• Curso de Oratória de Francisco Lavor em Mossoró 15 a 28-01-18 veiculação - TOPO
terça-feira - 26/12/2017 - 17:29h
Socorro financeiro

Garibaldi conversa com Temer e Robinson sobre recursos


À tarde de hoje (terça-feira, 26), o senador Garibaldi Filho (PMDB) falou ao telefone com o presidente Michel Temer (PMDB).

O presidente argumentou que o parecer do procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, inviabilizou a edição da Medida Provisória que transferiria recursos financeiros para o Governo do RN.

A não observância do parecer levaria o governo a incorrer em crime de responsabilidade fiscal.

Ao lamentar o episódio, o Presidente da República afirmou que a área econômica examina outras alternativas.

Garibaldi informou o teor dessa conversa ao governador Robinson Faria (PSD), que está em Brasília desde a semana passada.

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, afirmou nesta terça-feira (26) que está em estudo no Ministério da Fazenda e no Banco Mundial um plano para ajudar o Rio Grande do Norte (veja AQUI).

Nota do Blog – No dia de hoje, houve intensa pulverização de informação nas redes sociais – sem qualquer fonte confiável -, asseverando que Garibaldi, o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) estariam diligenciando à não liberação dos recursos.

O velho complexo da transferência de culpa de novo sendo usado. Mais uma vez começa a “caça aos culpados” em vez de uma corrida sincronizada à solução do impasse.

Lamentável.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    É bem provável que esses canalhas citados a cima esteja trabalhando em contrário ao povo do RN, só para tirar proveito eleitoral no próximo ano, Zé Agripino e Garibaldi já fazem isso a mais de 50 anos e o povinho coitado fazem de conta que não ver, não tenho esperança por dias melhores aqui nesta terrinha porque simplesmente o povo não quer.

    • Francisco. diz:

      Tenho 57 anos, nunca gostei desses dois políticos e outros mais que nunca me representou no Congresso Nacional, tenho na minha lista mais um bucado.

  2. Amorim diz:

    Terrorismo?
    Falei antes.

  3. François Silvestre diz:

    Primeiro foi o empréstimo aprovado pela Assembleia. O Banco disse que não fazia e não fez. Depois, o saque no Fundo Previdenciário não se realizou porque havia aplicações com datas fixas. Agora, um simples parecer de um procurador de contas enquadra o próprio TCU e deixa o presidente da república de cócoras. E ainda tem quem chame esse senhor Temer de constitucionalista. Paiseco eco eco eco…

  4. João Claudio diz:

    Ainda verei com os meus dois olhos antes que a terra os coma, os habitantes da riquérrima, famosérrima e deslumbrantérrima ‘Capital do Semi Árido’ (sorry, Natal, sorry, Fortaleza, sífu, recife, sorry, periferia) ‘descendo o alto’ e carregando em andores as velhas raposas da politica potiguar.

    Quem viver até outubro de 2020 verá.

    Anotem para não esquecer.

  5. Carlos diz:

    Nesta história toda só existe um culpado. A crise ???? Não !!! Esta já carrega sua cruz há muito tempo, não tem mais graça culpá-la, o estado da Paraíba não me deixa mentir.

  6. M. D. R. diz:

    A resposta virá como sem falta.
    O povo, aos poucos vão percebendo as situações desses PARLAMENTARES. Em 2018, está breve só aguardar!

  7. M. D. R. diz:

    A resposta virá como sem falta.
    O povo, aos poucos vão percebendo as situações desses PARLAMENTARES. Em 2018, está breve… só aguardar!

  8. joão de deus maia de oliveira diz:

    de conversas os servidores do rn já estão cansados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.