• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/10/2017 - 12:44h
Oportunismo

Fábio Faria defende governador criticando Rogério Marinho

Do Blog Heitor Gregório

Em um texto que distribuiu pelo WhatsApp, o deputado federal Fábio Faria (PSD) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) ao governador Robinson Faria (PSD), pelo recuo no pacote fiscal encaminhado à Assembleia Legislativa pelo vice Fábio Dantas (PCdoB), na interinidade do cargo de governador, por ocasião da viagem do titular ao exterior, para a cerimônia de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu:

Fábio Faria diz que seu pai e governador atendeu a apelo de correligionário do próprio Rogério Marinho (Foto: arquivo)

“Eu tenho respeito pelo deputado Rogério Marinho, inclusive como colega parlamentar. Mas acho que ele enveredou pela tática do oportunismo de ano pré-eleitoral.

Antes de criticar o governador ele deveria ter feito uma autocrítica ao seu próprio partido, o PSDB Estadual. Porque foi justamente o dirigente do seu partido, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia, quem foi ao governador sugerir a retirada das propostas apresentadas pelo vice-governador Fábio Dantas.

Ezequiel foi ao governador e ponderou que, embora necessárias, as medidas precisariam ser melhor avaliadas, ajustadas, inclusive no texto que continha pontos polêmicos. Sob pena de esses projetos não serem aprovados. E o governador concordou e avaliou que o momento é de diálogo e de ponderação. Conversou com o seu vice e chegaram ao entendimento, conjuntamente, que o melhor a fazer era reavaliar pelo menos DOIS dos projetos apresentados.

Como deputado, Rogério sabe que isso é algo absolutamente natural. Faz parte da rotina parlamentar. A todo instante vemos projetos serem apresentados, modificados, ajustados, retirados com vistas sempre a se chegar ao que é melhor para o interesse público. Tem sido assim na reforma da previdência no Congresso Nacional, por exemplo.

Vivemos momento atípico, de crise generalizada. Nosso estado sofre muito com os efeitos dessa crise – que é nacional – e o momento não é para bravatas. O momento é de assumirmos a responsabilidade pública de buscar soluções construtivas, com o debate propositivo. Não de oportunismo.

O governador luta incansavelmente na busca de soluções. Faz isso com ponderação e diálogo, enfrentando todo tipo de incompreensão, levando pancada de todo lado. Mas sempre com o pulso firme no propósito de conduzir o estado no caminho do reequilíbrio fiscal e do desenvolvimento social.

Finalizo dizendo que estamos totalmente abertos e pré-dispostos a ouvir o deputado Rogério. Que ele nos apresente quais são suas propostas. Qual é a sua contribuição para solucionar os graves problemas do nosso Estado, problemas esses que não foram criados no atual governo. Ao contrário, problemas que vieram justamente dos governos de que o deputado Rogério Marinho participou e defendeu.

Fábio Faria”.

Leia também: Rogério Marinho critica fraqueza e lembra culpa de Robinson AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Quem tá ‘porraqui’ com ele é o sogro.

  2. François Silvestre diz:

    Rogério Marinho é uma suave insignificância. Seu avô, cantado e decantado de inteligência, escolheu Dinarte Mariz seu líder para conseguir eleger-se. Um intelectual ilustre liderado de um semi-alfabetizado. Citou Calderón de La Barca, “ao rei tudo, menos a honra”, no processo de julgamento da Câmara contra Márcio Moreira Alves. As más línguas informaram que foi tudo combinado. O certo é que a Comissão foi alterada, dando maioria à Arena e Djalma Marinho continuou merecendo o apoio e o amparo da Ditadura. Por falar nisso, qual obra literária, de Direito ou Filosofia, deixou o ilustre intelectual?

  3. Holanda Neto diz:

    Esse Deputado Federal Rogério Marinho é relator da comissão de um projeto de lei para aumentar o valor dos planos de saúde dos idosos. Tantos problemas sociais vivenciamos em nosso pais, tantos problemas na área da saúde, ai aparece um deputado querendo prejudicar os idosos.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O dito Depaurtdo entreguista profissional , reaça de carteirinha eobtuso porta-banderia dos alienigenas daqui ede alhures, mdia – a dia mais se asemelha à uma caixa de pandorra tupiniquim, que semana sim semana não, abre trazendo aos brasileiros, sobretudo os da base da pirêmide social, todos os males possíveis e augúrios possíveis e maginaveis ao mundo dos pobres e excluídos do nosso Brasil.

    Nesse abrir e fechar da Caixa de Pandora representada pelo “ILUSTRE” Deputado Rgério Justo Veríssimo Marinho, ao contrário da história vinculada à mitologia grega, não eeperem de forma alguma que saia nenhum resuquícioe (ou0 indício do sentimento chamado espernça, especilalmente para os do andar de baixo.

    Para que não sabe do trata a ciaxa de pandora, adite-se que:

    aixa de Pandora é um artefato da mitologia grega, tirada do mito da criação de Pandora, que foi a primeira mulher criada por Zeus. A “caixa” era na verdade um grande jarro dado a Pandora, que continha todos os males do mundo. Pandora abre o Jarro, deixando escapar todos os males do mundo, menos a “esperança”.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio diz:

    E do interior da maldita caixa, jarro ou seja lá o que for, escapou uma besta barbuda (cruz † , cruz † , cruz † ) que um dia desceu sobre o hemisfério sul, espalhou desgraça e miséria, e roubou até a sua sombra.

    Quem? Quem? Quem? Queeeeeeeeeeeeeeeeeemmm??????????????????????????

    Ainda precisa dizer quem é??????????????????

    Francamente.

  6. Vicente diz:

    Uma disputa entre esses dois, Rogério e Fabio, é o que podemos chamar de “combate de nulidades”. Dois deputados a menos representando o RN. O Fabio, pelas razões que todos conhecemos, e o Rogério por ser na verdade um despachante de luxo a serviço das grandes fortunas, a maioria delas vivendo em outros Estados do país.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.