• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/10/2015 - 22:16h
Hoje

Ex-governador ganha liberdade com habeas corpus no STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para o ex-governador Fernando Freire. Ele foi preso no dia 25 de julho no Rio de Janeiro.

Fernando Freire foi condenado por desvios de recursos públicos. Após ser preso no Rio de Janeiro, ele chegou em Natal no dia 27 de julho e ficou detido no quartel da Polícia Militar.

No dia 25 de setembro, após ser definido que ele seria encaminhado para a Penitenciária de Alcaçuz, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde está internado desde então.

Fernando Freire responde a ações de peculato, lavagem de dinheiro e foi condenado, em 2014, no processo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal que avaliava a apropriação de recursos públicos por parte do ex-governador.
Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E agora? O que podemos dizer aos nossos filhos? Que o crime não compensa? Que estudem, estudem e estudem para algum concurso que um corrupto fraudará e ele não conseguirá êxito, mesmo estando mais bem qualificado? Podemos dizer aos nossos filhos que ser bandido não compensa?
    Que leis são estas que só beneficiam os corruptos?
    Há quanto anos CONDENADOS no processo SAL GROSSO aguardam o julgamento dos recursos? E enquanto aguardam continuam no exercício de funções públicas, inclusive votando leis.
    Que validade moral tem uma lei aprovada com voto de condenado por prática de improbidade?
    O Papa Francisco fala que todos devem combater a corrupção. Mas que apoio a Igreja do Papa Francisco dá aos que combatem a corrupção pagando um alto preço? Ou não é um alto preço sofrer todo tipo de discriminação? Os Cardeais deveriam ficar mais atentos ao que fala o Papa Francisco e exigir de todas as dioceses um mínimo de apoio aos que combatem a corrupção. Ou isto é feito ou cada vez mais os templos ficarão vazios. Pode crescer uma instituição que o chefe fala uma coisa e os que lhe devem obediência fazem exatamente o contrário? Dói ver corruptos sentados nas primeiras filas das igrejas.
    Mas não pensem que os corruptos conseguem se imiscuir apenas na Igreja Católica. Com a doação que fazem de dinheiro, terrenos e outros favores, sempre USANDO RECURSOS PÚBLICOS, conseguem ter influência também nas Igrejas evangélicas e na comunidade Espírita. Se alguma destas religiões nunca recebeu uma doação em dinheiro, favores diversos ou um terreno, que me atire a primeira pedra.
    QUASE SEMPRE OS BONS SÓ RECONHECEM OS MAUS TARDE DEMAIS.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!

  2. João Claudio diz:

    EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA!

    Num falei? Num falei?????? A perola não passou um ”diazinho” sequer em Alcaçus. O internamento se deu porque o seu ”adevogado” ainda não tinha concluído o pedido do HC, e a perola corrupta não estava gostando da hospedagem no quartel da ‘puliça”. Concluído e impresso, o ”adveogado” saiu as carreiras para entregar ao juiz dizendo: ”se arrume, deixe o celular ligado que eu ligo já”. Não deu outra. A perola arrumou a mala, tomou banho, perfumou-se e ficou com o celular na mão. Nem deu tempo sentar, o telefone tocou: Trimmmm…Trimmmmmm…Trmmmmm!

    – Prepare os R$ combinado. Você ta livre leve e solto.

    A perola:

    – Vou mandar transferir bufunfa agora.

    Desligou o celular, abriu os braços e falou:

    – Adeus Hospital São Lucas. Adeus Natal. Neste solo eu não piso mais.

    Precisa dizer que a perola já está curtindo a brisa da praia de Copacabana, comendo um filezinho regado ao vinho do Porto, rindo a toa e peidando ao Deus dará?

    Eita ”paizin” de terceira. Esse sim, é o Brasil que eu conheço.

Trackbacks

  1. […] corpus obtido no último dia 1º (quinta-feira) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – veja AQUI, mas continua com […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.