• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/08/2019 - 15:26h
Decidido

Ex-guerrilheiro que esteve preso em Mossoró será extraditado

Do G1 e Blog Carlos Santos

Após ficar mais de 16 anos preso no Brasil, o ex-guerrilheiro e sequestrador chileno Maurício Hernández Norambuena será extraditado para o Chile nas próximas semanas, informaram nesta segunda-feira (19) o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Federal (PF). Ele esteve preso anteriormente em Mossoró.

Norambuena esteve na Penitenciária Federal de Mossoró (Foto:reprodução)

Recolhido desde março de 2016 numa cela de sete metros quadrados na Penitenciária Federal de Mossoró, Norambuena teve sua transferência para o sistema prisional estadual paulista autorizada no dia 30 de novembro do ano passado, pelo juiz federal Orlan Donato Rocha da 8ª Vara Federal de Mossoró.

Atendeu pedido da 5ª Vara das Execuções Criminais de São Paulo. Norambuena estava preso na Penitenciária Nelson Marcondes do Amaral, em Avaré, São Paulo, após ser transferido de Mossoró no dia 29 de janeiro deste ano (veja AQUI).

Prisão e extradição

Ele cumpre pena de 30 anos de prisão pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto em 2001, na capital paulista. O empresário foi libertado pela polícia após 53 dias no cativeiro.

O governo chileno pedia a extradição de Norambuena desde a prisão dele no Brasil por causa do sequestro de Olivetto. Acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 26 de agosto de 2004 autorizou extraditá-lo, mas desde que as condenações de prisão perpétua por assassinato e sequestro no país andino fossem substituídas por pena de, no máximo, 30 anos _como funciona no Brasil.

Segundo o Ministério da Justiça, as autoridades chilenas concordaram em seguir as regras penais brasileiras previstas para extraditar o criminoso.

Leia reportagem especial postada pelo Blog Carlos Santos no dia 13 de janeiro deste ano, assinada pelo jornalista Esdras Marchezan, sobre Norambuena: Cesare Battisti e Maurício Norambuena – dois finais possíveis.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A família dele entrou em desespero depois que soube da extradição.

    A sua prole alega que o brasil sil sil é um paraíso – PA-RA-Í-SO – (para terroristas e bandidos internacional, claro)

    Isso nunca foi novidade. As famílias de Ronald Bigs, Joseph Menguele e Cesare Battist diziam o mesmo.

    É uma pena que figuras tão ‘ilustres’ e conhecidas internacionalmente tenham que nos deixar.

    – Sinto, mas não dá para segurar…Snif! Snif! Snif! Buáaaaaaaaaaaaa…..Buáaaaaaaaaaaaaaa…

    P.S – Um dos filhos de Ronad Big – o Ronald foi o autor do maior roubo da história da Inglaterra, fugiu para o brasil, pediu asilo, conseguiu e viveu feliz por longas décadas, livre, leve, solto, peidando para a Rainha e ao Deus dará. Fato, fato e fato).

    Continuando, o filho do bandidão fez muito sucesso no brasil ‘paraíso’. E como fez. O filho do ladrão era um dos integrantes da Turma do Balão Mágico.

    ♫ Super fantástico.

    ♫ O Balão Mágico

    Cês se lembram?

    Tanto o menino como o pai ladrão eram híper pararicados pela imprensa de todo o país. O menino, como cantor do grupo. O pai, como um Super-herói que, segundo a mesma imprensa, dentre todos os países do Planeta, a ‘cemebridade’ escolheu o brasil para morar. Tu acredita, Tónha? Kkkkkkkkkkkk

    P.S (2) – Nada contra o menino.

    P.S (3) – Na modalidade ‘Esconder Bandido, o bradil sil sil é ouro, prata e bronze. Né não?????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.