• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 14/11/2017 - 18:04h
Natal

Feira Nacional do Camarão vai começar nessa quarta-feira

A 14ª Feira Nacional do Camarão (FENACAM) abre as portas com investimento de R$ 10 milhões para levantar discussões sobre oportunidades e ideias que ajudem a destravar o desenvolvimento do setor carcinicultor e aquícola potiguar e brasileiro. Na quarta (15), a partir das 19h, será o dia da abertura do evento.

Na 14ª edição, a Fenacam vai se desenvolver no Centro de Convenções de Natal até o próximo dia 18 (sábado).

Na pauta, temas como desafios para conviver e continuar produzindo na presença da “Mancha Branca”; as oportunidades do mercado interno e as perspectivas das exportações, inclusive para o mercado norte-americano, com a recente saída do Camarão Brasileiro da Ação Antidumping; os avanços tecnológicos dos cultivos intensivos com Estufa Agrícola para aumento da temperatura e controle da Mancha Branca; melhoramento genético, entre outros.

No total, serão cinco mil participantes dos vários eventos que estarão acontecendo simultaneamente: o XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XI Simpósio Internacional de Aquicultura, o XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e a XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos Para Aquicultura.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Esse evento merece especial atenção. Todos os estudos sobre a Síndrome da Mancha Branca, atuais, devem ser colocados à disposição dos carcinicultores.
    O vírus desencadeador dessa síndrome não tem, ainda, como ser vencido . Há formas de se conviver com ele e meios para diminuir a sua força. Não traz prejuízo à saúde do homem, mas pode roubar-lhe a fonte de renda e levá-lo à ruína.
    Para o Estado, igualmente, o prejuízo na economia é imenso.
    Desse modo, Interessa aos governos participarem dessa luta .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.