• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/12/2017 - 08:32h
Agora

Polícia reforça AL antes de votação do aumento previdenciário

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vota hoje a mensagem do Governo Robinson Faria (PSD), que dispõe sobre aumento da alíquota previdenciária do Estado.

O projeto eleva de 11 para 14 por cento o desconto no contra-cheque do servidor. Um peso maior sobre essa questão, é que ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu decisão semelhante do Governo Federal em relação ao funcionalismo da União.

Ontem (18), em Brasília, em audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), o governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria (PSD), anteciparam o resultado da votação, assegurando que haverá aprovação do projeto (veja AQUI).

Aparato policial começou trabalho ontem à noite e hoje é reforçado no entorno da AL do RN (Fotos: cedidas)

Desde a semana passada que o governo contabiliza como certa a aprovação, não obstante pressão em contrário do movimento sindical.

A aprovação do projeto faz parte do Programa de Recuperação Fiscal para o Estado do RN, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira. Esse é o argumento do governador para ter a “garantia” da votação.

Carro blindado

Em audiência ontem com o Fórum de Servidores Estaduais, o governador não aceitou apelo para retirada da mensagem (veja AQUI).

Desde ontem à noite que esquema de segurança começou a ser montado na Assembleia Legislativa em Natal, para a votação de  hoje. Grades metálicas de contenção foram instaladas.

Hoje, o policiamento chegou cedo com veículos motorizados e homens no entorno da AL.

Paralelamente, manifestantes se organizam para acompanhamento da sessão marcada para as 10 horas, cobrando reprovação da matéria.

Dia passada, um incidente que envolveu diretamente o governador no Centro Administrativo (veja AQUI), acabou por amplificar a preocupação com a segurança. Robinson chegou a ser assediado ferozmente por manifestante, apesar de estar em carro blindado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.