• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 09/07/2021 - 09:38h
Governadoria

Fátima empossa vereadora Júlia Arruda em Secretaria das Mulheres

Júlia, Fátima e o vice Antenor Roberto em solenidade de posse na Governadoria (Foto: Sandro Menezes)

Júlia, Fátima e o vice Antenor Roberto em solenidade de posse na Governadoria (Foto: Sandro Menezes)

A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) passa a contar sua terceira ocupante. Agora, com o comando da publicitária e vereadora licenciada de Natal, que está em seu quarto mandato, Júlia Arruda (PCdoB).

A cerimônia de posse foi realizada na tarde desta quinta-feira (8), no auditório da Governadoria, com a presença de personalidades do meio político, judiciário, familiares e amigos da nova titular da Semjidh.

Júlia passa a substituir Eveline Guerra, ex-vice-prefeita na gestão do engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho (PSB), de 1993 a 1996), também viúva do militante comunista Alírio Guerra, que morreu em 1990 num acidente de carro, ao lado de outro integrante do PCdoB, Glênio Sá.

Visibilidade

Antes de ambas, a titular tinha sido a promotora de justiça aposentada Arméli Brennand, que pediu para deixar o cargo alegando problemas de saúde, ainda no primeiro mês de mandato de Fátima, janeiro de 2019.

“Hoje, nós empossamos a companheira Júlia Arruda para a Semjidh, uma pasta que foi criada especialmente em nossa gestão para, entre outras coisas, dar visibilidade, vez, voz e espaço às minorias”, discursou governadora Fátima Bezerra na posse de Júlia Arruda.

“Abraço hoje esse que é um dos maiores desafios da minha trajetória, com compromisso de avançar nas políticas afirmativas da inclusão, da proteção, da igualdade e vou enfrentar com muita criatividade e ousadia os obstáculos que não serão poucos, no momento mais difícil em que vive o país, que além de uma pandemia e de suas mais graves consequências, enfrenta a ameaça constante da retirada de direitos e desmonte de políticas assistenciais”, disse a nova secretária.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    É a famosa política bibelô. Não reúne desenvoltura nem performance para investidura no cargo. É exponencial em corolário de blá-blá-blás. Liga o nada a coisa alguma. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.