• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 21/11/2016 - 14:08h
Seridó

Fornecimento de água é suspenso; Governo culpa Henrique

O Governo do Estado informa que está suspenso o fornecimento de água a alguns municípios do Seridó, como São Fernando, Caicó e Jardim de Piranhas. Isso, em função da baixa do rio Piancó/Piranhas/Açu.Adutora era para ter controle do Estado, avisa Governo (Foto: arquivo)

“Para minimizar os efeitos da crise hídrica, o Governo do Estado está envidando esforços para restabelecer o abastecimento”, diz a Assessoria de Comunicação do Governo Robinson Faria (PSD), mas alfinetando em seguida a oposição:

– Uma das alternativas para o abastecimento do Seridó era a construção da Adutora Emergencial de Caicó. Mas articulações políticas promovidas pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano e o ex-deputado Henrique Alves, junto ao ministro do PMDB Helder Barbalho, fizeram com que o Ministério da Integração Nacional retirasse a obra da Caern e passasse para o Departamento Nacional de Obras de Combate as Secas (DNOCS).

E acrescenta: “Desde maio o  projeto da adutora emergencial estava pronto, aguardando apenas o repasse da Defesa Civil Nacional para ser realizado. Com a mudança na gestão, o equipamento que iria contribuir para abastecer 100 mil potiguares voltou para a estaca zero. ”

Diante do colapso, uma das alternativas buscadas para amenizar o problema é a perfuração de poços. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), já realizou mais trinta perfurações. Destes, conseguiu condições de exploração em 14 poços. Destes, sete poços já foram testados e outros sete terão vazão ainda nesta semana, como alternativa para a recuperação de parte do abastecimento.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.