• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/12/2011 - 11:07h
Réplica

Fábio Faria reage de forma ríspida a declarações de Agripino

Do jornal Tribuna do Norte

As declarações recentes do senador José Agripino (DEM), que acusou o partido presidido no Estado pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), de “não ter história”, continuam causando reação ríspida.

Em entrevista à jornalista Guia Dantas, da Tribuna do Norte, nesta quinta-feira(29), o deputado federal Fábio Faria (PSD) não poupou críticas a Agripino.

“Quem é ele para vir falar de história? O pai dele (Tarcísio Maia) foi governador na ditadura, nomeado. Ele estava trabalhando em outro Estado como engenheiro e voltou para Natal também para ser empossado prefeito pelos generais. Meu pai [o vice-governador Robinson Faria] começou como deputado estadual há vinte e cinco anos, o que é bem diferente”, declarou Fábio Faria.

“Na campanha passada [quando o grupo de Fábio e Robinson apoiou Agripino] meu pai tinha história, mas agora já não tem mais?. Então quem tem história é quem começa na ditadura nomeado?”.

E mais: “Depois que ele foi eleito começou a reverenciar pessoas que não votaram em Rosalba Ciarlini (DEM) e paralelamente a bater no nosso grupo”.

E finalizou: “Quem vai ter dificuldade de participar das eleições do jeito que as coisas estão são eles. É o estilo DEM de fazer política, desagregador, autoritário e com soberba. É batendo em Lula e em Dilma e atrapalhando o Governo do Estado. É afastando aliados e diminuindo a base. Ainda não se deram conta desse estrago todo?”

Nota do Blog – Um registro à história: o empresário Osmundo Faria, avô de Fábio, esteve prestes a ser nomeado governador pelo regime militar, numa articulação que tinha o apoio do então ministro do Exército, Dale Coutinho.

Dias antes da formalização da escolha, Dale Coutinho faleceu devido um infarto. E, nesse vácuo, começa a história de poder dos Maia no RN, com o surgimento de Tarcísio Maia como o primeiro Maia a governar o estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. kleber ricardo diz:

    nessa história não tem um santo!

  2. MANOEL diz:

    Não sei quais são os piores ! Como diz o ditado popular, são tudo farinha do mesmo saco…Como bem disse Carlos Santos, o avô de um desse também fez parte do regime militar, inclusive, estava preste a ser nomeado pelos generais da era de chumbo…

  3. Alzineta diz:

    Enquanto vcs brigão pelo poder, esquecem da saúde, educção segurança, etc. Vão trabalhar para fazer jus o que vcs ganham.

  4. Monaliza Trigueiro diz:

    kkkkkk… É mto hipócrita mesmo.

  5. Jailton de Sousa Xavier diz:

    Não dá pra ficar calado!
    Dentro da politacalha partidária, cerca de 99%,99999999999… são todos(as) canalhas! Pena de morte para um bando de pelegos que, historicamente, só vivem às custas do nosso trabalho, do noso suor!
    Espero que a Senhora Procuradora Eliana Calmon (CNJ) não esteja somente querendo se promover partidariamnete como alguns pelegos oportunistas Brasil afora .(Não sei se a mesma é partidária!); mas ela tá falando a verdade. É por isso que os pelegos partidários têm bastante fôlego! A grande maioria são apoiados pela banda podre do “poder” Judiciário.

    Professor Jailton – Areia Branca-RN.

  6. itamar de sousa diz:

    realmente,o zé agripino tem razao,ele e o pai,Tarcisio Maia. entraram na politica,p a porta de tras.
    isso ha muitos anos atras,quando o pais estaya mergulahado numa ditadura militar..
    Quem estava do lado dos militares,foram agraciados com muitos presentes.
    o zé agripino ganhou a prefeitura de NATAL,seu paipai ganhou o governo do estado.
    A historia e como a PRESIDENTA DILMA falou……nos estavamos em caminhos opostos senador!!!!!
    ou seja,GILMA ERA A TORURADA,E ZÉ ESTAVA DO LADO DO TORTURADOR!!!
    b dia p tds[as]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.