• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/08/2017 - 08:22h
Só para lembrar

Ex-governador está preso por desvio em folha de pessoal

Desde 2015 que o ex-governador Fernando Freire está preso em Natal, por ter produzido folha de pessoal à parte, desviando ‘merreca’ do cofre estadual, num comparativo com números da corrupção contemporânea.

Para quem não lembra, foi a “Máfia dos Gafanhotos”.

O caso foi identificado entre 1995 e 2002. Segundo foi desvendado, através de pagamento de gratificações de gabinete da Vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria, é que aconteciam os desvios financeiros.

Leia também: Ex-governador e vereador são condenados por crime de peculato AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este golpe de desvio com folha de pessoal é também conhecido como funcionários fantasmas.
    Se não me falha a memória, o ex-procurador da Câmara Municipal de Mossoró fez acusações neste sentido, acusações que estão sendo apuradas desde 06/12/2016. Se por esta razão ele chamou os vereadores de corja, não sei. Sei que declarou e a imprensa divulgou, que tinha provas de tudo o que afirmava.
    Acredito que em breve teremos novidades.
    De há muito venho dizendo que o tempo de fazer o que bem entende e ficar por isto mesmo acabou.
    Tem gente que não acredita e gargalha, mesmo vendo Henrique Alves recolhido à Academia de Polícia.
    A dor que ensina a gemer, ensinará a estes tipos que passou o tempo das gargalhadas.
    Daqui pra frente vai ser pau e muito pau no lombo dos corruptos.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO FIM DO MUNDO?

  2. Amorim diz:

    Bom dia senhores, vocês da mídia “assassina” senhores que se dizem inteligentes, que se dizem cabeças pensantes, que se dizem letrados com capacidade de análise, que estão mas são cegos !! quiza surdos e mudos!!
    Vôces falam da classe politica sem conhecimento de causa, sem capacidade de entendimento, por pura vontade de falar mal delles!!
    Vamos aos fatos: gentes essas “pessoas” são seres alienígenas, ET’s que invadiram, colonizaram o nosso amado brasil, elles ainda não entenderam a nossa cultura, a nossa civilização, nossa ética, de modo que muitas atitudes tomadas são características do planeta de origem! ou talvez até de planetas diferentes; vamos com calma pois tudo vai melhorar ( ou piorar?). Esta conclusão cheguei hoje, mas como ser inteligente que sou, já achava anteriormente, mas só hoje que de fato ficou tudo muito claro, conclusão sólida e inexoravel!
    Falta de aviso não foi, mas vcs ficam prestando atenção em besteiras, como diria o Nobre Deputado Tiririca, bando de abestados!
    Lembram do Jorge, quando ainda não era Benjor, ele já dizia em seu canto: ” os alienistas estão chegando, estão chegando os alienistas…..” Tem mais: aqueles sere viventes que conhecemos de perto e ao vivo, voces pensam que são elles; não são e não tem culpa do que fazem!! elles foram abduzidos!!! coaptados a civilização alienígena!
    Que fique claro para todos! que parem de escrever e falar asneiras sobre elles!!
    Sostô
    Acordei surtado?
    será?
    Não sei.
    Pode ser apenas um pequeno intervalo do domínio delles, sobre minha inteligencia privilegiada!
    Vamos nos acalmar.

  3. Marcos Pinto. diz:

    O negócio é o meu distinto parente chamar para a delação premiada, e aí não sobrará nenhum dos políticos tradicionais do RN. Não consigo entender tão abissal silêncio do meu querido primo. Homi, me convoque como seu advogado, que vou te mostrar o caminho exato e infalível para mostrar com quantos paus se desmonta um esquema de corrupção – Si vis pacem, para bellum – Si vis pacem, para bellum é um provérbio latino. Pode ser traduzido como: “se quer paz, prepare-se para a guerra” (geralmente interpretado como querendo dizer paz através da força — uma sociedade forte sendo menos apta a ser atacada por inimigos).[1] do autor Latino do quarto ou quinto século Publius Flavius Vegetius Renatus.

    Qualquer que seja a fonte, o provérbio se tornou um item de vocabulário que vive por si mesmo, utilizado na produção de ideias diferentes em vários idiomas. As palavras do próprio Vegécio nem sequer são reconhecidas por um grande número de escritores, que atribuem o ditado diretamente a ele.

    Esta frase também foi usada como mote pelo fabricante alemão de armas Deutsche Waffen und Munitionsfabriken (DWM) para designar a sua pistola – Parabellum.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.