• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/06/2011 - 07:47h

Folha de pessoal do Estado pode ficar com “hidra” do Bradesco


Fiquemos alertas, cidadãos comuns, servidores estaduais!

Zunzunzum que corre por aí, no Centro Administrativo (Natal), garante que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) quer entregar folha de servidor à hidra do Bradesco.

A movimentação sairia de uma empresa de economia mista (Governo Federal , majoritário, com capital particular) para  o apetite desmedido de banqueiros privados.

Se alguém quer conhecer bem a experiência dessa relação público-privado, no tratamento de folha de pessoal, é só fazer pesquisa entre servidores da Prefeitura de Mossoró.

Antes da campanha eleitoral de 2006, o Governo Fátima Rosado (DEM) tirou a folha da Caixa Econômica Federal (CEF), para fechar negócio com o Bradesco.

Veja o Blog também pelo Twitter Clicando AQUI

A composição ensejou crédito de R$ 7 milhões no cofre municipal controlado pelo DEM.

Desde então, os milhares de "barnabés" passaram a viver um ritual satânico, de  espoliação, além de maus-tratos por falta de estrutura de atendimento à categoria.

Empréstimos consignados em taxas mais altas do que oferecidas pela própria CEF, também fizeram parte desse circo de horrores bancado pelo poder público, numa imposição odiosa contra o servidor.

Isso posto em nível de Estado deve ser uma espécie de "campo de concentração", para morte lenta, gradual e continuada do funcionário público do RN. Uma Auschwitz à moda potiguar.

P.S – Fala-se que o humor dos donos do poder estadual mudou, contra o Banco do Brasil, depois de recente episódio em que a S/A desmentiu o governo publicamente.

Mostrou que o atraso no pagamento da folha de maio não ocorrera por falha técnica do banco mas de estranho "equívoco" do próprio governo.

Porém pode existir mais um "caroço" nesse angu, que remonta à campanha eleitoral de 2010.

Aguardemos os acontecimentos ou o recúo sensato do governo.

P.S – Por pressão dos servidores municipais de Mossoró, a prefeitura retomou contrato com a CEF há poucos meses, para administração da folha de pessoal.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Ceiça Praxedes diz:

    Bom dia Carlos! O Bradesco perdeu a licitação que o credenciava a funcionar como Banco Postal, condição onde cada agência dos Correios pode também oferecer alguns serviços bancários. A intituição bancária autorizada para esta prestação de serviços nos próximo 08 anos é o Banco do Brasil. Em municípios potiguares que não existe a agência do Bradesco como ocorrerá o atendimento ao funcionário público estadual?

  2. William Pereira da Silva diz:

    Tão querendo confusão grande. Fiquem quietos. Paciência tem limites!!! O que farão os correntistas do BB que estão atolados até o pescoço com dívidas de emprestimos?

    CONSCIÊNCIA POLITICA E SOCIAL
    William Pereira da Silva

    Existem atividades que merecem aplausos pela iniciativa e desempenho dos envolvidos, entretanto muitas ações têm dispêndio e finalidades pífias e que poderiam servir para algo mais relevante em termo de mudanças políticas, sociais e educacionais.
    As situações que afligem a sociedade em geral merecem mais atenção e ações enérgicas que contraponham as políticas mantenedoras de tudo de ruim que existe no contexto social. Muito dos movimentos sociais gastam tempo e dinheiro não atingindo os objetivos para que mudem o quadro do caos e da violência na sociedade brasileira. Vemos campanha contra o fumo, consciência ambiental, consciência negra, movimentos dos sem-tetos, sem-terras, contra a corrupção… Todos merecem respeito e atenção, porém não são eles que modificarão a realidade nefasta que ora se apresenta. O governo juntamente com o grande capital financia e apóiam muitos destes movimentos que na maioria das vezes não resultam em nada, apenas temos a impressão que algo vai acontecer de diferente dando a sensação do dever cumprido. Temos de criar mecanismos sociais que atuem para insuflar a massa a combater o que realmente causa os transtornos. Lembremos dos movimentos para As Diretas Já, o povo nas ruas em todo Brasil vibrando, aclamando, reivindicando, lutando, mostrando sua força para manter a transição do regime militar para a democracia, que hoje deixa muita a desejar.
    A casca do ovo tem de ser rompida, conseguimos apenas vencer uma etapa para a transição democrática que por enquanto somente serviu para oficializar a corrupção e a “ética” da sujeira moral. Nossas instituições estão corrompidas acarretando um enorme prejuízo para a população em geral e as instituições governamentais. A quebra da casca do ovo tem de começar pelas escolas, pela educação, devemos abandonar, em parte, a pratica do repasse de conteúdos programáticos e passar a ensinar nossos alunos conteúdos relacionados à consciência política e social revolucionária no sentido de mudar a realidade em que nos encontramos. Devemos ensinar quem são as pessoas responsáveis pelo caos e incitar aos estudantes ir para as ruas com atos idênticos aos movimentos das Diretas Já, caso seja necessário inclusive o uso da força, da revolta.
    Muita gente que se diz honrada, ética e tudo o mais, querem mudanças, desejam e apóiam certas ações, incentivam através da imprensa, divulgam que é preciso mudar, denunciam o caos social, a guerra civil disfarçada, no entanto não indica o caminho correto para transpor os obstáculos que nos é imposto pela corrupção profunda. Não se pode mudar uma realidade se não mudamos os componentes que criam esta realidade. Temos de lutar para combater o mal pela raiz. Mudar sem haver conflito, confronto, intrigas é pura utopia de sonhadores que pensam esta ocasionando grandes mudanças com os movimentos sociais que aí estão. Muitos se acomodam em instituições representativas e similares, pensando que isto mudará algo, puro engano, a cada dia a sociedade entra em crise profunda e elas nada resolvem.
    Nada muda se eu não mudar, nada muda se você não mudar, querer mudar e permanecer fazendo a mesma coisa todo dia é uma inconseqüência sem limites.
    Albert Einstein disse: “É insanidade continuar fazendo à mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Se tudo deve mudar, então muita coisa deve mudar. Se todos continuam fazendo à mesma coisa, como é que a nossa realidade se modificará por si mesma?

  3. fernando fla diz:

    Esse é o mote para punir os servidores públicos que estão em greve.

  4. batista diz:

    esse governo vai terminar o mandato? vc acha carlos? será q a sociedade aguentará esses descasos?

  5. Herbênia diz:

    ERA SÓ O QUE FALTAVA!!

  6. Daniel Dantas diz:

    Não acredito que Rosalba terá coragem de perder o eleitorado de milhares de servidorres públicos e seus familiares. Seria a gota d’água que falta para entornar o caldo nas dezenas de greves que assolam seu começo sofrido de governo.
    O servidor com certeza dará a resposta em sua tentativa de reeleição, se essa medida for concretizada.

  7. MARCOS PINTO - "O CARAPUCEIRO". diz:

    Pura retaliação do GOVERNADOR CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, que não suportou a verdade verdadeira da nota do Banco do Brasil, que desmascarou a mentira deslavada de que o atraso (Em horas) do pagamento do funcionalismo público estadual dera-se tão somente a incapacidade administrativa da Rosalba Rosado e de seu incompetente secretariado. Uma lástima, pois!.

  8. Telma Maria diz:

    Ainda há alguma sanidade mental neste governo?

  9. janicleide martins de sousa diz:

    Fico imaginando como deve ser a rotina na casa de um professor do Estado com um salário de 930 reais.Quando a professora Amanda Gurgel mostrou o seu contra cheque,me veio o seguinte pensamento:Imagine um professor que não possua casa própria;seja o único sustentáculo da família:qualquer aluguel em Mossoró não fica por menos de 350 reais.Uma feira para dois adultos e duas crianças,no aperto,e retirando alguns itens básicos,fica em torno de 300 reais.Só aí se vão 650 reais.Imagine o vestuário(lazer com certeza não existe),despesas do dia a dia,como gás de cozinha etc.Adoecer,nem pensar.Minha nossa!!Como esses profissionais podem ter disposição de ir ao trabalho todos os dias?É um verdadeiro caos e desestruturação de um lar.Não acredito que ainda existam pessoas candidatas ao cargo de professor nesses tempos.Rogo que aja entendimento e a governadora cumpra o seu papel reconhecendo essa classe importatíssima para o futuro do RN e do Brasil.Coincidentemente,no edital da Uern,sobre alunos desligados,a maior parte são estudantes de licenciatura.Estão percebendo que não há futuro para os que optam pela docência.Lamentável!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.