quarta-feira - 19/06/2019 - 23:56h
Máfia dos Gafanhotos

Ex-governador ganha liberdade após quase quatro anos


Freire: em liberdade (Foto: arquivo)

Do Blog de Nelson Freire

O ex-governador Fernando Freire foi solto nesta quarta-feira (19), por determinação do juiz das Execuções Penais Henrique Baltazar Vilar Santos, deixando assim o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN onde esteve por quase quatro anos. Ele passará a cumprir o resto da pena em regime semi-aberto.

Ele falou com exclusividade ao blog. Veja abaixo algumas declarações de Freire:

“Há muito a ser dito, muito a ser declarado, mas a prudência impõe a manutenção do silêncio. Minha família, meus poucos amigos e eu, somos os maiores interessados em prestar uma ampla declaração, o que será feito num momento oportuno.

Experiência dura, sofrida, que gerou um elevado grau de amadurecimento, por hora cabe apenas o registro de que, não obstante a aplicação das normas rígidas próprias do sistema prisional, fui tratado pelo conjunto da Polícia Militar do RN, no Quartel do Comando Geral da corporação, com absoluta dignidade e respeito. A eles o meu agradecimento.

Pretendo me juntar àqueles que estão na luta por um sistema prisional mais humanizado, para que esse tratamento que me foi dispensado, repito, dentro de rígidas normas, mas com dignidade, possa ser estendido a todo nosso sistema prisional.

Por fim, agradeço àqueles que foram solidários e presentes comigo nesse período de tanto sofrimento. Bem como aos advogados que, expressando sentimento de humanidade e desprendimento, estiveram sempre juntos nessa luta. Em especial, aos advogados Flaviano Gama, Tito Canto, Milena Gama e Guilherme Negreiros”.

Nota do Blog Carlos Santos – Ele foi preso em 2015 (veja AQUI) por envolvido no caso denominado de Máfia dos Gafanhotos, derivado de seu período de governo no RN, em que existiria fabricação de folha de pessoal paralela.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio agora é 'Comentarejo.' diz:

    Esse aí não presta, mas é uma pessoa boa.

    Políticos BANDIDOS mil vezes piores do que ele nunca passaram um dia na cadeia.

    Tô mentindo, Aécio? Tô, Réunan? Tô, Cocôllor? Tô?…(se eu for escrever o nome de todos, vai faltar chão, digo, papel, digo, espaço. Né não?

    Eu tenho certeza de que o Gilmar não conhece Fernandinho, e nem tão pouco a sua bonita gravata.

    Tô mentindo, Gilmar? Concorda, Fernandinho?

    Cá pra nós: O ‘adevogado’ do Fernandinho é mais fraco do que a água que cozinha o cuscuz.

    Misericordia! Até parece que ele concluiu o curso de direito (por correspondência) no Instituto Universal.

  2. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Seja bem-vindo à liberdade. Sua declaração mostra serenidade . Que sinta o aconchego da família e dos “poucos”, mas sinceros amigos.

  3. Raniele Costa diz:

    Muito bem ! Tá de parabéns Sr. Freire isso mostra como é a justiça brasileira, para ricos e famosos rapidez na soltura, agora vai comemorar com o dinheiro que você roubou e não devolveu e nem vai devolver, nós continuamos sendo os idiotas a sustentar essa roubalheira sem fim.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Claro né João Cláudio Apoplético…sendo da extrema, não presta, mas é uma pessoa boa….!!!

    Não à toa que o chuveiro Onix Lorenzone corrupto manjado corrupto foi abençoado pelo suposto combatente da corrupção Sérgio Paranhos Flery Vaza Jato Moro…!!!

    Todavia, segundo o mantra dos Coxinhas/Burro Narianos quem possui BANDIDO DE ESTIMAÇÃO é a esquerda….!!!

    Interessante, bastante interessante os pesos e medidas da extrema direita, de fato, corrupta até a medula, porém, com o monopólio dos meios de comunicação à disseminar suposta indignação contra corrupção….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.