• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 21/07/2018 - 13:44h
Ibope/TN

Fátima vence, com folga, primeiro e segundo turnos

Pesquisa divulgada neste sábado deixa pré-candidata petista bem à frente dos seus adversários

A senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao governo estadual, lidera com boa margem a disputa nessa fase de pré-campanha. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgada neste sábado (21), ela soma 31%.

O resultado desponta na pergunta Estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado). A pesquisa do Ibope foi encomendada pelo jornal Tribuna do Norte, com registro na Justiça Eleitoral sob os números RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).

Foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho, ouvindo 812 eleitores.

Fátima Bezerra tem mais da metade das intenções de votos sobre Carlos e larga margem para Robinson (Fotos: Web)

O mais próximo adversário de Fátima Bezerra é o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), com 15%. Ou seja, menos da metade do que ela acumulou.

Em terceiro lugar apareceu o atual governador Robinson Faria (PSD), com 9%.

Carlos Alberto (PSOL) obteve 4%, o vice-governador dissidente Fábio Dantas (PSB) teve 3% e Freitas Júnior (REDE) tem 2%. O nome de Breno Queiroga (Solidariedade) não foi incluído no questionário).

Branco e ou/Nulo chegaram a 32%. A resposta Não Sabem em quem votar deu 5%. A margem de erro é de 3% (para mais ou menos) e o nível de confiança de 95%.

Espontânea

Na resposta espontânea (sem a apresentação dos nomes dos candidatos), Fátima tem 8%. Carlos Eduardo conseguiu 5% e Robinson Faria 4%.

Rejeição

Quanto à rejeição, Robinson Faria é o campeão disparado com 54%, seguido por Freitas Júnior com 21%, Carlos Eduardo Alves com 19%, Fábio Dantas somando 18%, Carlos Alberto com 15% e Fátima Bezerra sendo vista com 14%.

Segundo Turno

Numa simulação de segundo turno, Fátima Bezerra supera todos os seus adversários com boa margem. Enfrentando Carlos Eduardo, o placar aparece com 47% contra 27%. Num embate com Robinson Faria, a sua dianteira é ainda maior: 52% x 16%.

Numa hipotética disputa entre Carlos Eduardo e Robinson, os números que surgiram são estes: Carlos 42% x 17%.

Veja mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Ora, imaginem se fosse
    fatima.com.gutembergdias/.

  2. François Silvestre diz:

    Nunca tive dúvida sobre uma constatação: Se Robinson for mesmo candidato a governador ficará sem mandato. Será que ele se arrisca? Nesse caso até a eleição do filho ficará difícil. É a lição temporã da colheita.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Sim, François. Se arriscar, poderá ter como endereço
    Robinson.sem.nada/

  4. Elves Alves diz:

    Explodirá no colo do próximo governador do RN, tenha ele testículos ou não, uma bomba-relógio fiscal de difícil desarme. O cofre estadual está irremediavelmente quebrado, e nenhum dos candidatos apresenta proposta capaz de sanear a crise financeira sem precedentes. Só sabem fazer politicagem e nada mais.
    Este elefante manco sempre foi muito pobre – política e financeiramente – mas agora encontra-se miserável, sobretudo de nomes e ideias. Os ditos ‘quadros técnicos’ dos respectivos grupos políticos ou sumiram ou assumiram estado de rigidez cadavérica.
    Ninguém diz nada com nada, ninguém quer dizer nada, embora todos tenha ‘culpa no cartório’. A começar pela candidata Fátima Bezerra, que, junto com Lula e o seu PT, ajudaram a engendrar o plano de governo de Roubinson Faria, participaram do desastroso ‘Governo da Segurança’ e agora, achando pouco, querem voltar ao local do crime na condição de titulares.
    Afinal de contas, o crime compensa. Pelo menos para a horda da estrela vermelha.

  5. fernando diz:

    A senzala mossoroense está em festa. O vice vem da sua oligaquia, Poderosa oligarquia enquadrou Sâo Sebastião, subestimou a historia da liberdade da cidade, dodo nomes de rosados em vez do santo e menosprezando o trinta de setembro.

  6. João Claudio diz:

    Lembrando que as eleições acontecem em outubro.

    Fiquem atentos para quando o Boneco de Olinda subir no palanque e falar em voz alta:

    ‘EU TENHO A FOOOOOOORÇA’ (dos bacuraus, claro, né?)

    Anotem o resultado da pesquisa de hoje, e comparem com as próximas pesquisa (depois do grito, viu?).

    Tripla visão do futuro: Vejo nas cartas do Tarô, nos Búzios e na Bola Cristal, que Fatão vai levar uma surra de folhas de mamão verde. Para a sorte dela, viu? Os bacuraus mais afoitos (aqueles que sofreram lavagem cerebral de Lulu, em 1960) estão estocando frondosos galhos de Urtiga…verde.

    Advinha pra quê?

    Repito: Eu não dou eleitor do Boneco. Eu só voto no ‘novo’. Eu só voto em comunistas. Pronto!

  7. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho diz:

    Com certeza a pesquisa de 07. de outubro será bem diferente, quando começar a campanha os eleitores verão que votar em fatima gopi e trazer a venezuelação para nosso RN.
    O Bacurau vai ganhar.

    Ionaldo

  8. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho diz:

    Com certeza a pesquisa de 07. de outubro será bem diferente, quando começar a campanha os eleitores verão que votar em fatima pt é trazer a venezuelação para nosso RN.
    O Bacurau vai ganhar.

    Ionaldo

  9. fernando diz:

    É claro que o cabeção vai ganhar, veja o vice . Se é Rosado, Mossoró vota. Já é visto como” muito competente”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.