• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/12/2017 - 22:50h
Agora vai

Finalmente Teatro Lauro Monte Filho passará por reforma

Finalmente, finalmente! O Governo do RN apresenta aviso de licitação para obra dentro do Projeto RN Sustentável (Governo Cidadão), no valor de R$ 5.133,199, 53 – para reforma do Teatro Lauro Monte Filho.

As propostas à licitação deverão ser entregues até às 10 horas do dia 12 de janeiro do próximo ano, na Comissão Mista de Licitações e Aquisições do Projeto Governo Cidadão, no Centro Administrativo em Natal.

Há mais de 9 anos que teatro está fechado e 'obra' começou no ano eleitoral de 2012, mas não passou de ficção (Foto: Blog CS)

O empreendimento lançado e iniciado em outubro de 2012 (em plena campanha municipal), na gestão estadual de Rosalba Ciarlini (PP), nunca avançou. O imóvel está em ruínas e avançado processo de deterioração em todos esses anos, servindo de abrigo para pompos, ratos, morcegos, drogados, bem no centro da cidade.

Por coincidência, à época a secretária Extraordinária da Cultura era Isaura Amélia Rosado, cunhada da governadora. Agora, novamente Isaura está à frente da iniciativa, dessa feita como presidente da Fundação José Augusto (FJA), gestão Robinson Faria (PSD).

Cobranças antiga e recente

No último dia 27 de novembro, às 6h18, o Blog Carlos Santos publicou a seguinte postagem: Teatro em escombros aguarda novo ano eleitoral para “obra”.

Pelo visto, outra vez não erramos nem exageramos.

* Veja reportagem especial do Blog Carlos Santos, recapitulando a história desse crime contra Mossoró, sua autoestima e sua cultura: Obra de Rosalba vira poleiro de pombo e trapézio de morcego. Foi publicada em 29 de novembro de 2014, às 9h41.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura / Política

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Dinheiro desperdiçado, Mossoró já tem um excelente teatro e que pena para encher suas cadeiras nos eventos culturais que ocorrem lá.

    Esse dinheiro deveria ser utilizado para reformar a pocilga que chamam de “Hospital Regional Tarcísio Maia”.

    Administrar é eleger prioridades, e esse desgoverno não tem prioridades.

  2. Raniele Costa diz:

    É Mentira, todo ano de eleição é desse jeito.

  3. João Silva diz:

    E para onde irão os pombos, os morcegos e os usuários de drogas que ali residem?

  4. João Claudio diz:

    João Silva, essa é uma desapropriação confiscatória. Vai mexer com o direito dos cidadãos, do MTST e dos pássaros.

    Eles já podem entrar com uma ação de reintegração de posse, antes mesmo de serem despejados. Se perderem a causa, cabe recurso, viu?

    Pergunta:

    João, esses ‘inquilinos’ contribuem mensalmente com os sindicatos? Se positivo, a hora de acionar os ‘sindicalhas’ é essa.

    João Claudio – Sem número

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.