• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/06/2020 - 22:58h
Brasília

Fábio Faria é novo ministro; Carla Dickson assume mandato

Fábio: segundo ministro (Foto: Agência Câmara)

Por Lauro Jardim (O Globo) e Blog Carlos Santos

Jair Bolsonaro acaba de promover mais uma mudança em seu ministério. Recriou o Ministério das Comunicações e nomeou para a pasta Fabio Faria, deputado do PSD do Rio Grande do Norte.

Ele é o segundo ministro originário do RN na equipe presidencial. Antes, no dia 6 de fevereiro (veja AQUI), já tinha sido nomeado o ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB) para o Desenvolvimento Regional.

Bolsonaro disse a auxiliares que Faria, genro de Silvio Santos, não é uma indicação de Gilberto Kassab, presidente do PSD. É cota pessoal dele. Faria é hoje um dos deputados mais próximos de Bolsonaro. É um frequentador assíduo do gabinete de Bolsonaro. Almoçam com frequência.

O parlamentar está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara Federal, onde desembarcou em 2007. Obteve 70.350 votos, em 2018.

Substituição

Marcos Pontes, o astronauta, continua como Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, mas agora sem cuidar das Comunicações. As pastas de Ciência e Tecnologia e Comunicações haviam sido fundidas justamente por Bolsonaro.

Entra no lugar de Faria a vereadora natalense Carla Dickson (Pros). Ela é mulher do deputado estadual Albert Dickson (Pros).

Carla: vereadora (Foto: Web)

Empalmou 60.590 (3,76% dos válidos) nas eleições de 2108.

Formada em Odontologia e Medicina pela UFRN com Pós-Graduação em Oftalmologia, Ciências Morfológicas, Docência do Ensino Superior e Mestrado em Bioquímica. Foi eleita em 2016 com 7.924 votos.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Saiba mais informações sobre novo ministro e decisão política clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.