• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/10/2015 - 23:03h
Brasília

Frente defende Indústria de Petróleo e Gás no Brasil

Beto aponta importância (Foto: cedida)

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) e a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP) lançaram nesta quinta-feira (8), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Pela Criação da Indústria de Petróleo e Gás no Brasil.

O objetivo é defender a abertura da exploração dos poços maduros de petróleo e gás, hoje subaproveitados pela Petrobras, para o setor privado.

De acordo com Beto Rosado, presidente da frente, os campos maduros deixaram de ser interessantes para a companhia, pois produzem numa escala menor, se comparados à exploração do pré-sal.

Demissões

“O resultado é a desativação da maioria deles, prejudicando a economia dos estados em que estão presentes. Estima-se que o setor demitiu mais de 12 mil trabalhadores nos últimos anos somente no Rio Grande do Norte”, explicou.

Durante o evento, prestigiado por parlamentares e empresários, o presidente da ABPIP, Marcelo Magalhães, destacou os benefícios dessa abertura.

“Os 135 mil barris produzidos por dia em campo maduros poderiam dobrar num prazo de 3 a 5 anos caso fossem repassados para operadores privados, de forma distribuída. O mercado funciona muito melhor quando existe competição, o que acaba impactando positivamente toda a economia”, comentou Magalhães.

O lançamento da Frente Parlamentar de Petróleo e Gás, que ocorreu nesta quinta-feira (08), na Câmara dos Deputados, foi comentado em veículos da imprensa nacional. Veja links abaixo.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Rosalba fez escola em demagogias e promessas vãs. Esse rapaz pega carona em tudo que é obra do governo federal e posa como autor de projetos que nunca saem da retórica. Quem não lembra a bazófia da incompetente Rosalba ROSADUS, que transformou em cavalo de batalha uma tal de cerâmica de nome Itagrês, empresa do Paraná, que após surrupiar vultosa quantia do BNDES chegou em Mossoró com o nome de Porcelanatti, entrando em funcionamento com apenas 30% do tão prometido mercado de emprego. Após 2 anos de funcionamento desativou suas máquinas, desempregando, culminando por levar todo o maquinário para o estado do Paraná. Restou apenas o grande galpão.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O resultado é a desativação da maioria deles, prejudicando a economia dos estados em que estão presentes. Estima-se que o setor demitiu mais de 12 mil trabalhadores nos últimos anos somente no Rio Grande do Norte”,
    Este foi o resultado do saque feito pelos corruptos na Petrobras. Isto somente no RN, porque no Brasil todo já passa de centenas milhares de desempregados.
    O mais incrível é ter ainda norteriograndense defendendo estes corruptos. Tem deles que chegam a afirmar que a prisão do Zé LADRÃO Dirceu é política. Política coisa nenhuma. É por prática de FURTO.
    Concordo com o Marcos Pinto quando diz que se trata de pura demagogia o projeto deste deputado.
    Se os poços foram abandonados pela Petrobras pela sua baixa produtividade, qual empresário vai investir num negócio sem retorno?
    Poderia este deputado estar envidando esforços para conseguir recursos a fim de amenizar os efeitos da grande seca que já está anunciada por todos os institutos de meteorologia. Todos sabem que 2016 e 2017 serão anos de pouquíssimas chuvas no Nordeste. E com o RN já com 91 cidades em estado de emergência por causa da falta de água será muito oportuno que as providências aconteçam agora.
    Zé Buchudinho sugere que quando todas as cidades do RN forem declaradas em estado de emergência apelem para o cantor WANDERLEY CARDOSO. E começar a cantarolar:
    MAS EM CASO DE EMERGÊNCIA, ME PROCURE, ME PROCURE.
    SÓ EM CASO DE EMERGÊNCIA, NÃO SE ACANHE, ME PROCURE, ME PROCURE.
    Então, basta não se acanhar e procurar o Wanderley Cardoso. Este Zé Buchudinho é ou não é um porreta? O que seria de mim sem o Zé Buchudinho?
    ///
    OS RECURSOS SALGROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI! KKKKKKK

  3. Francinaldo Rafael diz:

    Não digo mais nada sobre esse projeto. O futuro vai mostrar o resultado. Pobre Mossoró.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Que matravilha!!! O que estranho é ele ser do PP o mesmo partido da Ana Amélia-PP/RS.Os discursos deles sao hipócritas,que convive, no mesmo partido.O PP que serão alvo de investigação, admite que o prejuízo para a sigla é grande e vai avaliar a possibilidade de deixar a legenda. Em entrevista, ela revelou ter recebido convites do PSDB, do PRB e do Solidariedade.Uma mulher nao conhecida se envolveu numa grande corrupção.Foi la da RBS que ela sai
    — Que o partido sai enfraquecido não há dúvida — disse Ana Amélia.
    E como o escândalo atingiu em cheio o PP agora, Ana Amélia quer pular fora, pensando na reeleição em 2018

  5. João Claudio diz:

    Depois que o Brasil e o mundo conheceram o escândalo PTralha, o resto é fichinha.

    Sarney, Collor e FHC, hoje são considerados como Os Anjos Bonzinhos e Honestos do Brasil KKKKKK

    KKKK A gente era feliz e não sabia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.