• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/06/2019 - 16:10h
Dívida trabalhista

Ex-empregados da Porcellanati farão novo protesto

Cerca de 250 ex-trabalhadores da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês), sediada no Distrito Industrial de Mossoró, vão fazer protesto público em frente à indústria na BR-304 (saída para Fortaleza-CE), no próximo dia 6, a partir das 8h.

Trabalhadores já fizeram outros protestos (Foto: arquivo)

É mais um movimento de pressão para recebimento de seus direitos trabalhistas. A Porcellanati cumpre processo de recuperação judicial e pelo acordo firmado judicialmente, o débito seria pago “em até 12 meses”, com deságio de 20% do valor total e correção de 0,25% ao mês.

Ocorre que até o momento essa parcela de ex-operários não recebeu nada.

Promessas, mentiras e uso político-eleitoral

O acordo foi aprovado em assembleia geral no dia 11 de julho do ano passado, em Tubarão-SC, onde o processo de número 0300460-44.2017.8.24.0075 tramita na 1ª Vara da Justiça.

Havia promessa de reabertura da indústria para janeiro de 2018. Depois se falou quanto a dezembro do mesmo ano, com prioridade à contratação de ex-empregados. Nesse ínterim, a Prefeitura de Mossoró realizou um bizarro cadastramento para contratação de pessoal que fez fila com quase 1.800 pessoas enganadas.

Serviu como peça de propaganda eleitoral em 2018 (veja AQUI), nada mais, espalhando a inverdade de que surgiriam 500 empregos diretos e indiretos.

Propaganda oficial se apropriou de algo que não existe e acabou levando à enganação centenas de pessoas (Foto: reprodução)

No auge de sua produção em Mossoró, a Porcellanati chegou a empregar 415 pessoas em 2o13. Entretanto ao encerrar suas atividades em abril de 2014, só tinha 115 trabalhadores. Começou sua produção em dezembro de 2009.

Leia também: Promessas novas e oportunismo de sempre com a Porcellanati.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Eulalia Raquel diz:

    Boa noite, sou uma das ex – funcionárias. Infelizmente esperamos ansiosos para que a justiça seja feita. Lamentável ver pais e mães de família sem receber seu direitos trabalhistas.

  2. Rui Nascimento diz:

    Se amanhã Rosalba for na mídia amestrada e divulgar que depois de amanhã a Itagrês vai abrir a fábrica e empregar 5 mil pessoas em Mossoró, à noite mesmo se formará uma fila de 200km lá na Sec. de Empregos (é esse o nome?) acreditando na Rosa!
    Oh povo besta, figa diabo! :) :) :)

  3. Carlos diz:

    Fake News, é a bola da vez dos des-governos. Ainda há quem acredite…

  4. Carlos diz:

    Atualmente, acreditar em Saci-Pererê, Papai Noel e Mula sem cabeça é mais válido do quê acreditar na “justiça”.

  5. João Paulo diz:

    Até onde eu sei pessoal aí de cima é meio ruim de trabalha na itagres a coisa tá feia em tubarão os gaúchos querem acabar com tudo é pergunta quem quer ser demitido vai a metade da fábrica

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.