• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 12/09/2019 - 14:24h
Impasse

Pagamento a ex-empregados da Porcellanati fica mais difícil

Porcellanati: muitas interrogações (Foto: arquivo)

O processo de pagamento de dívidas trabalhistas de ex-empregados da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês) está sob nova ameaça. Assembleia geral à manhã desta quinta-feira (12) no auditório da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Tubarão-SC, gerou novo impasse.

Em acordo firmado com os trabalhadores, o Grupo Itagrês assumiu compromisso de pagar dívidas que passariam de R$ 15 milhões (já com deságio) “em até 12 meses”. O prazo vai se encerrar no dia 15 de outubro próximo, sem perspectiva de ser honrado.

Na assembleia de hoje, o Banco do Nordeste (BNB) emperrou negociações. Outra vez não aceitou proposta de pagamento do passivo nos moldes propostos e emperrou processo de entendimento entre credores e devedora.

A empresa agora denominada de TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A e  TB Sul Indústria e Comércio de Revestimentos S/A, respectivamente em Mossoró e Santa Catarina, entrou com pedido de recuperação judicial em 2017.

O “Plano de Recuperação Judicial” (processo de número 0300460-44.2017.8.24.0075) está na 1ª Vara Cível na Comarca de Tubarão.

História em Mossoró

Em Mossoró, o grupo encerrou suas atividades em abril de 2014. Tinha iniciado atividades em dezembro de 2009. Houve promessa de reabertura de produção para janeiro de 2018, depois transferido para dezembro do mesmo ano.

Nesse ínterim, em pleno ano eleitoral de 2018, o município de Mossoró chegou a prometer geração de 500 empregos diretos e indiretos da fábrica (veja AQUI). Levou centenas de pessoas a uma fila quilométrica para entrega de currículos, num estelionato de sonhos de enorme frieza politiqueira.

No dia 5 de julho último, representante da empresa se reuniu com ex-empregados em Mossoró para explicar a situação. Mas não evitou protesto público dos ex-empregados no dia seguinte, em frente à sede da indústria, na BR-304, Distrito Industrial da cidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Aí tem!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    NÃO TENHAM PRESSA MONARQUISTAS, ROSADISTAS E DESCEREBELADOS DE PLANTÃO NO PAÍS DE MOSSORÓ, A ELEIÇÃO TÁ LOGO ALI,, ASSIM COMO, ESTARÃO AS MAQUETES, OS MIRABOLANTES ANÚNCIOS DE MILHARES DE EMPREGOS, HOSPITAIS CONSTRUÍDOS MAGICAMENTE SEMANAS ANTES DA ELEIÇÃO.

    NÃO SE APOQUENTEM INGÊNUOS E INCAUTOS MONARQUISTAS, MAVIOSOS, EDUCADOS, INFORMADOS E POLITIZADOS ELEITORES DA TERRA QUE DIZEM COMBATEU LAMPIÃO E, QUE, CLARO, NÃO GOSTAM DE CORRUPÇÃO, POIS APARECERÁ UMA NOVA PORCELANATI EM SUAS VIDAS…!!!

    Um, baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.