• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/06/2010 - 09:20h

Flagrantes das convenções do PT e PSB

As convenções estaduais de PSB e PT, no domingo (27) – em Natal, mostraram algumas facetas que praticamente passaram despercebidas na cobertura da imprensa e outras que merecem igual foco. Vamos citar algumas.

– O PT escolheu um local estratégico (Escola Estadual Régulo Tinoco, Lagoa Nova), próximo ao Ginásio Machadinho, local onde ocorria a do PSB. Mas faltou bom senso: só existia meia duzia  de barracas de praia para proteger sua militância, convidados e convencionais do sol escaldante.

– Parece que a aguerrida militância petista envelheceu, está cansada e não conseguiu se renovar apesar de quase oito anos de poder. A aglomeração no local mostrava isso.

– Durante o seu discurso, a deputada federal Fátima Fátima Bezerra (PT) esqueceu do nome do governador Iberê Ferreira (PSB). Ao contrário do deputado estadual Fernando Mineiro. Ele polarizou os candidatos de Lula com os do DEM.

– Dos candidatos a estadual, o empresário Raimundo Glauco mostrou maior estrutura, organização e visibilidade; o médico José Júlio pode surpreender ascendendo à Assembleia Legislativa.

– No  PSB, impressinou a quantidade de jovens, militantes afinados com a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB).

– Entre os candidatos à AL, quem mostrou força foi Gustavo Carvalho (PSB), bem superior até a Lauro Maia (PSB) e à Marcia Maia (PSB).

– Quase não foi notada a presença de militância das deputadas Sandra Rosado (PSB), nome à reeleição à Câmara Federa, e de sua filha e nome à reeleição a deputado estadual, Larissa Rosado (PSB). Apenas duas faixas assinalavam seus nomes.

– Outro detalhes das duas convenções: o material de campanha dos candidatos é todo vinculado à campanha da candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), e ao presidente Lula da Silva (PT).

– "Onde tiver uma casa com uma foto de Aluízio ou uma bandeira verde, pode me chamar que vou até lá pedir o voto para você, Iberê", afirmou o deputado federal Henrique Alves (PSB) na convenção do PSB, ladeando o candidato Iberê Ferreira (PSB). Disse que a escolha do palanque era uma questão de coerência. Henrique anunciou que além de Iberê, apoia e vota em Wilma para o Senado.

– "Eu não tenho medo de nada", proclamou Wilma em seu discurso. "Eu estou absolutamente confiante em nossa vitória. Vocês podem olhar nos meus olhos e ver isso", acrescentou.

– O deputado estadual, candidato à reeleição, Luiz Almir (PV), prestigiou a convenção do PSB para declarar voto em favor de Iberê e Wilma, contrariando orientação do seu partido, que está na oposição. 

– Destaque-se, também, que o Machadinho ficou lotado e com maciça presença de prefeitos, vereadores e várias delegações da capital e interior.

– "Os desafios que virão serão muitos e grandes, mas eu bem sei que as grandes vitórias nascem das grandes superações”, afirmou Iberê em seu discurso, diante de uma plateia nitidamente empolgada.

– A chapa majoritária governista ficou denominada de "Vitória do Povo", reunindo o PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.