• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/11/2012 - 12:25h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O Clube de Tiro de Mossoró (CTM) vai realizar sua confraternização de final de ano no dia 9 de dezembro, a partir das 9h. À ocasião vai promover competição interna como ensaio para o Campeonato de 2013. Em seguida, como ninguém é de ferro, churrasco para sócios e participantes. No próximo domingo (2), o CTM vai participar do Torneio Open de Caicó, sob comando do seu presidente, odontólogo Ricardo Escóssia.

INSEGURANÇA – “Pela falta de segurança em nossa cidade (Areia Branca) a Escola Educandário foi arrombada nessa madruga (28). Levaram 2 nootbooks, objetos pessoais das irmãs e todas as chaves da escola, sendo suspensa as aulas. Toda semana a nossa cidade vem sendo aterrorizada por bandidos, seja residência ou comerciantes e o pior é que nossa guarnição é de apenas 5 policiais que trabalham em revesamento, viaturas sucateadas. Estamos completamente desprotegidos” – Gleydson Tavernard, estudante, em seu endereço no Facebook.

O corpo do escritor e pesquisador Raimundo Soares de Brito, 90, o  “Raibrito”, está sendo velado no salão de entrada da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte (Mossoró). Ele faleceu ontem em Natal. Será sepultado ao final da tarde de hoje no Cemitério São Sebastião em Mossoró. Que descanse em paz.

O III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) acontece neste sábado (01/12). Os 18 curtas selecionados no concurso Minuto Verde (ligado à sustentabilidade) ainda estão abertos à votação no site do evento, o //fincbrazilbf.com/, até amanhã (29/11). Devido a problemas de agenda com algumas atrações, o FINC será mais enxuto: acontecerá somente no sábado, das 18h às 22h. O festival a céu aberto será na praia de Baía Formosa, litoral sul do Estado.

Obrigado a leitura deste Blog a Paulo Cesário (Natal), Manoel Dantas (Mossoró) e ao casal Guido Morais-Ângela, além da filha de ambos, Vitória, da Vidraçaria Kristal (Mossoró).

Tem sido mais arriscado do que andar nas ruas de Cabul ou Bagdad, espichar o corpo numa casa de praia em Tibau. Assaltos e arrastões fazem parte dos medos de quem topa o risco de curtir Tibau. Eu adoro casa de praia: desde que não seja minha. E hoje está difícil até mesmo passar rápido por lá na casa dos outros.

“Trajetória política de um jovem líder”. Esse é o título de livro a ser lançado no próximo sábado (1º) na Câmara Municipal de Grossos, às 19h. A publicação homenageia o ex-prefeito João Dehon Neto da Costa, o “Dehon Caenga”, que foi assassinado em 23 de junho de 2005 por policiais civis no município de Santa Maria, numa operação tresloucada e equivocada. A ideia do livro partiu da irmã do enfocado Melânia Caenga (atual vice-prefeita de Grossos).

O Tenda Music Club vai de overdose de forró na róxima sexta-feira (30). Receberá público certamente numeroso para ser saudado pelas bandas Lagosta Bronzeada, Forró Danado e André Luvi.

Areia Branca vai testemunhar e participar na próxima sexta-feira (30) do lançamento de mais um livro de filho ilustre. Será no Memorial Luiz Fausto de Medeiros, inaugurado há poucos dias. O escritor Francisco Rodrigues da Costa, que gosta de se apresentar como “Chico de Neco Carteiro”, autografará a partir das 19h o livro “”Becos, Ruas e Esquinas”, editado pela Editora Sarau. Seus textos, em forma de crônica, são um passeio afetivo e telúrico pelo passado. Meu querido, me aguarde. Se Deus quiser estarei aí para prestigiá-lo.

Chico, eu e o também escritor Clauder Arcanjo em 2009, Areia Branca, noutro lançamento de livro do autor areia-branquense

O Studio de Dança Clézia Barreto fará nova temporada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Será nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Vai apresentar o seu 18º espetáculo, com o título de “Abracadabra”.

Será na comunidade rural mossoroense do Jucuri, no dia 15 de dezembro, às 20h, precisamente no Bar do Chicó, o encontro artístico entre os poetas Maurílio Santos e Nildo da Pedra Branca. Com eles, artistas como Antônio Francisco, Concriz, Alvaci Tavares-Kléber Morais, Caio César Muniz e outros nomes. Arrumem um bom tamborete para mim. Deverei esbarrar nesse evento para prestigiá-los e curtir prosa e verso.

O Requinte Buffet será o espaço da cerimônia de premiação do TOP Mossoró, que acontece todos os anos para homenagear os estabelecimentos empresariais mais lembrados pelos consumidores mossoroenses. O prêmio é uma realização da Quattro Comunicação Integrada em parceria com o Instituto Certus de Natal.  A edição deste ano acontecerá nesta quinta-feira (29), a partir das 21h.

O empresário Patrício Francisco, o português mais potiguar que conhecemos, nos liga para avisar que vai reabrir o restaurante Álibi, em Tibau. Pede sugestão e convoca para “ouvir e dizer” uma turma bem bacana que fez parte do primeiro momento do restaurante. Adianta a data da reabertura – será dia 29 de dezembro. Coluna de Paulo Pinto (O Mossoroense).

Luís Felipe Scolari confirmado como futuro técnico da Selação do Brasil para Copa de 2014 e o ex-treinador Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico. O primeiro, bom técnico e um grosso por natureza; o outro, gente polida. Aguardemos o futebol com a força do treinador e a classe do coordenador.

O Restaurante Pinga-Fogo já funciona normalmente no espaço gastronômico do Thermas Hotel e Resort em Mossoró. Boa pedida. Ao mesmo tempo as obras do restaurante na área de piscina seguem de forma célere, não obstante alguns percalços técnicos. Mas cá para nós e o povo da rua: melhorem o piso da pista de cooper. Do jeito que está é um convite a acidentes. Muitos hóspedes mais idosos evitam-na.

Dia 1º (sábado), é para quem gosta do bom e velho rock and roll. Tem mais uma edição do Rock Grande do Norte no Oba Restaurante (saída para Fortaleza e Tibau), logo a partir das 20h. A banda carioca Detonautas, com seu rock melódico e pesado é a principal atração. Merece bom público. Ingressos antecipados na Center Plantas.

Anote: pelo o que ouvi e colhi nos bastidores, o Carnaval de Tibau será de arrepiar em termos de atrações e estrutura. Com o suporte a ser garantido pelo Estado em termos de segurança e mobilidade, deverá atrair público de várias partes do país. Anote, por favor.

Depois que a bandidagem explodiu e implodiu o Banco do Brasil de Baraúna (32 quilômetros de Mossoró) há alguns meses, seus clientes são obrigados a se deslocarem para Mossoró onde são atendidos. Mas enfrentam longas filas e às vezes situações bizarras. Ontem, relata um correntista, não foi atendido em Mossoró pelo BB porque era feriado em Baraúna. Ah, tá!

Após a doação de uma sanfona para o Museu do Vaqueiro, o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos está de volta ao Forró da Lua, acompanhado de outra estrela da música nordestina: a cantora Elba Ramalho. O evento especial será próximo sábado, dia 1º de dezembro, na Fazenda Bonfim, estrada da lagoa (Grande Natal). A noite será mais longa e com muita música, poesia e a tradicional fogueira. Segundo informa o idealizador Marcos Lopes, a ocasião especial é para marcar as comemorações do centenário de Luiz Gonzaga (13/12). Os portões abrem às 20h.

Aceite essa boa dica: se quiser ficar bem ‘enfatiotado’, com terno, blazer, costume, paletó etc. é só fazer contato com a Eliane Targino do Ponto dos Ternos (84) 8705-0504 ou (84) 9956-4828. Ela também faz ajustes e reparos em roupas em geral. Mesmo não tendo meu corpinho de canário belga e  canelas de talo de coentro, você vai sair arrumado.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Zé Paula diz:

    Homi,se aquiete,esse incremento de assaltos,depois melhora,os “bixim”,também querem os seus décimos,é de lei,depois melhora,pra eles…

  2. Zé Paula diz:

    Vixe! Chico de Telé tá com uma “pança”…

  3. Gledyson Tavernard diz:

    Obrigado pela força em divulgar esse proteste pela falta de segurança em nossa cidade areia branca.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.