• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/05/2021 - 14:00h
Bolsonarismo

Fábio, Robinson, Beto e Rosalba podem ficar juntos no mesmo partido

Fábio, Robinson, Beto e Rosalba podem se misturar no mesmo partido (Foto: arquivo/ 13 de junho de 2018)

Fábio, Robinson, Beto e Rosalba podem se misturar no mesmo partido (Foto: arquivo/ 13 de junho de 2018)

Por Thaís Augusto, Gabriel Toueg e Michael Verissimo (Do UOL)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), disse nessa quinta-feira (13) – veja AQUI – que tem conversas adiantadas para trocar de partido e provavelmente irá para o PP. A declaração foi dada ao UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e pelos colunistas Carla Araújo e Tales Faria.

“Não tenho como continuar no partido se ele não votar no presidente Bolsonaro”, afirmou ele. Segundo Faria, o fundador e presidente do partido, Gilberto Kassab, disse que o PSD não pretende apoiar nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (sem partido). “Ele deve ter candidato próprio”, disse.

Bolsonarismo

No mês passado, Kassab declarou ser muito difícil que o presidente Bolsonaro dispute o 2º turno das eleições de 2022. “O legado vai ser muito ruim, com [projeção de] 500 mil mortos [pelo coronavírus]. Vai ter de trabalhar muito para reverter sua imagem”, disse.

Ao UOL Entrevista, Faria ainda afirmou que o PSD é um partido dividido. “Eles têm estados que apoiam o PT e têm estados que apoiam o Bolsonaro. A situação é um pouco complicada. Chamei Kassab para uma conversa ontem e ele relatou que o PSD não vai apoiar Lula ou Bolsonaro. Ele deve ter candidato próprio. A chance é apoiar Bolsonaro no 2º turno”.

Falei que gostaria que ele me deixasse ir para um partido que tenho certeza que ficaria com o presidente Bolsonaro. Kassab disse que entendia totalmente minha posição – relatou Fábio Faria.

Nota do Blog Carlos Santos – O Progressistas (PP) é comandado no RN pelo ex-deputado federal Betinho Rosado, pai do deputado federal Beto Rosado. É a mesma legenda da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, que pretende conquistar um mandato em 2022 (veja AQUI). E Beto, a reeleição à federal.

No RN, acomodar o grupo de Fábio e o de Rosalba, sobretudo após nível da campanha municipal passada, em que houve severos ataques ao ex-governador Robinson Faria (PSD), pai de Fábio, vai exigir muito malabarismo retórico dos dois lados. Isso, claro, se confirmando a chegada do sistema Faria ao PP e a permanência do rosalbismo na legenda.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Será muita cachorrada, pois a Rosa adora aparecer e mandar.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    As fotos falam.
    E se as fotos falam…

  3. M.D.R. diz:

    Esse voo tem lugar para o POVÃO. . . Será que o funcionalismo tem boas lembranças dos EX-GOVERNADORES? Sim, claro sim; foram os EX-GOVERNADORES, congelaram SALARIOS,, atrasou salários e décimo terceiro e etc.

  4. francisco irapuan diz:

    Figa!

  5. mdm diz:

    E o verdadeiro balaio de gatos.

  6. Marcos - Fora Rosados diz:

    Pense num vôo cheio de CARNIÇAS. Esses 4 aí fazem parte do PIOR que existe na política do sofrido RN. PEDINDO a Deus para que TODOS ELES sofram uma DERROTA ACACHAPANTE nas próximas eleições, pense num bando de HIENAS!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.