• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/04/2012 - 08:38h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O Espaço Nobre (próximo ao Expocenter, Mossoró) promete que hoje a noitada “vai ferver” a partir das 22h. Por lá vão passar os grupos Papo Sério, Samba Nobre e Forró dos 3. Esses dois últimos lançam novo CD. Meus caros, como o muro é alto – fui informado – o jeito é saltar por aí mais tarde. Sucesso.

É hoje às 17h, na Igreja São Paulo, no bairro Nova Betânia em Mossoró, a Missa de 7º Dia em lembrança ao radialista Canindé Alves, falecido à semana passada.

Vem aí mais uma edição do Carnapau, o carnaval fora de época de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Será entre os dias 20 a 22 de julho. As bandas Grafith, Jammil e Inala são as principais atrações.

Arruda: de olho em prêmio (Foto Versátil News)

O publicitário Arturo Arruda está exultante. Outra vez a sua Art&C está entre as agências que concorrem ao Prêmio Abril de produção para mídia impressa veiculada em publicações da Editora Abril. Seu “reclame”, encomendado pelo cliente Governo do Estado do RN, tem forte possibilidade de levantar o troféu. Ontem à noite, tive oportunidade de prosear em Mossoró com o comandante-em-chefe dessa empresa vitoriosa. O ‘segundo tempo’ fica para Natal.

O Grupo de Danças  Diocecena apresenta hoje o recital “Pra sempre Elís”, a partir das 22h, no Memorial da Resistência (Mossoró). O espetáculo é um passeio pela musicalidade de Elís Regina, até hoje considerada uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB). A coreógrafa responsável é Roberta Shumara. Manda ver, turma.

O Bistrô Lyon, de Doziteu Ozanan (Praça da Convivência, Mossoró), prepara um serviço de provocar água na boca. Vai fazer atendimento de entrega a domicílio com alguns pratos especiais à sua vasta clientela. A estrutura especial para essa operação está sendo montada, para assegurar agilidade, segurança e ótimos preços à clientela. A princípio, o protótipo dessa iniciativa deverá ficar restrita às noites de domingo.

Na próxima segunda (30), logo após o CQC, estreia a primeira edição do programa Band Eleições 2012, que será exibido semanalmente pela TV Band Natal, em parceria com a Rádio 98 FM. Com apresentação da jornalista  Vânia Marinho, o programa semanal abre espaço para discutir os problemas da população e ajudar o eleitor a escolher os melhores candidatos. No programa de abertura, o tema central será “Ficha Limpa”, com a participação do presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira e do cientista político e professor da UFRN, Homero Costa.

É hoje a eleição para escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). O pleito tem três candidatos: Roberto Vieira Pordeus, Ricardo Henrique de Lima Leite, José de Arimatea de Matos. Acontece das 8 às 21h, nos quatro campi da instituição, sob a presidência do juiz de direito Herval Sampaio Júnior.

Saúde e paz para a jornalista Nathália Rebouças (TV Cabo Mossoró-TCM) que aniversaria hoje. Tudo de bom que houver nessa vida.

Mara Rocha (Big Burg, Doze Anos, Mossoró) adianta-me que tem expectativa de inaugurar em meados da próxima semana, no bairro São Manoel, um novo endereço para lanches rápidos, de boa qualidade e preços convidativos. Tudo bem: reserve um ‘ponche’ de graviola e um sanduba leve, para combinar com meu apetite.

Presidente vitalício do “Senado”, tradicional roda de bate-papos que acontece à calçada de sua casa no bairro Nova Betânia, o professor Anchieta Alves aguarda à próxima semana, em dia ainda a ser definido, a presença do pré-candidato a prefeito de Mossoró, professor e reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa.

COPÃO – A partir da próxima semana a confraria Reunião do Copão estará de volta em Mossoró. O ponto mais habitual para os encontros tangidos a muita abobrinha, a partir de então, será o Sport Beer, restaurante/bar localizado na rua Camilo Paula, vizinho a Central do Cidadão. As reuniões vão começar sempre às 19, às sextas-feiras. Hoje, avisa seu comandante-em-chefe, morubixaba, sumo pontífice e caudilho Erasmo Carlos, titular do Blog do Tio Colorau, ele comandará uma prévia, espécie de ‘reconhecimento de campo’, dessa nova opção de lazer etílico-gastronômico da cidade.

Quem circula por Mossoró é Genildo Pereira, secretário-geral do PSB no Rio Grande do Norte. Trata de assuntos particulares e relacionados ao partido. Seja bem-vindo, meu caro.

Começa hoje a Operação Dia do Trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Vai se dilatar até a meia-noite de terça-feira (01). A fiscalização visa prevenir e reprimir excessos nas rodovias federais, sobretudo a imprudência, o uso de álcool.

Obrigado a leitura deste Blog à pedagoga Ivone Negreiros (Mossoró), engenheiro civil Hallyson Renato (Mossoró) e acadêmico de direito Francisco Ribeiro (Natal).

Será às 19h de hoje no Hotel VillaOeste em Mossoró, a convenção para renovação do diretório do Partido Social Democrata Cristão – PSDC. O advogado Joanilson de Paula Rêgo, presidente estadual desse partido, e o deputado estadual Ely Aguiar, do PSDC do Ceará, estarão presentes.

Meu caro doutor Marcos Almeida, amanhã estarei de volta ao nosso querido “Sêbado” (Rua Antônio Vieira de Sá, 825, Nova Betânia, Mossoró), a melhor confraria cultural dessas plagas potiguares. Coisa aí de 14h devo esbarrar no seu acampamento, meu querido.

Nesta sexta-feira (27), as bandas Perfume de Gardênia e Forró Arrocha agitam o público do Sèlect Noveau (Nova Betânia, Mossoró) em mais uma festa temática. A programação começa às 22h.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.