• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/01/2020 - 18:36h
Sindsaúde/RN alerta

“Fátima vai meter a mão na sua aposentadoria”

A postagem é do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SINDSAÚDE-RN), em seu site, com o seguinte título: Fátima vai meter a mão na sua aposentadoria!

Para a entidade, a política administrativa da governadora Fátima Bezerra trilha “o mesmo caminho de Bolsonaro” (presidente da República). E a reforma previdenciária esboçada por sua gestão seguirá receita nefasta ao funcionalismo.Leia abaixo a íntegra da nota:

A governadora Fátima Bezerra (PT/PCdoB) gosta de dizer que seu governo é popular. Mas suas medidas até o momento só trouxeram prejuízos aos trabalhadores e à população.

Salários atrasados, fechamento de hospitais e criminalização de greves e paralisações na saúde.

Fátima está seguindo o mesmo caminho de Bolsonaro, e agora prepara a sua versão da reforma da previdência contra os servidores estaduais.

A governadora pretende cobrar uma taxa daqueles que já se aposentaram, reduzir o valor dos benefícios e aumentar a idade mínima para aposentadoria.

Esse projeto chegará à Assembleia Legislativa em fevereiro e pode ser votado até março de 2020.

Se for aprovado, as regras serão aplicadas automaticamente para todos os municípios do estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    Ser governo é bem diferente de ser oposição. Fátima Bezera está sendo incoerente com o que sempre pregou, mas ela não tem outra saída para tentar equalizar o rombo do estado. Infelizmente, o nosso pobre RN faliu ao longo dessas últimas décadas, consequência das atitudes poliqueiras dos nossos representantes, que pensando apenas em seus interesses lincharam a máquina estatal, ao ponto da nossa AL ter mais de dois mil servidores, quase quatro vezes mais do que o número de servidores da AL da PB. Ou seja, o RN quebrou e não basta apenas retórica para salvá-lo. Quem não lutar por uma máquina estatal enxuta e eficaz, estará fadado ao insucesso político e econômico.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Onde está a Isolda LULA Dantas e o seu megafone?
    Por que não se posiciona a favor dos trabalhadores e contra a reforma da Fátima Bezerra?
    Dois pesos e duas medidas.
    Condena a reforma da previdência do governo Bolsonaro.
    Cala-se quando se trata da reforma do governo Fátima.
    O alpinismo político fala mais alto.
    Este pragmatismo da Isolda LULA Dantas, não consegue concluir nenhum mandato, vai terminar sepultando a sua carreira política.

  3. Fabio diz:

    O Ceará que fechou 2019 com 800 milhões em caixa, aprovou a reforma da previdência pior que a de Bolsonaro( alíquota de 14%, idade 65, 60% de salário de benefício), imagine o RN que tem mais aposentados que servidor da Ativa. E nem precisa dizer que o estado vai quebrar, quebrado já está há anos

  4. João Paulo diz:

    Governadora deveria ter feito a reforma previdenciária logo no início do governo. Teria apoio maciço da Assembleia, e a essa altura do campeonato, já teria uma ideia de quando poderia quitar todas as folhas atrasadas do governo Robinson e quando poderia começar a pagar em dia o salário dos servidores. Reformas amarguras e impopulares devem ser feitas em início de governo. E juntamente com uma reforma na previdência, uma reforma administrativa também seria crucial. Mas a governadora preferiu não agir, com receio de seu discurso de campanha e do estresse que causaria junto com usa base política, o sindicalismo. Pois o estresse acabou vindo de todo jeito. Fazendo uma reforma no início do governo, para poder quitar salários em dia, poderia muito bem Fátima encontrar meios para atuar em outras frentes para acalentar e agradar os sindicatos. Faltou coragem e raciocínio no inicio do governo.

  5. Roberto Mitre diz:

    A reforma da previdência é mais do que necessária, e já está atrasada, pois o governo Robson quis fazer, mas, os sindicatos fizeram o barulho, inclusive com o apoio da hoje governadora Fátima, que dizia que era para tirar direitos dos servidores.
    O blog está de parabéns, pois foi o único até hoje que postou a manifestação de protesto do (SINDSAÚDE-RN).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.