• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/01/2015 - 15:45h
João Newton da Escóssia

Ex-prefeito paga por inadimplência de rádio de Carlos e Rosalba

Familiares do ex-prefeito mossoroense João Newton da Escóssia, 88, devem recorrer à via judicial em breve. Querem salvaguardar seu nome.

João: biografia impecável (Foto: reprodução)

A razão da possível demanda envolve o casal Carlos Augusto Rosado-ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Acometido de doença degenerativa que lhe tirou o livre arbítrio há alguns anos, João Newton/família enfrenta problemas por descompromissos da “Mossoró Rádio Sociedade Ltda.”

A empresa tem como nome fantasia a marca “RPC”, a Rede Potiguar de Rádio, antiga Rádio Tapuyo.

Na realidade, é controlada pelo casal Carlos-Rosalba. João, o sócio “visível”, sem meios para se autodefender, acaba sofrendo as consequências de inadimplências da empresa.

Comunicados sobre os embaraços, os responsáveis até aqui não deram solução para saneamento do problema.

Nota do Blog – Ouvimos relatos e folheamos vários documentos, que dois de seus filhos apresentaram ao Blog.

João é um amigo das antigas, dos meus tempos de “Bar IP”, Rio Branco com Felipe Camarão, em Mossoró.

Figuraça, gente da melhor extração.

Sua biografia não merece essa nódoa indireta, sobretudo porque não pode fazer sua própria defesa.

Só para sublinhar: Rosalba é sobrinha de João.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Junior 100 diz:

    Pra variar…

    Ps.: tem muita gente pagando de “laranja” para este casal.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Lamentável uma emissora que faz parte da história da radiofonia mossoroense e do Rio Grande do Norte esteja atravessando tão grave crise.
    Emissora que no momento conta com profissionais da mais alta qualificação, como Lalauzinho, Haroldo Jácome e Orlando Perez. Radialistas que nos seus horários lideram a audiência na cidade e em toda a região.
    Talvez tenha faltado a esta emissora uma direção de programação que alavancasse a sua influência na área política.
    Programa rotulado como de DEBATE não tinha contraponto, sendo um falando e o outro concordando. O nome da Rosalba, num só programa, chegou a ser citado no espaço de uma hora mais de 86 vezes. isto eu contei.
    E isto cansa o ouvinte, que desliga ou muda de prefixo.
    Não havia a propaganda política subliminar e espaços importantes ficavam subutilizados. Foram erros e mais erros cometidos que terminaram por anular a capacidade da rádio de formar opinião.
    A retransmissão da programação da TUPY foi outro erro cometido. Certamente, a título de economia, preferiam funcionar como uma amplificadora de parque de diversão. E assim, um horário nobre como o das 4 às 5 da manhã era jogado na lata do lixo. O horário da noite também funcionava na base da retransmissão. Coisa de amador, já que mesmo com pouquíssimo gasto é possível usar estes horários para divulgar mensagens do interesse do grupo político dono da emissora sem ferir a lei eleitoral.
    Tivesse a rádio a capacidade de exercer uma influência política mais forte e certamente esta crise não teria chegado ao ponto que chegou.
    Acredito que a Rede Potiguar de Rádio voltará mais fortalecida e com uma direção de programação que a tornará a mais influente emissora do Oeste potiguar.
    Estes são os meus votos.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  3. sebastiao carlos diz:

    ENQUANTO O PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS DA RPC, ESTAO ATRASADOS SUA DIRETORA SE ENCONTRA TURISTANDO NA ESPANHA NA COMPANHIA DA IRMAN DE SEU PATRAO, DUMA-SE COM UM BARULHO DESSE.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    É uma notícia que me deixa abalada como Inventariante dos bens de meu pai, Dix-huit Rosado, como advogada, como ser humano. Jamais, durante a minha “administração”, pedi reforço a qualquer dos sócios e paguei tudo o que pude com o dinheiro do meu pai. A Rádio não trazia lucros, só despesas e não era justo dividi-las com quem , também como eu e minha família, nada recebia. Sentia a responsabilidade de ir em frente, sem incomodar ninguém. Zelava, acima de tudo, pelo nome de meu pai e carregava financeiramente a Empresa.. A Tapuyo foi vendida pelo passivo e NÃO DEIXOU NENHUMA DÍVIDA. Todos os funcionários foram pagos e receberam o valor de TUDO a que tinham direito. Nenhuma conta foi esquecida. Acordos firmados, cumpridos integralmente.
    Tenho comigo todos os documentos da transação, desde a Autorização Judicial para a venda.
    Assim como João Newton, também passei momentos difíceis. Mas, vê-lo atingido, sinto-me pesarosa.
    Conversei com os meus primos que afirmaram estarem tratando da transferência da Concessão, em Brasília, com empresa advocatícia especializada no assunto.
    Estou à disposição da família do honrado e estimado João Newton, para qualquer esclarecimento ou depoimento que se fizerem necessários. Naide Maria Rosado de Souza.

  5. fernando diz:

    O que esse casal fez com os aposentados do RN, o que tá fazendo com o tio João é fichinha.

  6. Carlos Esóssia diz:

    Sobre a matéria acima, publicada no blog do conceituado jornalista Carlos Santos, ela retrata fielmente o teor de uma conversa que tivemos recentemente: eu (Carlos Escóssia), meu irmão Cláudio Escóssia e o jornalista Carlos Santos, na qual esternamos toda a nossa indignação, repulsa e descontentamento pela forma desrespeitosa que nosso pai vem sendo tratado nesse episódio.

    Mossoró é testemunha do caráter ilibado e do zelo pela coisa pública e de sua própria imagem, que sempre teve o nosso pai, ex-vereador, deputado e prefeito de Mossoró, João Newton da Escóssia.

    E não será hoje, quando o mesmo se encontra acometido de uma doença degenerativa, que o impossibilita de um posicionamento e defesa do seu passado de correção, honestidade, ética, moral, caráter, dignidade e integridade, que vamos aceitar calados que terceiros – usando de má-fé – venham denegrir a sua imagem e honra, construída ao longo dos seus 88 anos de idade.

    Esse pendenga, que envolve o nome do nosso pai, relacionado a empresa “Mossoró Rádio Sociedade Ltda”, do qual foi sócio e abdicou de suas cotas em benefício dos atuais proprietários, já perdura por mais de dois anos.

    A título de esclarecimento, nesse período, nosso pai teve a sua conta salário bloqueada (salário esse, que sequer dar para sustentá-lo) e um automóvel penhorado, além de outras pendências judiciais.

  7. Claudio Escossia diz:

    Como são muitos os filhos de João Newton (9), quero aqui deixar claro que os dois a quem Carlos Santos se refere, sou eu Claudio Escossia e Carlos Escossia.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Claudio e Carlos Escossia. Confirmo a minha posição. Contem comigo para qualquer esclarecimento. Tenho a documentação perfeita desde a AUTORIZAÇÃO JUDICIAL para a venda da Tapuyo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.