• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 08/04/2018 - 11:22h
Curitiba

Ex-presidente Lula passa a primeira noite na prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Lula chega à Superintendência da PF em Curitiba, onde ficará preso (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Lula pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01. De lá, seguiu de helicóptero até a Superintendência da PF na capital paranaense, onde pousou às 22h28.

Por ordem de Moro, o ex-presidente ficará preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local.

Sequência de fatos:

Ex-presidente Lula está preso em sala especial na Polícia Federal;

Durante todo o dia, manifestantes favoráveis e contrários à prisão de Lula ficaram em frente à PF;

Logo após a chegada do ex-presidente, polícia fez uso de bombas de efeito moral e bala de borracha;

Segundo a PM, nove pessoas ficaram feridas; PM diz que primeiras bombas partiram da PF.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Sabemos que não vai cumprir a pena toda, já na próxima semana vão dá um jeito de colocá-lo na prisão domiciliar o que na verdade não é prisão, isso se não ficar doente da próstata o que já virou moda entre os criminosos Políticos.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESQUECERAM SAL GROSSO
    Todo o foco no julgamento do Lula.
    Julgamento que aconteceu em tempo recorde, ou como diria o Lula, numa velocidade nunca antes vista neste país.
    Enquanto isto, SAL GROSSO ficava bem quietinho e ninguém sequer se lembrava de que este processo já se arrasta por mais de 10 anos e caminha para completar 11 anos.
    Por que os recursos do Lula foram julgados no estilo The Flash e os recursos SAL GROSSO continuam a passos de tartaruga?
    Nisto tudo não entendo o PT aceitar tudo caladinho.
    Para mandar o Lula para a cadeia, velocidade.
    Para julgar os recursos SAL GROSSO, uma lentidão irritante que deixa todos os mossoroenses perplexos.
    Por que o PT não dá início a campanha JUSTIÇA PARA TODOS?
    Lula na cadeia comendo uma quentinha como almoço enquanto Aécio, Renan e outros rindo de tudo e de todos.
    No Rio Grande do Norte Henrique Alves recebe alimentação dos melhores restaurantes de Natal, a Dama de Espadas solta e embolsando uma aposentadoria que ultrapassa os 30 mil reais.
    Lula na cadeia tendo como café da manhã um pão com margarina e uma xícara de café.
    Em Mossoró os condenados em primeira instância no SAL GROSSO exercendo cargos eletivos e até mesmo presidindo a Câmara Municipal.
    O que faz o PT não protestar contra tanta desigualdade?
    ////
    ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL.

  3. João Claudio diz:

    Eu tô morrendo de pena. Só não me enforquei em solidariedade a ele, porque, cansado do trabalho de ontem (Ufa!) não tive disposição para ir à Cobal comprar um pé de coentro.

    Para minha decepção, ainda não existe no país de Mossoró o ‘Disk Coentro’.

    De lascar os tamancos, né não?

  4. João Claudio diz:

    Ah, eu também estou ‘morrendo de pena’ de Sergio Cabral, de Eduardo Cunha, de Marcelo Odebrecht, de Henrique Alves, de Marcola, de Fernando Beira Mar, de Dirceu, de Aécio, enfim, eu morro de pena de bandidos, de ladrões, de assaltantes, de corruptos, de políticos filhos da puta…

    Não duvidem! Eu Morro’ mesmo.

    • Maninho diz:

      João Cláudio (Guguta), o seu Aécio não está preso. Informe-se melhor.

      • João Claudio diz:

        Mona, sinto dizer que eu nunca tive, em toda a minha vida, um político bandido favorito para chamar de meu.

        Sorry!

        Mais: para decepção de todos os cidadãos honestos, Aécio Pó Pó ainda não foi preso, porque é amparado pelo famigerado foro privilegiado. Renan, idem. Sabia?

        Caso você encontre em meus comentários, um, APENAS UM onde eu elogio ou defendo Aécio Neves, eu mudo o meu nome para ‘Guguta’.

        Combinado?

        Comece a procurar o elogio ou a defesa. Eu aguardo a resposta em frente ao cartório para que se faça, oficialmente, a mudança de nome.

        LEIA-SE – PUBLIQUE -SE – CUMPRA-SE ou SE CALE PARA SEMPRE.

        João Claudio – Metade homem, metade macho.

      • ROBERTÃO diz:

        Camo Maninho,o amigo ai é lulofóbico,quando Lula receber o prêmio Nobel ele vai se descabelar,o abaixo assinado encabeçado por Adolfo Perez Esquivel,ganhador do último Nobel,em cinco horas ontem já tinha mais de 100 mil assinaturas,essa turma Lulofóbica é terrível,preso ele ficou mais influente no meio do povo e internacionalmente.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Tô me lambendo com minha faca lambedeira pra pegar esse juizeco de meia tigela. De sorte que nada impedirá o Lula de ser eleito Presidente da República, ,mesmo na condição SUB-JUDICE.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ante os acontecimentos políticos dos últimos quatro anos, cotidianamente verificamos, que os comentários e os comentaristas em sua grande maioria, bem refletem ao mesmo tempo uma espécie de orgasmo permeado pelo ódio e o acaso da compreensão do que seja política em terras Tupiniquins, mormente disseminado por uma mídia, aliás, deveras bastante competente quando da realização do chamado trabalho sujo que comporta substancialmente manipular, desinformar, omitir-se quando necessário em um claro redemoinho de interesses patrimoniais construídos ao longo de séculos de parte da tradicional venal oligopolizada e corporativa mídia Tupiniquim.

    Nesse sentido, oportuno lembrar das palavras, sábias palavras proferidas por um americano de origem alemã, um dos maiores Jornalistas de todos os Tempos de nome JOSEPH PULITZER:

    ” COM O TEMPO, UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA FORMARÁ UM PÚBLICO, TÃO VIL COMO ELA MESMA.”

    Quem faz o sacrifico de ler os meus comentários, sabe, já critiquei pesadamente e por diversas vezes a banda da classe média que se apegou a valores fascistas, neoliberais e individualistas. Não nego, pego pesado com ela porque a classe média merece uma crítica mais ácida por ser teoricamente mais bem informada que as classes mais baixas.

    Já com os pobres de direita, a crítica precisa ser outra. Não podemos cometer a injustiça de culpar alguns pobres por eles, tão somente serem de direita ou por apoiarem este governo salafrário, golpista e elitista de Michel Temer.

    O pobre de direita, infelizmente, é o subproduto, é uma vítima, de uma mídia mal caráter e oligopolista que se utiliza de artifícios desonestos para manipular a opinião pública. O pobre que passa o dia inteiro trabalhando, preso no trânsito e sem alternativa de entretenimento a não ser a televisão não tem como saber das maracutaias políticas do país a não ser através da própria televisão.

    Ademais, é de todos sabido, quando tempo tem, não sabe ler e muitos menos interpretar um texto, e, quando tem a mínima capacidade de interpretar um texto, não possui tempo para a devida leitura e pesquisa, dada a sua notória, grave e desafiadora condição no exercício da cidadania.

    Ele então liga a tevê para assistir um telejornal achando que está se informando, mas está, na verdade, se tornando massa de manobra. O pobre de direita acredita, em sua santa inocência, que a grande mídia corporativa é séria e imparcial – fato que o coloca como alvo central da lavagem cerebral.

    Este pobre ingênuo não é mal, é apenas manipulado. Mesmo com o governo do PT tendo sido possivelmente o melhor da história para os pobres, as pessoas mais humildes são bombardeadas apenas pelas informações tendenciosas que afirmam que só o PT é corrupto.

    Por fim, calha lembrar do saudoso TIM MAIA em sua irreverência, despojamento e sabedoria …quando assim e nesse sentido se pronunciava:

    “O BRASIL É O ÚNICO PAÍS EM QUE ALÉM DE PUTA GOZAR, CAFETÃO SENTIR CIÚMES E TRAFICANTE SE VICIAR, POBRE É DE DIREITA.”

    Nesse contexto, não precisamos de muito esforço para explicar o porquê da direita brasileira efetivamente ser analfabeta funcional e iletrada em história. Para tanto, basta entrar no que chamam de Redes Sociais, eu diria, respeitosamente diria… LIXOS SOCIAIS…!!!

    Essencialmente verificamos que, o pobre de direita é um fenômeno assustador, mormente nos contemporâneos tempos que vivenciamos. No caso, a influência da mídia neste comportamento é, não só evidente como devastadora. O trabalhador é explorado no Brasil,desde sempre e o sonho de muitos é, infelizmente, virar um explorador. A REDE BOBO GOLPE DE TELEVISÃO mostra como é fácil trabalhar e enriquecer. Afinal não importa a tua origem, a tua raça ou onde vive, quando em tese, claro, todos têm as mesmas oportunidades e quem não garantiu seu lugar ao sol, é um vagabundo. É muito complicado romper este pensamento meritocrático.

    Só que, claro obvio e ululante, a implementação prática da chamada, glorificada e endeusada meritocracia, jamais se efetivou concretamente em qualquer parte do mundo, menos ainda, quando do encontro e desencontro das nossas realidades de um país multifacetado e continental com suas profundas assimetrias políticas, sociais, culturais e econômicas….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.