos os aspectos, inclusive durante situações de emergência, instabilidade política ou mesmo em uma guerra”, disse.

    Na nota, o secretário-geral da ONU também prestou homenagem a todos os que se solidarizam com as vítimas de tortura e seus familiares, ressaltando que todos têm direito à justiça, reabilitação e reparação.

    “Leva décadas para restaurar um ser humano que foi torturado”, disse o alto-comissário da ONU para os direitos humanos, Zeid Al Hussein, que também divulgou uma nota para o dia.

    Em sua mensagem, o chefe de direitos humanos reiterou que as vítimas não podem ser abandonadas e ratificou a necessidade de existirem Estados estáveis e pacíficos que possam dar suporte às vítimas de tortura.

    Além disso, Zeid também falou sobre o papel vital desempenhado pelo Fundo Voluntário das Nações Unidas para Vítimas de Tortura, um mecanismo que fornece assistência para 50 mil vítimas e seus familiares a cada ano.

    Ele acrescentou que o Fundo desempenha um papel crítico na restauração de um senso de humanidade para as sociedades onde a prática da tortura ainda é utilizada.

    O Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura é lembrado no mesmo dia em que foi assinada a Convenção contra a Tortura, criada em 26 de junho de 1987, por parte dos Estados-membros das Nações Unidas.

    O dia internacional apela para que os Estados se prontifiquem a atuar para a erradicação dessa prática através de programas de reabilitação que criem condições de amparo solidário e psicológico às vítimas de torturas e maus-tratos.

    Como sabemos, a tortura, seja ela física, emocional e (ou) psicológica, é um crime considerado universalmente hediondo

    Grande Alexandre Nóbrega, adepto da tortura de presos…!!!

    Quem não lembra, da impoluta figura quando Diretor da Cadeia Pública Manoel Onofre, liberou cerca de 41 presos pra serem barbaramente torturados.

    à época como 1º Secretario da Comissão de Direitos Humanos,eu juntamente com o Dr. Sérgio Laplace Coelho Rosado, dentre outros colegas, tentamos tomar as providências legais acerca do massacre de presos.

    Lá chegando, não só constatamos a veracidade das denúncias, como ainda tomamos depoimentos e fotografamos inúmeros presos que teriam sido torturados por policiais militares, sob determinação do então DIRETOR DA CADEIA PUBLICA MANOEL ONOFRE, o Sr ADVOGADO MAIS QUE TÉCNICO, ALEXANDRE NÓBREGA.

    O fato é que, não obstante realizarmos todos os esforços no sentido de viabilizar uma investigação que porventura pudesse, ao fim e ao cabo, punir devidamente os responsáveis, o fato e´que, infelizmente, na realidade, os únicos efetivamente punidos, foram os presos já torturados e nós, que, como INTEGRANTES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, fomos obstaculizados de aprofundarmos nosso trabalho e a investigação pelo conhecido establishment, que sempre de forma direta e (ou) indireta da apoio incondicional à tortura de presos, especialmente quando se trata de pretos e pobres.

    Lembro muito bem, ano de 2011, época do desgoverno de ROSALDA CIARLINE ROSADUS, então, tudo absolutamente restou obstaculizado, inclusive, quando da negativa do ITEP realizar pericia nos presos, o que oportunizaria abri inquérito policial e a consequente denuncia de parte do Ministério Publico, à época sob o comando do PROMOTOR ÍTALO MOREIRA, o qual, também, se fez presente e resoluto quando da visita à CADEIA PUBLICA MANOEL ONOFRE.

    Já o magnânimo e exemplar ALEXANDRE NÓBREGA com sua inoxidável capacidade técnica, literalmente sumiu quando da tentativa da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS em se comunicar com o mesmo e saber as razões do massacre contra os presos, bem como nenhum jornalista conseguia saber do paradeiro do ilustre, mavioso e técnico Advogado, adepto da tortura.

    Não à toa, com seu apoio à eleição de uma exemplar família de miliciamos e apologistas da violência, do ódio e da tortura, está sendo premiado pelo apoio incondicional à um governo, governo esse,ante-sala do nazi-fascismo, que, com certeza tentará fazer voltar os anos de chumbo e de obscurantismo político, fazendo fomentar e recrudescer exército de de milicianos, milicos, torturadores e apologistas da tortura e da exclusão social…!!!

    E assim a roda lusitana roda continuar a girar…!!!

    Ora bolas, o que esperar então, quando o conjunto da sociedade brasileira, entendeu correto e oportuno eleger uma cavalgadura pra comandar analfabetos, despreparados, milicos, torturadores e uma família de milicianos>…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

  3. Hermiro Filho diz:

    Vá a merda esse tal direitos humanos
    Visitem os países comunistas, lá, populações inteiras estão desamparadas.
    Vai-te

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.