• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/11/2019 - 16:44h
Mossoró

Finalmente começa distribuição de insulina e insumos

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró montaram um esquema especial para início da entrega das insulinas de alto custo e insumos para pacientes diabéticos, na manhã deste sábado (23), no Centro Administrativo, bairro Aeroporto.

Atendimento começou pela manhã (Foto: PMM)

De acordo com a coordenadora das Doenças Crônicas Não Transmissíveis do Município, Conceição Negreiros, as insulinas chegaram à noite da sexta-feira (22), e a equipe da Secretaria de Saúde estava no Centro Administrativo para acondicionar todo o lote recebido, além de organizar toda a logística à entrega neste sábado.

Hoje pela manhã, foram distribuídas 200 fichas.

Cadastrados

A Prefeitura investiu o montante R$ 312.091 nas compras de 2.903 unidades da Tresiba e 2.175 unidades da Novorapid.

“Foi feito uma licitação e o município otimizou a compra, aumentando a oferta de insulinas. Atualmente temos cadastrados 863 pacientes diabéticos, recebendo insulinas de alto custo e insumos, através da Secretaria de Saúde”, destaca Conceição Negreiros.

Com informações da PMM.

Leia também: Diabéticos entram em desespero com falta de insulina;

Leia também: Criança de 2 anos tem bazar e vaquinha para comprar insulina.

Nota do Blog – Muitos pacientes estão sem receber medicamentos desde setembro. Situação é crítica. Havia promessa de aquisição de estoque para garantir cobertura até fim do próximo ano (veja AQUI) desses remédios e outros que fazem parte da rotina das unidades de saúde, num montante da ordem de R$ 30 milhões.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que ao invés de distribuírem fichas não distribuíram a insulina?
    Ou as fichas não foram entregues aos que necessitam deste medicamento e estão cadastrados no programa?
    Amanhã, domingo, distribuirão as insulinas ou tudo ficará para segunda-feira?

    • Francisco César. diz:

      Inácio essas fichas foram entregues ainda cedo, para controle da ordem de chegada. Eu estive lá por volta das 13:00 horas, e até aquela hora tinha sido atendidos 60 pacientes. Acredito que amanhã vai ser um novo sofrimento para todos os diabéticos que precisam das insulinas. Eu presenciei no sábado na hora das entregas, um senhor passando mau, e quando estava saindo pra casa, uma senhora também estava passando mau, e já se encontrava numa ambulância do SAMU sendo levada para o hospital. Amanhã com certeza, teremos novamente pessoas diabéticas passando mau na fila para entrega das insulinas. E seria ótimo que o amigo Carlos Santos tivesse um tempinho pra passar lá e presenciar o que a prefeitura impõe aos diabético, pessoalmente. Obs: Observei um cartaz na porta onde é entregue as insulinas, que na segunda feira o horário era só até as 14 horas. Ou seja, nem nessa situação eles ampliam os horários para atender os doentes.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Isto acontece na Alemanha, Espanha, França ou Portugal?
        O certo era usar os agentes de saúde para entregar as insulinas na casa dos diabéticos, independente do horário. Trata-se de uma emergência provocada pela falta deste medicamento.
        Ninguém duvide se o final de semana chegar e diabéticos ainda não terem recebido o medicamento.
        CADÊ OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO?
        Se a cota de gasolina dos vereadores sofrer atraso vão distribuir fichas?
        Vereador de oposição não sabe sequer quem são os nomeados sem concurso na CMM com salários acima de de 20 mil reais como denuncia o radialista Carlos Nascimento na Rádio Difusora.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.