• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/06/2012 - 12:59h
Drama

Filho do empresário Porcino Júnior é sequestrado

Porcino Segundo, o “Popó”, 19, um dos quatro filhos do empresário Porcino Júnior (Grupo Porcino Costa), foi sequestrado por volta de 2h30 de hoje. Há duas versões para o caso.

"Popó" estava em vaquejada na madrugada de hoje

A versão preliminar que surgiu aponta para sequestro em Ceará-Mirim, onde Popó tinha participado de vaquejada e estava na companhia de um funcionário – tratador de animais – em caminhão de apoio. Ele foi levado por alguns homens e o tratador deixado a esmo pouco depois.

A outra versão aponta que a abordagem do bando que o sequestrou teria acontecido já em Mossoró, próximo à sua mansão no bairro Nova Betânia. Esse enredo é menos provável.

Amante da vaquejada e muito bem relacionado no meio, Popó é filho de Júnior e de Monalisa Souza (filha do ex-deputado estadual Demócrito de Souza).

O jovem Porcino Segundo não costumava andar sob proteção de seguranças.

Durante um certo período, essa precaução até fora tomada por seu pai, mas depois ele mesmo foi se desvencilhando da medida. Convenceu a família de que não era necessária a proteção de guarda-costas.

Um familiar do sequestrado declarou ao Blog – em off – que o pai, em viagem, teria recomendado que ele não fosse para a vaquejada de Ceará-Mirim.

Informações

O empresário Porcino Júnior está em viagem à Europa. O Blog apurou que provavelmente ele esteja em Veneza (Itália). Seu irmão e segundo nome na hierarquia da Holding Porcino Costa, Fábio Porcino, está em São Paulo-SP. Suas irmãs Jussara e Lúcia encontram-se em Fortaleza-CE, acompanhando a mãe Noílde Chaves em tratamento de saúde. A mãe, Monalisa, em Natal.

Até bem poucos minutos, a família não tinha conseguido fazer contato com Júnior. Também não tinha sido abordada por qualquer pessoa supostamente envolvida no crime.

Existem algumas informações mais delicadas sobre esse caso, mas o Blog evita divulgação para não causar qualquer prejuízo à apuração já desencadeada pelo serviço de inteligência da Segurança Pública do Estado.

Acompanhe mais detalhes sobre esse assunto através do nosso Twitter AQUI.

Nota do Blog – Torçamos para que essa situação extremada do sequestro desse rapaz possa ser superada sem maiores traumas. Não há bem maior do que um filho, mesmo onde tantos bens possam reluzir muito.

O sequestro é sempre, por sua natureza, hediondo. Asfixiante. Maltrata o sequestrado e todo seu entorno afetivo – amigos, familiares etc.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. herbenia ferreira diz:

    pronto! agora mossoró entra definitavamente no rol das cidades violentas, o que mais ainda falta acontecer??? que esse episódio triste e lamentável possa ser resolvido o mais breve possível e esse jovem possa ser libertado são e salvo! que fato lamentável!!!

  2. Paloma diz:

    pronto quando a gente pensa que já havia visto de tudo em mossoró , vem esses maginais e nos supreendem espero que isso se resolvam logo e que de não , vai dá tudo certo :)

  3. Kirlyan Mendonca diz:

    Lamentavel nao podemos mais fazer mais nada… Popo parceiro edtamis numa corrente de oracao e que tudo vai acabar bem e o mais rapido possivel. Forca amigo….

  4. claudio monte diz:

    lamentavel notica ,desejo toda sorte ao meu amigo junior porcino no retorno de seu filho sao e salvo
    fe´em deu junior

  5. CLEILSON SOUSA diz:

    Espero quê tudo se resolva da melhor forma possível.E o Popo volte bêm pra casa.E que Deus abençoe a sua familia!

  6. Gilmar diz:

    Medidas drásticas devm ser tomadas para garantir a segurança das pessoas. A bandidagem há muito já passou dos limites.

  7. pedro noronha neto diz:

    junior nos que fazemos as ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORO,estamos todos em oraçao para que o nosso DEUS trago o nosso popo san e salvo, pois DEUS e fiel e sua palavra nos diz que a oraçao de um justo vale muinto em seus efeitos e eu tenho certeza que toda mossoro esta orando nesse sentido, sei que e muinto dificil mais tenha fe em DEUS que ele vai te da vitoria mais uma vez em sua vida DEUS E FIEL.

  8. mourei diz:

    popo sou seu fam a diriminador da vaquijada seja a onde vc esteja primeiro canheiço sua familia emtelha
    pra pra fala soubre popo ligue 190 um abraço

  9. CALIBRE 50 diz:

    Todas essas manifestações de apoio são louváveis,mas não adianta orações se os poderes enfincados nas três esferas não tomarem medidas concretas em relação a segurança pública,enquanto tivermos só medidas paliativas estamos a beira de uma tragédia,acorda Mossoró e RN!Enquanto o forró come solto a bandidagem organizada toma conta do cenário!E só!

  10. RNAVISTA diz:

    De uma forma ou de outra estamos também todos na mesma fila da violência… desejo forças aos familiares deste jovem mossoroense!
    “os mossoroense estão no jiqui do descaso do poder público e ninguém sabe que será a próxima vítima”.

  11. RNAVISTA diz:

    De uma forma ou de outra estamos também todos na mesma fila da violência… desejo forças aos familiares deste jovem mossoroense!
    “os mossoroenses estão no jiqui do descaso do poder público e ninguém sabe quem será a próxima vítima”.

  12. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Carlos, de forma nenhuma irei contestar as inúmeras manifestações de apoio/solidadariedade etc e coisa e tal.

    Apenas enfatizo, que mais uma vez a coletividade dá o seu equivocado e oportunista enunciado sobre a questão de como compreendem e como que entendem por violência e segurança pública.

    Claro, óbvio e lulante, que nada mais violento, covarde, traiçoeiro e bestial que ser vitimado por um sequestro, sobretudo quando essa dor e esse desamparo atingem os familiares e pessoas próximas da vítima.

    Inobstante todos esses fatores de ordem psicológica e emocional a atingir a família do sequestrado e a sociedade como um todo. Entendo a questão da violência, sobretudo a partir de suas causas.

    A nossa sociedade é sabidamente uma sociedade autoritária, que, em seu dia-dia teima em repetir hábitos e costumes que efetivamente constroem e costruíram uma cultura de velada violência sob uma alegre e disfarçada convivência social.

    Constamos isso ao verificar o empenho quase hercúlio dos brasileiros quando da organização dos seus ventos e festas ditas cultruais e ao mesmo tempo a permanente e silecionsa omissão diante dos escandâ-los reiterados escandalos promovidos por grande parte dos seus representante, que, sabedores da inércia e da omissão da amioria, muitas vezes e de maneira aberta e e scrachada fazem encomios, sarcasmos, elogios e bravatas ao próprios atos de vrdaeiros banditismo, que em qualquer sociedade que se preze seria motivo de enorme repulsa e desprezo social.

    Aqui na terra brasilis, motivos não faltam para que se ergam céus e terras quando da realização do carnaval, copa do mundo, são joão micaretas inúmeras inúmeras micaretas, festas religiosas e etc e coisa et al, porém, salvo raras execções, os mesmos cidadãos que assim se enpenham quanto as sobreditas comemorações e eventos, são tomados de uma inércia e uma pasmaceira total quando da necessaria intervenção em questões coletivas que ensejariam, atitudes, com relação a segurança, a saúde e educação, sabidamente bens sociais e institucionais, reitere-se-se ad- naseam sabidamente indispensáveis ao convivio e à tranformação de qualquer sociedade que efetivamente compreenda e apreenda em seus valores, motivos e atitudes de real transformação da qualidade de vida dos seus membros, prá ficarmos apenas e taõ somente em três improtantes pilastras/exemplos.

    Costumo dizer que segurança não se vê, segurança se sente, ou seja, ou criamos um ambiente social minimanete comunitário, ou jamais chegaremos a lugar nenhum quando da “obstinada” e equivocada propositura de distribuição de policiais/armas/ veílculos pelas ruas de qualquer cidade brasileira.

    Necessariamente precisamos criar condições mínimas. e, ao mesmo tempo fazer a sociedade comprender que não é apenas e tão somente o policiamento ostensivo e a criação/construção de mais delegacias e presidios que ensejará e concretamente nos trará alguma solução quanto aos variados e multiplos fatores de uma sociedade autoritária, violenta e proclamadora de modernismos vários.

    HÁ VARIOS SÉCULOS E SÉCULOS PITAGORAS JÁ PROCLAMAVA:

    EDUCAI AS CRIANÇAS E NÃO TERÁS QUE REPRIMIR, VIOLENTAR E PUNIR OS ADULTOS.

    Mesmo que de forma ainda bastante tímida, o processo de redemocratização do Brasil, a partir da década de 80, vem provocando nas instituições públicas, em especial nas corporações policiais, transformações decorrentes do questionamento da sociedade brasileira sobre a real função pública que devem assumir diante do Estado Democrático de Direito.

    Na verdade, há uma reação da sociedade brasileira que indica a necessária mudança no modelo atual, em que a Justiça é morosa, o sistema prisional é desumano e inócuo e a polícia atual é enfraquecida, fracionada, autoritária e afastada das comunidades, despreparada e obsoleta na sua estrutura, não conseguindo responder às exigências impostas pelo contexto social atual.

    Por último, mais uma vez enfatizo, que, sem haver uma atitude concreta da sociedade como um todo – sbretudo revendo muitos dos enraizados hábitos e costumes, os quais veraderiamente constroem eonstruiram a realidade de insegurança atual – temos e teremos, que, infelizmente sofrermos ainda e muito as agruras da violência, violênica essa, necessariamente origina´ria da ignorância sobre suas causas et ambém dos vícios emazelas de ordem cultural que permeiam sabidmanete as nossas relaç~eos inter-peaios e socio-culturais.

    Precisamos, isso sim não apenas INVESTIRMOS MAIS E MAIS EM EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO DE QUALIDADE, mais ainda num autocrítica transformadora de nós memso enquanto seres individuais e ao mesmo coletivos que somos, desejamos e precisamos ser em nossa pretensa cidadania.

    O FATO É QUE, NA DURA, NUA E CRUA REALIDADE ATUAL, APENAS E TÃO SOMMENTE COSNTATMOS EM NOSSO DIA-DIA, QUE, A ÚNICA SEGURANÇA É A INSEGURANÇA E A ÚNICA CERTEZA INFELIZMENTE É A INCERTEZA.

    Um abraço aos senhores Web-leitores.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  13. Lucas Eduardo diz:

    Porque se espantar!! Cedo ou mais tarde coisas dessa natureza iria acontecer em Mossoró. Coisa maior já acontece, essa Penitéciaria Federal. Que tem os bandidos mais perigosos do Brasil.

    • Lucia Helena Góis diz:

      Caro Lucas, faz tempo que venho comentando o mesmo que você. A impressão que tenho é que depois desta penitenciária o índice de violência em Mossoró aumentou bastante. Mas isso não faz de Mossoró pertencer ao rol das cidades mais violentas do Brasil, como muitos afirmam.

  14. Lucia Helena Góis diz:

    Estamos em oração por Popó, Monalisa, Porcino Júnior e demais familiares. Torcemos para que os bandidos tenham misericórdia.

  15. Pedro Júnior diz:

    Não conheço o sequestrado. No entanto fico preocupado e triste com a situação haja vista que qualquer um de nós estamos sujeitos que nos aconteça algo. Espero e tenho fé que o caso será esclarecido, até porque pelo silêncio no caso não se trata de um sequestro comum e provavelmente há outros motivos envolvidos. Desejo muitas forças para a família do jovem.

  16. aparecida diz:

    estamos orando para q DEUS com providencia neste caso.

  17. carritel diz:

    Júnior, meu amigo, Deus é justo e vai responder nossas oraçoes, conheço seu carater e sei que voce e sua familia são pessoa do bem, confie plenamente em Deus porque ele vai trazer o Popó de volta em paz para o seio de sua familia, em nome do Sr Jesus, creia nisto com toda as tua forças.

Trackbacks

  1. […] AQUI a primeira matéria sobre este caso, que o Blog publicou no dia  17 de junho detse ano, um […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.