segunda-feira - 18/03/2019 - 23:10h
Comunicação

Família Frias racha e ameaça futuro da Folha de São Paulo


Por Mariana Barbosa (Brazil Journal)

A Folha de São P aulo trocou hoje (segunda-feira, 18) seu comando editorial em meio a uma disputa entre os irmãos Frias, aumentando a incerteza sobre o futuro de  um dos maiores jornais do país, numa época de polarização política inédita.

Maria Cristina Frias – que assumira o cargo de Diretora de Redação há seis meses, depois da morte do irmão Otávio Frias Filho – foi ‘destituída’ hoje pelo irmão mais n ovo, Luiz Frias.

O jornalista Sérgio Dávila, que estava há nove anos no cargo de Secretário de Redação e tem 25 de jornal, assumiu o posto.

A disputa que põe em risco a sobrevivência do jornal e deve chegar à Justiça, envolve uma tentativa de reestruturação societária do Grupo Folha e a distribuição de dividendos dos negócios lucrativos da família.

Bilhões

O Grupo Folha controla o UOL, que por sua vez controla o PagSeguro. Ambos os negócios foram criados por Luiz Frias enquanto Otávio e Maria Cristina se dedicavam ao jornal.

A Folhapar tem 64,4% do UOL, e Luiz Frias tem dois terços da Folhapar. O outro terço pertence à Empresa Folha da Manhã, que edita o jornal.

Ano passado, o UOL levantou cerca de US$ 1,17 bilhão no IPO do PagSeguro. A companhia hoje vale US$ 9,4 bilhões na Bolsa de Nova York.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação / Economia

Comentários

  1. João Claudio - 'The Choco'. diz:

    Vaaalha!!!! Eu não acrediiiiiito. Tô morrendo de preocupação. Não estou conseguindo dormir, acredita?

    Estou disposto a enviar uma cesta básica para o irmão que sair mais quebrado em toda essa história.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.