• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/04/2012 - 14:43h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

A noite desse sábado, dia 28, promete ser caliente no Tenda Music Club com a Festa da Tequila a partir das 23h. A animação ficará por conta da banda Salsalada que apresentará um repertório pra lá de dançante. A noite conta ainda com o arrasta pé da banda Forró do Bode e dos hits de DJ Juninho.

Os veículos de transporte de estudantes da rede estadual, em Caicó, param segunda (30). Os meses de janeiro, março e abril não foram pagos e por isso teremos mais dificuldades para o alunado. Pobre Caicó, pobre Rio Grande ‘sem sorte’.

HONÓRIO – Saudações para o professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte, Honório de Medeiros. Aniversaria hoje e recebe os parabéns desta página e de um incontável número de meia dúzia de amigos e duas ou três abstenções. Saúde e paz, meu caro. Sei que tirando todos os defeitos, és gente boa. Para evitar embaraços, não assinalo neste espaço a sua idade paleontológica.

Honório, esse senhor bem mais velho, à esquerda, nas veredas do sertão de Doutor Severiano, comigo, dia 14 de janeiro de 2010 (Foto: Jânio Rego)

Sábado (28), tem música ao vivo com o cantor natalense Daniel Freire no restaurante Mariposa, na Rua Açu, no Tirol. Ele é licenciado em música pela UFRN e também dá aulas de violão e guitarra. São 12 anos de experiência em ensino aliados à prática de quem toca na noite. Já conhecido pelo circuito de bares e pubs da cidade, com seu repertório composto de clássicos e hits do Pop Rock nacional e internacional, o músico trabalha atualmente na divulgação de seu DVD – Som na Sala.

Faltando pouco mais de um mês para a realização da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada – EXPOFRUIT 2012, que será realizada de 13 a 15 de junho, em Mossoró/RN, no Expocenter, a sua programação científica está com temas fechados. Eis os principais: Comércio Exterior e Relações Internacionais, A Cultura do Mamão, Técnicas de Pós-Colheita, Técnicas para a Aplicação de Defensivos Agrícolas, Empreendedorismo e Negócios, Boas Práticas de Cultivo para Frutas Tropicais, Georeferenciamento, Inovação Tecnológica, Impacto da Tecnologia do Controle Biológico na Fruticultura do Semiárido, Direito Ambiental: Entraves e Desafios, Licenciamento ambiental no agronegócio, Outorga de direito de uso de água e licença de obra hidráulica, entre outras.

Os amantes do rock têm uma boa opção de diversão em Mossoró. Nesta quinta-feira, a partir das 20h, o Sélect Nouveau oferece ao público um show que promete. A programação será composta pela apresentação da banda baiana Vivendo do Ócio e dos grupos potiguares Camarones Orquestra Guitarrística e Talma & Gadêlha.

Vitória Aparecida Martins, 8 anos, e Pedro Henrique Martins da Costa, de 4 anos, residentes no Conjunto Sonho Meu, Dom Jaime Câmara, em Mossoró, sofrem de uma doença genética e SEM CURA, chamada Epidermólise Bolhosa (mais conhecida por Epiderme Bolhosa), onde seus corpos ficam com bolhas e feridas, que coçam e sangram bastante. Filhos da Iva Ivete Martins, eles são de uma família sem condições financeiras e precisam de ajudas, para que sejam garantidos os cuidados de saúde necessários. Eis a conta-poupança para quem quiser ajudar, doando o que puder: CAIXA ECONÔMICA: Agência 0560; Operação 013; Conta: 31.484-3 de Iva Ivete Martins. A iniciativa dessa campanha é da Rádio Difusora de Mossoró.

GREVE – Em assembleia promovida à manhã de hoje, a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) aprovou o indicativo de greve para o dia 2 de maio. É a quarta-feira da próxima semana, a princípio definido no calendário da Uern como início do semestre letivo. Se até este dia o Governo do Estado não apresentar uma resposta positiva ao cumprimento de acordo firmado ainda ano passado com os servidores, será realizada mais uma greve na universidade. A do ano passado foi recorde, durante 106 dias.

É neste sábado (28) a festa para escolha da Musa do Estadual 2012 – no Oba Restaurante, em Mossoró, às 21h. Mesas e senhas podem ser adquiridas por este contato telefônico: (84) 8704-8116.

Obrigado a leitura deste Blog ao vereador mossoroense Flávio Tácito (Mossoró), Aline Morais (Recife-PE) e Fernando Silva (Alto do Rodrigues).

A mais nova edição do Jornal Central vai circular neste próximo final de semana na Região Central do Estado e em endereços influentes de outros municípios, Natal e Brasília. Por lá, a Coluna do Herzog. Meu caro diretor Aclecivam Soares, não esqueça o meu ‘soldo’.

O jornalista Emery Costa escreve em sua coluna no jornal O Mossoroense, que o cantor-compositor e produtor musical Oseás Lopes, nome artístico “Carlos André”, vai gravar uma música em homenagem ao radialista Canindé Alves, falecido  à semana passada. Ele teria sido um dos principais incentivadores da carreira do artista e de seus irmãos, que formaram o “Trio Mossoró” nos anos 60.

Investimento mais ousado fará nascer em breve a Livraria Saraiva no Mossoró West Shopping. Que beleza! Recentemente, em passagem por Recife-PE, novamente me esbaldei na Livraria Cultura, no Paço, um ambiente de acervo impressionante também em CD´s, DVD´s. Fica difícil controlar a tentação comum às traças.

Está confirmado para os dias 15,16 e 17 de maio, no Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais. O evento promete ser bastante concorrido.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog / Gerais

Comentários

  1. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos Santos,
    Tá parecendo que o Dr. Honório está aparentando ser mais vehlo que você. Motivo: O sinhô pintou o cabelo.

    • Honorio de Medeiros diz:

      Muito bem, Hermiro! Finalmente a verdade está aparecendo, quase tão negra quanto a pintura do cabelo do “rapaz velho”!!!

  2. Isaías Garcia diz:

    Se alguém quiser fazer alguma coisa por mim que faça agora (Noite Ilustrada – eu acho). Canindé Alves, foi um grande profissional e merecia honrarias mis. Não sei se recebeu alguma. Agora depois de morto, aparece um herói querendo homenageá-lo com uma música. Porque não fez quando ele estava vivo Oseias? Agora não vejo mais sentido nisso.

  3. Crispiniano Neto diz:

    Prezado Carlos Santos,

    Só um pequeno alerta.
    Carlos André não é NOME ARTÍSTICO de OSÉIAS LOPES. Ambos são nomes próprios usados em NOMES ARTÍSTICOS em fases diferentes.
    O nome completo, de registro e batistério, do ilustre conterrâeno que tantos serviços tem prestado à música brasileira, é OSÉIAS CARLOS ANDRÉ ALMEIDA LOPES.
    De modo que com OSEAS e LOPES, primeiro e último nomes, ele formou o seu primeiro nome artístico nos tempos gloriosos do TRIO MOSSORÓ.
    O mesmo fez com CARLOS e ANDRÉ quando o famoso trio dividiu-se e ele resolveu atuar em carreira solo na área da música “brega” e como produtor de discos de gente do porte de Luiz Gonzaga e outras feras da nossa música. Já o seu irmão, outro grande artista com quem tive a honra de subir no palco no Rio de Janeiro na posse de Antonio Francisco na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, adotou o nome artístico JOÃO MOSSORÓ. Mesmo assim passou quase trinta anos sem ser convidado para um show da terra da CIDADE JUNINA, o reinado do “forruim”.
    Somente o ALMEIDA não foi usado ainda por Carlos André. Mas como o amigo só tem setentinha e mais parece um menino grande na sua disposição de trabalho e verve, espero que ele ainda cumpra uma terceira fase artística.
    Uma coisa, porém, é certa. São poucos, os que como você o faz neste blog, lembram o valor deste grande artista brasileiro que nasceu em Mossoró, terra ingrata com seus filhos de grande porte para a cultura brasileira.
    Quem quiser saber quem foi o TRIO MOSSORÓ converse com Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, José Messias e outros deste naipe.
    Só em Mossoró, Capital do FAR-Oeste, que se pretenmde “Capital da Cultura” não se sabe o peso desta grife na cultura brasileira.
    Fica o registro. E espero que o colega continue divulgando nossos valores.

    Um abraço,

    Crispiniano Neto

  4. françois silvestre diz:

    Olhando essa foto eu pensei: Coitada da vida alheia! Parabéns aos dois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.