• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/08/2021 - 08:42h
Outubro

Filha de Belchior apresentará show de inspiração paterna

Por Cínthia Lopes (Portal Típico Local)

Compositor visceral e de mente apurada, o cearense Belchior (1946-2017) deixou os palcos muito antes de sua partida física, mas sua obra continua revisitada com o fascínio igual ou maior que antes. Um legado imensurável através de sua poesia potente a ganhar novos sentidos a cada geração. Em meio a tantos tributos, musicais, biografias e debates, é nos bares onde sua poesia reverbera com a intensidade do bardo de coração selvagem. E sempre há de existir algum bar de fã para chamar de seu.

Vannick Belchior é a caçula do poeta cearense (Foto: Diário do Nordeste)

Vannick Belchior é a caçula do poeta cearense falecido em 2017 (Foto: Diário do Nordeste)

Em Natal é o Belch Bar, em Candelária (Rua Marechal Rondon, 3501). O bar de propriedade de Ariane Cavalcante funciona de quarta-feira a domingo, mas de quinta-feira em diante tem música ao vivo. Não precisa dizer que toca “um bocado de Belchior”, como alerta Ariane, mas também os ícones da MPB em geral e em breve chorinhos e samba de mesa aos domingos.

Não poderia ser outro lugar escolhido para receber a filha deste compositor místico. É Vannick Belchior, 24 anos única filha nordestina do poeta, que acaba de lançar o show “As Coisas que aprendi nos Discos”, trecho tirado da música “Como Nossos Pais”, que integra o repertório da homenagem da filha para o pai.

Vannick vai se apresentar com banda em duas noites do Belch Bar, dias 01 e 02 de outubro. O show tem direção artística e violão de Tarcísio Sardinha, um amigo de longa data de Belchior.

A abertura terá o poeta Thiago Medeiros do Insurgências Poéticas recitando Belchior, além de Carlota Nogueira fará discotecagem somente com releituras, e em seguida Vannick entra com a banda. Início do evento para 17h30 sexta e 17h sábado.

A pré-venda de ingressos está aberta e o contato é pelas redes sociais do Belch @BelchBar.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Amorim diz:

    Faz força prá ela vim a Mossoró.
    Bom dia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.