• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 09/08/2013 - 19:23h
Na Justiça

Ex-secretário que expôs vísceras de Governo defende Rosalba

O ex-chefe do Gabinete Civil do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), ex-deputado estadual e jurista Paulo de Tarso Fernandes, está novamente defendendo os interesses políticos dela.

Paulo e Rosalba: depois de estilhaços, a demanda da "salvação"

As relações político-pessoais abaladas e estilhaçadas no final de 2011, primeiro ano da gestão, estão sanadas ou aparentemente minimizadas.

A prova cabal desse reatamento, é o fato de que Paulo de Tarso passou a ser um dos defensores de Rosalba em processos que a envolvem com as eleições/campanha de Mossoró no ano passado.

Advogados da prefeita e vice-prefeitos eleitos Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) puxaram-na para o redemoinho processual, numa suposta estratégia de protelar (retardar) julgamento final. Daí, Rosalba passou a figurar como litisconsorte (pessoa que demanda juntamente com outra em juízo, figurando no processo como coautor ou corréu).

Manobra

A manobra – de altíssimo risco para a governante – pode levá-la à inelegibilidade, impossibilitando-a até de concorrer à reeleição no próximo ano.

Paulo de Tarso, reconhecido como jurista de escol, tem entre seus muitos créditos a garantia de  mandato – ao Senado – de Rosalba (eleita em 2006). A demanda que chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), precisaria de um robusto livro para exprimir sobretudo os lances de bastidores do caso.

Até uma destacada autoridade eclesiástica brasileira foi acionada à tarefa da “salvação” política de Rosalba Ciarlini.

Mas o que deu maior notoriedade a Paulo de Tarso nos últimos anos, sem dúvidas foi sua saída do Governo Rosalba. Vociferou, soltando uma catilinária que desfigurou a imagem da governante e marido, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), com quem Paulo tinha amizade umbilical.

Governo em “frangalhos”

A propósito, Carlos está hoje justamente no cargo que confiou a Paulo.

Numa entrevista, Paulo identificou que o Governo Rosalba estava “em frangalhos”, era comandado de casa por Carlos Augusto, não tinha oposição partidária, mas “do povo nas ruas”.

Também afirmou que saía do Governo em solidariedade ao vice-governador Robinson Faria (PSD), que via como perseguido e injustiçado pelo casal.

“Foram 10 meses de governo onde todas as decisões do Estado foram do marido da governadora”, declarou Paulo de Tarso.

Leia AQUI o que  Paulo de Tarso disse em outubro de 2011. Ficará fácil entender o porquê da crise que “hoje” o Governo Rosalba admite, mas já a classificando apenas como “dificuldade” passageira.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Onde é que ficam a hombridade e a dignidade do Paulo de Tarso Fernandes ? Compostura/Postura ridícula, que causa asco e repúdio. Também pudera ! – primo do Henrique Alves !. Uma lástima, pois.

  2. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Daí a explicação para a derrocada do RN.

  3. RC 50 diz:

    COMEU A CARNE AGORA QUER ROER O OSSO! APENAS UM RATO DE PORÃO!

  4. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    E esse porão está infestado. São esses gabirus que dão sustentação jurídica aos corruptos do RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.