• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/03/2019 - 09:56h
Tarcísio Maia

Falta de pessoal compromete alimentação de pacientes

O técnico de enfermagem e servidor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Aldiclesio Alves Maia, denuncia que há quatro dias falta alimentação noturna para pacientes dessa unidade hospitalar estadual.

Integrante do Sindicado dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE-RN), ele usa redes sociais no início da manhã desta terça-feira (26) para fazer a denúncia.

O Blog Carlos Santos procurou o diretor geral do HRTM, médico Eliezer Laurindo, para se pronunciar sobre o questão. Mas ele pediu um tempo, pois estava em audiência e depois retornaria ligação.

Enquanto aguardamos, ouvimos outras fontes do hospital que atestaram que o problema não é falta de alimentos, mas de pessoal.

Os pacientes da chamada “dieta livre” ficaram com ceia comprometida por falta de terceirizados suficientes para atendimento à demanda.

O HRTM serve seis refeições diárias para os pacientes. Expectativa é de resolver o problema com brevidade remanejando funcionários, mas existe impasse para contratação de mão de obra por emperramento licitatório, que se arrasta desde o primeiro semestre do ano passado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A informação se refere à alimentação noturna. No entanto, agravada a situação, ou seja, suprimidas as demais alimentações, se os pacientes estiverem sem soro que leva nutrientes ao organismo, podem, em determinado prazo, desidratar e definhar, vindo a óbito.
    Esse meu texto não é alarmante haja vista que a solução vem sendo tratada desde o primeiro semestre do ano passado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.