• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 04/05/2014 - 20:37h
Eleições suplementares

Francisco José Jr. e Luiz Carlos são prefeito e vice de Mossoró

Confirmado o êxito nas urnas antes mesmo do encerramento da apuração dos votos, o prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), foi recepcionado no início da noite deste domingo, 4, no jardim da casa da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e do deputado Leonardo Nogueira (DEM).

Francisco José Júnior acena para multidão, com a certeza da vitória (Foto: Raul Pereira)

Além de muita festa, a emoção no semblante de Francisco deu o tom de seu discurso da vitória. O vereador que virou prefeito interino e agora pelas mãos do povo está efetivado no cargo através da eleição suplementar que aconteceu hoje, usou bastante os agradecimentos em suas palavras como forma de reconhecimento àqueles que estiveram ao seu lado durante esses 22 dias de campanha em ritmo acelerado.

“Faço questão que as minhas primeiras palavras depois da vitória sejam de agradecimento. Agradeço a todos que trabalharam comigo com este objetivo alcançado hoje”, afirmou.

Líderes

“Agradeço aos 12 partidos que formaram a nossa coligação, agradeço aos 15 vereadores que me apoiaram, ao meu vice Luiz Carlos [PT], aos moradores e líderes da zona rural, todos os líderes comunitários que nos receberam, à força jovem a todos da minha equipe”, falou o prefeito eleito.

Ainda em agradecimento, Francisco José Júnior revelou que sempre esteve confiante durante a campanha. “Sempre estive confiante de que chegaríamos neste dia 4 de maio com motivos para comemorar. Durante a apuração, jamais perdi a esperança, porque conheço a seleção que está comigo e por isso sei que não poderia perder”, reconheceu.

Depois do acolhimento na casa de Fafá pela Seleção 55, Francisco José Júnior seguiu para a tradicional descida da vitória na avenida Presidente Dutra, onde está sendo esperado por milhares de pessoas que querem comemorar com ele o resultado desta noite.

Perfil

Francisco José Lima Silveira Júnior é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Está em seu quarto mandato como vereador, tendo sido escolhido pela segunda vez como presidente da Câmara Municipal de Mossoró, condição que o levou a assumir interinamente a Prefeitura de Mossoró, por três vezes.

Ingressou na vida pública ainda muito jovem, tendo permanecido por mais de dez anos como o vereador mais votado na história de Mossoró.

Foi também o mais jovem vereador a assumir o comando do Legislativo mossoroense, tendo implantando vários projetos audaciosos como a Tribuna Popular e o fim do voto secreto no Legislativo, projetos pioneiros no Rio Grande do Norte e no Brasil. Também assumiu a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e foi escolhido para representar o Rio Grande do Norte na Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM).

É filho do ex-deputado estadual e ex-vereador de Mossoró, Francisco José e da enfermeira Lúcia Bessa. É casado com Amélia Ciarlini, pai de Giovanni, e espera seu segundo filho.

Com informações da Coligação Liderados pelo Povo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Jorge Araújo diz:

    Meu caro Carlos Santos, e os votos nulos não tem destaque em seu blog não? pelo que sei foi um número bastante considerado e aí? não vai escrever nada a respeito?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Jorge, boa noite. Eu não tenho mais condições físicas e intelectuais para comentar nada. Estou há mais de 17 horas trabalhando, exausto, faminto, sem tomar outro simples banho.

      Os votos nulos estão misturados aos de Larissa. A Justiça computou os votos, mas não divulgou-os separadamente. É praxe.

      Depois retornaremos ao tema com toda uma série de textos analíticos.

      Abraço.

  2. Maykon Glênio Martins diz:

    Carlos, quem será o substituto de Luiz Carlos na CMM?

  3. ROSANA diz:

    VOTOS NULOS , A GRANDE ESTRELA DESSA ELEIÇÃO .

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara Rosana
      Não, Rosana. É forçoso reconhecer que em termos políticos este prefeito provisório tem seus méritos.
      Simplesmente aproveitou-se do bate cabeça da oligarquia e passou a mão na coroa.
      Rosalba só sentirá a ficha cair em OUTUBRO.
      Se este prefeito provisório se sair bem do inquérito que contra ele corre na Polícia Federal, conseguir explicar o que comprou com quase 150 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e de MATERIAL DE LIMPEZA para uma Câmara onde não funciona nenhum restaurante, Rosalba sofrerá a sua primeira derrota em Mossoró sendo ela mesma a candidata.
      Bobo este prefeito provisório não é.
      Certamente fará a distribuição do UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e mandará servir uma melhor MERENDA ESCOLAR. De quebra, mandará instalar filtros de água em todas as escolas municipais.
      Os filtros, como acarretam pouca despesa, serão instalados ainda neste mês.
      Não deixará faltar medicamentos até outubro.
      Bobo ele não é.
      Bobo é quem pensa ser o mossoroense bobo e com vocação para viver debaixo das botas de quem quer que seja.
      A época do eu posso eu mando em Mossoró, para os ROSADO, terminou ontem em Mossoró.
      Uma coisa eu lamento profundamente.
      A oportunidade de ouro jogada na lata do lixo pelos três oposicionistas autênticos.
      Divididos tiveram votação ridícula, votação de patetas.
      Se unidos estivessem em torno de uma candidatura o resultado desta eleição de ontem teria sido completamente diferente.
      Prevaleceu a vaidade.
      QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
      //////
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
      OS VEREADORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
      O PREFEITO SÓ TOMA ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
      A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  4. Faustino diz:

    Parabéns prefeito Francisco José Junior, desejo uma boa administração.

  5. Carlos diz:

    Espero que Silveira faça um bom governo, priorize o povo carente, dê uma olhada especial na saúde pública sem esquecer de outras necessidades. Espero também, que seja feito um novo concurso público para que os apadrinhamentos sejam pelo menos diminuídos. Boa Sorte e avante.

  6. Stella diz:

    Realmente, um jornalista moço velho sem banho sequer tem acesso facultado aos salões onde se urdem acontecimentos. O que chama a atenção neste processo é a exposição do edifício ROSADO em ruínas. Que o Olimpo mantenha acesa a pira do derretimento desses vestais de cera!

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Belíssimas e oportunas palavras da Web-leitora Stela, parabéns…!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. CLAUDETE diz:

    Espero que seja o prefeito que Mossoró precisa há tempos e não repita a administração desastrosa de Gustavo Rosado, pq ele sim era o Prefeito. Governe para o povo e não para os mediocres e serás respeitado e reeleito. Mude os rumos da cidade. Xô Rosados!!

  9. Célia diz:

    Luiz Carlos assumindo a vice-prefeitura, quem assume a vaga de vereador?

  10. Ana katarina Gurgel diz:

    Prezado Silveira, quero lhe parabenizar pela vitória, pela realização de um sonho. Que seus próximos dois anos sejam iluminados por Deus, voltando suas ações para o bem da população maior. Deposito em você a esperança de transformar Mossoró numa cidade melhor e acredito que você dará o melhor de si. A exemplo de Carlos Santos, não escondo, anulo ou abstenho-me de exercer meu direito de escolha e o exponho claramente, não votei em você, mas torço muito por você, por mossoró!!! Que Deus lhe abençoe nessa missão.

Trackbacks

  1. […] Francisco José Jr. e Luiz Carlos são prefeito e vice de Mossoró […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.