• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/01/2018 - 08:44h
Geraldo Melo

Ex-senador sai do MDB para ser candidato ao Senado este ano

O ex-vice-governador, ex-governador e ex-senador Geraldo Melo anunciou publicamente sua saída do MDB. Ele o fez através de comunicado oficial ao seu presidente no estado, senador Garibaldi Filho e em conversa pessoal. Quer ser candidato ao Senado e o partido não sinaliza com espaço para esse fim.

Paralelamente, postou nas suas redes sociais a sua posição e conteúdo de correspondência que marcou essa sua despedida da sigla.

Veja abaixo sua postagem e carta:

Geraldo demonstra, em sua carta, que se sentiu desprezado e busca novos ventos em 2018 (Foto: web)

Saio do PMDB sem crises e sem atritos. Não estou saindo para ser candidato. Não sou um profissional da política – não criei os meus filhos com dinheiro de política. Para atuar na vida pública do meu Estado e do meu país não é indispensável ter um mandato.

Como cidadão brasileiro tenho o forte desejo de participar do movimento que a sociedade desencadeou para mudar a política e mudar o nosso pais. Para isso posso até vir a ser candidato, se uma candidatura minha puder ser instrumento dessa luta transformadora.

Recebi hoje a visita de Garibaldi – que chegou quando a carta que lhe dirigi solicitando o meu desligamento já estava pronta e prestes a lhe ser entregue. Tivemos uma conversa amena, como devem ser as conversas entre amigos.

Mas ficou claro que nem a minha participação interessa ao PMDB e nem o PMDB é a trincheira partidária onde possa abrigar-se o tipo de luta de que desejo participar. Melhor sair.

A CARTA – A mensagem que dirigi a Garibaldi é a seguinte:

Prezado amigo:

Infelizmente, o ano de 2017 terminou sem que eu recebesse do nosso partido e do seu Presidente a atenção que pedi, quando coloquei o meu nome à disposição para disputar uma das duas cadeiras de Senador que serão preenchidas este ano.

Não apresentei o assunto como questão fechada e nem formulei qualquer tipo de exigência.

Naquela ocasião, fiz apenas um pedido: precisava saber, até o final de 2017, que papel o PMDB desejava que eu desempenhasse nas eleições de 2018.

Apesar da sua reiterada declaração de que precisávamos conversar, a nossa conversa não aconteceu em tempo. Hoje, dia 18 de janeiro de 2018, tive o prazer de receber a sua visita, na qual você confirmou com clareza o que eu já havia entendido: eu não faço parte do projeto do PMDB.

Não vou fazer críticas, queixas ou reclamações neste momento.

Geraldo em campanha ao governo (1986)

Quero apenas agradecer a atenção que, ao longo de muitos anos, recebi do caro amigo e de tantos outros queridos companheiros de memoráveis lutas.

Não desejo ser empecilho ou obstáculo aos seus planos à frente do PMDB, que, como eu já disse, claramente não me incluem.

Quero deixá-lo à vontade, inclusive para escolher outro Presidente de Honra para o PMDB estadual, posição a que renuncio, no momento em que solicito a minha desfiliação do partido.

Fico também à vontade para definir os meus passos daqui em diante.

Como não sou politico profissional, não me estou lançando candidato a nada.

Em 2018 quero apenas dar a minha pequena contribuição para que a indignação que tomou conta da alma brasileira, inspire e ilumine o futuro do Brasil e do Rio Grande do Norte.

Desejando-lhe, e a toda a sua família, enorme felicidade pessoal, abraço-o com os votos de que o seu futuro lhe traga sempre novas alegrias.

O amigo GERALDO MELO.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rodrigo diz:

    Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece uma dessa.

  2. João Claudio diz:

    A foto e os fatos (replay).

    a – O cidadão que usa bigode enfiou o braço entre as pernas Tamborete de Forró para proteger os seus culhões de eventuais ‘toques aéreos indesejáveis’. As famosas e cordiais ‘tapinhas amigáveis’.

    b – A foto não mostra, mas sugere que a bunda do Tamborete está apoiada em cima da cabeça de um dos seus serviçais que não quis aparecer na foto. É o famoso lambe ( * ) anonimo. O ‘infaltável’ capacho, se assim preferirem.

    P-S – A família Rosado, Maia e Alves dispõem de centenas de tipos como esses. Ou até milhares.

    Eu tô fora.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Ele estava sendo carregado sentado num tamborete.
    O povo delirava. Nada sei sobre seu desempenho político..
    Mas vi o povo delirar.

  4. ROBERTÃO diz:

    mandem voltar pro sacórfago! porra essas múmias não se tocam.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Faço minhas as palavras do ROBERTÃO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.