• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/01/2019 - 07:10h
Hoje

Falece em Nísia Floresta o desembargador José Rêgo Júnior

Faleceu por volta de 2h30 desta quinta-feira (10) o desembargador José Rêgo Júnior, 61. Integrante e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da21ª Região, com sede em Natal, ele sofreu infarto fulminante.

José Rêgo Júnior: grande perda (Foto: cedida)

Rêgo estava em sua casa de praia em Búzios, litoral de Nísia Floresta, a 33 quilômetros de Natal.

Seu velório ocorrerá na Loja Maçônica Jerônimo Rosado em Mossoró e o sepultamento será às 16h, no Cemitério São Sebastião, centro da cidade.

José Rêgo Júnior nasceu em Patu (RN), em 15 de novembro de 1957. Fez os cursos primário, ginasial e segundo grau no Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) em Mossoró, concluindo a terceira série deste último no Colégio Estadual Winston Churchill (Natal/RN) em 1977.

Ingressou no curso de Ciências Jurídicas (3º grau) na Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN, hoje Uern) em 1981 graduando-se em 1985.

Atuou como advogado militante na área Cível e Trabalhista, a partir de 1986.

Escolhido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) para compor a lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional do TRT da 21ª Região, foi eleito em 12 de novembro de 2008, para compor a lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada ao Ministério da Justiça para nomeação de um representante dos advogados na Corte.  Em 14 de janeiro de 2009, ele foi nomeado pelo Presidente Lula da Silva (PT) para integrar a composição do esse colegiado, onde tomou posse no 22 de janeiro de 2009 e do qual foi presidente entre 2013 e 2015. Saiba mais clicando AQUI.

Nota do Blog – Conheci Júnior, assim sempre o tratei, há muitos anos. Tempos ainda de sua militância na advocacia em Mossoró e como representante de entidade ruralista. Tricolor como eu, moderado, discreto, gente de fino trato e refratário à pompa judicante, merece muitas homenagens e aplausos.

Que descanse em paz!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Profundamente consternado com essa infausta notícia. O parente Júnior Rêgo (O pai dele era primo de minha avó materna Amália Severiano de Souza Rêgo – dona Mirosa) encarnava um autêntico gentleman sertanejo, sempre esboçando sorriso, que de pronto despertava empatia com DNA divino. Cordato, afável, fraterno. Fomos cplagas da Turma de Direito da UERN Ano 1985. Deus o acolha na paz da sua Corte celestial. À luz perpétua o resplendor.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Grande figura humana, jamais tendo sido vencido pelas fagulhas da vaidade, da soberba e da ostentação tão comuns àqueles que se destacam, sobretudo no descortinar da fogueira das vaidades chamado universo jurídico.

    À família, força, ponderação, equilibro e energia interativa pra administrar momento tão inevitável quanto doloroso.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

  3. Vitor diz:

    Muito querido por todos, lamentável sua partida.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.