• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/06/2020 - 14:32h
Mossoró

Ex-servidores municipais, demitidos, ainda aguardam direitos

Do Blog Tio Colorau

No último dia 14 de abril o Jornal Oficial do Município (JOM) publicou a rescisão contratual de 29 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Juventude, os quais tinham sido contratados no ano de 2018. O ato foi retroativo ao dia 01º daquele mês. Ninguém havia sido avisado de nada.

Desde então este grupo não recebeu nenhum direito trabalhista, nem ao menos a compensação pelos 14 dias que trabalharam a mais.

No início deste mês, por meio de nota à imprensa, a prefeitura disse que já havia iniciado o pagamento das rescisões, informação esta desmentida por uma das profissionais que tiveram o contrato rescindido, a qual falou com este blog na última quarta-feira, sob a condição de anonimato.

Ela relatou ainda que por causa dessa situação não conseguiu receber nem o Auxílio Emergencial, pois no cadastro do Ministério do Trabalho ela aparece como trabalhadora ativa, não fazendo jus aos R$ 600 mensais.

Que desumanidade!

Um descaso total com essas 29 vidas. Queria que os jornalistas de cativeiro, expressão do jornalista William Robson, tratassem de mais esse descalabro da administração municipal. Vou sentar numa poltrona bem confortável para aguardar.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Nota do Blog Carlos Santos – No fim do ano passado a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) garantiu criação de 30 cargos comissionados nessa mesma secretaria. Incrível! (veja AQUI).

Sobre esse assunto levantado pelo Blog Tio Colorau, também já focalizamos o problema e as promessas não cumpridas (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.