• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/07/2014 - 07:47h
Casa-de-mãe-joana

Fafá “ocupa” PMDB com familiares que sequer são filiados

O desembarque de parte do esquema político da ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado (PMDB) é marcado por mais uma polêmica.  Pelo menos dois dos membros da Comissão Provisória escolhida por ela, sequer são filiados ao partido.

Fafá aposta em "seleção" familiar

O Blog fez consulta ao sistema da Justiça Eleitoral e obteve informações oficiais, que atestam essa situação esquisita.

Arturo Rosado, seu sobrinho; Jerônimo Rosado (como tesoureiro), filho, integram a comissão desde a semana passada. Além deles, o vereador Alex Moacir, casado com uma sobrinha sua. Também constam o vereador Claudionor dos Santos (PMDB) e Rose Cantídio como membros.

A própria Fafá figura como presidente, uma exigência a mais que fez para apoiar o presidente estadual da sigla e candidato a governador, deputado federal Henrique Alves.

Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a Res.-TSE nº 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado NÃO ESTÁ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO.

  • Nome do Eleitor: ARTURO ROSADO DE MIRANDA
  • Inscrição: 017942541635

Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a Res.-TSE nº 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado NÃO ESTÁ FILIADO A PARTIDO POLÍTICO.

  • Nome do Eleitor: JERONIMO LEONARDO ROSADO NOGUEIRA
  • Inscrição: 017542651600

Certidão emitida às 19:42:47 de 01/07/2014

A “anomalia” é mais um embaraço causado pela ex-prefeito e seu esquema. Mais do que assumir o PMDB, promove uma “ocupação” antipática do partido.

Ele chegou à sigla no ano passado, depois de sair da prefeitura. Já exigira a presidência e pleno controle do partido. Henrique não concordou, ponderando que a vereadora Izabel Montenegro continuaria sendo sua pessoa de confiança no comando.

Há poucas semanas houve reviravolta.

Autonomia

Fafá tinha garantido apoio à postulação ao Governo do Estado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD). Estava tudo “certo”.

A mudança veio com a negociação impositiva para Henrique, que terminou capitulando. Ele afastou Izabel e deixou Fafá com autonomia para ter o partido em mãos.

Mas o PMDB está em frangalhos. O esquema de Fafá fica com a sigla, mas não tem a simpatia da maioria da sigla, revoltada com a forma abrupta com que ocorreu a passagem de comando.

Essa situação de filiar prioritariamente parentes, quando podia prestigiar outros nomes, causa muito descontentamento.

Todos os demais peemedebistas, de verdade, foram transformados em rebotalho. Puro refugo.

Acompanhe bastidores políticos em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Tai, já eu penso que essa “safadeza eleitoreira” partiu da ganância inescrupulosa pelo poder do chefe do acordão e pleiteante ao governo do estado, deputado Henrique Alves, que, como dono da sigla no estado, deve tê-la negociado em oferta para Fafá em troca do seu apoio, trazendo junto os seus comandados…

    A paixão “negociada” pelo chefe do acordão do bonde dos 18 partidos é tamanha que neguinho da turma do gargarejo acha ruim, resmunga, entroncha a boca, cospe de lada, mas prefere engolir calado goele abaixo do que dizer “epa”, né, não??? Cabe ao povo votante, que nunca é consultado nesses acordos, expressar também o seu descontentamento dessa mistura não tenaz nas maquininhas de voto, ora bolas!!! Simples assim…

  2. FRANCY GRANJEIRO diz:

    …… Henrique, que terminou capitulando. Ele afastou Izabel e deixou Fafá com autonomia para ter o partido em mãos.
    Há anos que a veradora Izabel comandava o PMDB local….isso que é sacanagem desse cretino Henrique e Fafá, somente, para acomodar os seus.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Pelo menos dois dos membros da Comissão Provisória escolhida por ela, sequer são filiados ao partido.”
    E pode?
    Zé Buchudinho me diz que no RN pode!
    Aqui, acrescenta ele, pode tudo.
    E enumera:
    Pode Presidente de Câmara Municipal fazer compra de quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e nunca dizer o que comprou.
    Pode um INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, polícia que gravou telefonemas e apreendeu o computador da figura, ser prefeito e já estar pensando em ser candidato nas próximas eleições.
    Pode os vereadores se reunir e aprovarem uma lei que lhes dá direito a terem GASOLINA, PEÇAS DE CARRO, RESTAURANTES, HOTEIS, PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES, ÁGUA, LUZ, TELEFONE, INTERNET, PUBLICAÇÕES, ASSINATURAS DE JORNAIS e tudo o mais que um ser vivente possa imaginar pago pelos contribuintes.
    Pode ser feita doação de terreno a uma empresa de terceirização que promete gerar dois mil empregos diretos, apenas terceiriza empregos já existentes, não gera um só novo emprego, e a doação continuar valendo, inclusive com isenção de IPTU e de ISSQN.
    Pode ser feita doação de dinheiro público a todo tipo de instituição, inclusive para entidades religiosas, quando se sabe que o estado é laico.
    Pode as crianças nos colégios beber água não filtrada e já em julho não ter recebido ainda o UNIFORME ESCOLAR e o MATERIAL ESCOLAR.
    Pode acontecer frequentemente falta de medicamentos nas unidades de saúde de saúde do município e do estado.
    Lembro ao Zé Buchudinho que pare porque o comentário está ficando longo.
    Assentindo com a cabeça, ele conclui:
    Pode o MINISTÉRIO PÚBLICO de tudo isto não ter conhecimento e por isto ainda não ter adotado nenhum procedimento para corrigir estas graves distorções.
    Zé Ruela já começa a rir.
    Eu penso que foi aqui que TIM MAIA criou a música VALE TUDO.
    /////
    CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
    É PRECISO FAZER UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  4. anatana maria diz:

    Me envergonho e me enojo cada vez mais com a safadeza desses políticos. Não bastasse essa louca ter deixado a prefeitura na situação que deixou, depois que apadrinhou toda a família mais uma centena de empresários, agora EXIGE, feito menina birrenta e é atendida pelo feitor…isso é imoral, criminoso, inescrupuloso. TODOS OS DIAS ME PERGUNTO: PORQUE O MP NÃO ATUA, INIBINDO ESSA SAFADEZA????? MEU DEUS, ONDE VAMOS PARAR???? É MUITA CANALHICE JUNTO. AINDA TEM QUEM DIGA: É SÓ NO DIA DA ELEIÇÃO SABER ESCOLHER. COMO ESCOLHER? SE SÃO TODOS IGUAIS? A FAMÍLIA SE DIVIDIU EM ROSADO “A” E ROSADO “B”? FORA ESSE CORJA ROSADISTA NOSS SOBRA A CORJA ALVES E MAIA……ME DIGAM: TEMOS ESCOLHA????????????????????????????? SOMENTE A JUSTIÇA DE DEUS É CAPAZ DE NOS LIBERTAR DESSE MAZELA POLÍTICA QUE SE INSTALOU NO RN.

Trackbacks

  1. […] Mossoró, que passou por recente mudança – de cima para baixo – em seu comando (veja AQUI) – tem deserções crescentes. Não faltam baixas e opções diferentes do comando […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.