• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/04/2011 - 09:25h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Parem as máquinas. Atenção, atenção! Hoje é aniversário do comerciante José Maria Viana, uma das melhores figuras humanas que conheci em minha vida. Enumero poucas pessoas com tamanha generosidade, espírito benemerente, lealdade e decência. Uma referência como gente, meu ídolo. Gostaria de ser bom como ele. Além disso tudo, é tricolor de coração. Salve, salve, amigo. Mais tarde esbarro aí. Guarde um lugarzinho pra mim, do lado esquerdo do peito, nessa imensidão de coração que tens.

A Comunidade Shalom promove mais um Retiro de Semana Santa em Mossoró. Dessa feita acontecerá entre os dias 22 (sexta) e domingo (24), no auditório da Faculdade de Medicina, a partir das 8h.

O cantor Wando vai se apresentar em Assu. O eterno romântico, afeito a calcinhas (que maravilha!), fará show no dia 13 de maio no São João Park Center, a partir das 23h. Contatos para compra de senhas e mesas à apresentação podem ser feitos por estes números: (84) 3331-1222/9979-3213/9451-4652, ou na Rádio Princesa do Vale e Banca do Edésio (Assu). Se o muro for baixo, é certo que vou escalá-lo.

O professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aluísio Barros, está em passagem fugaz por Mossoró. Na verdade, dedica-se à formatação de seu trabalho final em mestrado que realiza na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Até setembro, ele espera conclui-lo para pensar no doutorado.

O chargista e diretor da revista Papangu, Túlio Ratto, adotou novo e definitivo registro civil: é agora o senhor Túlio César Pereira Ratto. O enxerto no sobrenome foi adotado após petição feita à própria Justiça, que lhe concedeu o direito à adoção do apelido que o consagrou. Portanto, agora ele é um Ratto de "mermo e mermo".

A propósito, à próxima semana a revista Papangu estará em nova edição nas bancas e mãos de assinantes. Aguardo.

Solino Rosado e irmãos preparam-se para inauguração até o final deste mês de um endereço gastronômico que promete: é o Higo do Camarão, onde funcionou o "Point da Galera" no bairro Planalto 13 de Maio, à Rua Genésio Xavier Rebouças, 86, próximo à Farmácia Dose Certa. Sucesso.

A excelente ideia do poeta Caio César Muniz de fazer a "1ª Noite do Vinil" no barzinho Flechal, sábado (16), próximo à Central de Abastecimento de Mossoró, promete render desdobramentos. Já tem gente pensando em fazer uma confraria do vinil e em outras edições do evento. Gostei do que vi e ouvi por lá. Uma ótima noite, sim.

O poeta Marcos Ferreira é responsável pelo trabalho de revisão do texto do livro a ser lançado pelo geólogo Gutemberg Dias, dirigente do PCdoB em Mossoró. O título ainda não tem data para lançamento e é uma coletânea de artigos sobre temas que dizem respeito a Mossoró contemporânea.

Parabéns à turma que faz a Agência de Comunicação da Uern (AGECOM). Tem sido ágil e denso o conteúdo de matérias sobre a instituição, em suas atuações como instituição nos campos do ensino, pesquisa e extensão.

Obrigado a leitura deste Blog ao advogado Herbert Mota (Mossoró), secretário estadual da Saúde Pública, Domício Arruda (Natal) e jornalista Everton Lima (Mossoró).

Vá entender este Brasil, "país do futuro": a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho estão em feriadão desde a tarde de ontem; a Justiça Comum engata sua folga esticada às 14 horas de hoje. O feriadão para a maioria dos mortais não existe ou começa amanhã (quinta, 21).

Mossoró contabilizava até ontem, 55 casos de homicídios só este ano. Caminhamos para bater um recorde até o dia 31 de dezembro deste 2011. Um ambiente de guerra civil.

Alguns alunos da Faculdade Mater Christi contabilizam tentativas e consumação de assaltos nas proximidades dessa unidade de ensino superior. Gente à mão armada em motos, a pé ou bicicleta, pratica essa modalidade de delito sem maiores problemas no entorno da instituição.

O produtor cultural Carlos Júnior é um dos participantes do "Brite 2011", no Cais do Porto do Rio de Janeiro. Reúne delegações de mais de 25 países. Visa fomentar o mercado de turismo do Brasil, focando os três grandes próximos eventos: Rio 2011 – 5th Military World Games, Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O evento ganhou dimensão tão grandiosa que teve sua programação dilatada.

O Selèct Noveau (antigo Seleto, Nova Betânia, Mossoró), tem hoje Netinho, Banda Retrovisor, Forró Mais Eu e Dj´s. A partir das 22h.

No "Rosadão Casa Show" promove hoje, com início às 23h, festa com o Forró Doideira e o Vamo Xamegar.

A cantora-compositora Paula Fernandes brilha a partir das 22h no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, em Natal. Vi entrevista sua domingo (17) na Record News. Além de uma voz afinadíssima e bonita, demonstração de que é também uma estrela com os pés no chão.

O secretário municipal de Educação e Cultural do Apodi, Izauro Camilo Neto, assumiu a coordenação do Pólo Médio Oeste dos Dirigentes Municipais de Educação do RN. Ele tem ampla experiência no setor, com formação em Ciências Sociais.

O bar-petiscaria Cervantes, em Natal (Tirol, Rua Ângelo Varela, 1032), vai completar seis anos neste mês de maio. É um lugar muito aconchegante na linda capital dos potiguares. Prepara festa especial à sua clientela. dentro!

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Roberto Sollito Rosado diz:

    “Sollito’ Obrigado pela divulgação.

    Forte abraço!

  2. Iuska Freire diz:

    Obrigada pelos elogios ao trabalho da equipe da Agecom/Uern. Comentários como o seu incentivam nossa vontade e nosso dever de procurar fazer sempre o melhor.
    Boa Páscoa!
    Iuska Freire

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    APODI e nós Apodienses estamos de parabéns pela investidura do Izauro Camilo Neto na expressiva e relevante função no segmento educacional potiguar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

sábado - 01/08/2009 - 11:28h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Chrystian de Saboya realiza hoje a sua festa denominada de "Felicidade", no Versailles em Natal, a partir das 23h23. Festão, como sempre ele promove. Infelizmente alguns compromissos no interior me deixarão longe. Sucesso.

A WSC, empresa de construção sediada em Mossoró, contratou importante consultoria à melhoria e qualificação de seus serviços e produtos. Quem me relata com entusiasmo a medida, é um de seus sócios, engenheiro Weber Chaves – companheiro das antigas do "Bar I.P". Sucesso, meu caro. A grande revolução vocês já promoveram há alguns anos: na cabeça. Na mentalidade.

Quem me segue no Twitter (www.twitter.com/bcarlossantos) precisa ter só um pouquinho de paciência. Alguns registros derivam de postagens do Blog e saem repetidos. Decorre de programação feita pelo webdesigner desta página, que não consigo desconectar. É um sufoco também para mim, entre tantos outros. Faz parte dessa descoberta diária – verdadeira aventura – de se fazer jornalismo na Internet, onde é difícil a sintonia entre gente, compromisso e máquina. Mas sou teimoso e incansável na busca da excelência.

O internauta Raimundo Fernandes (Mossoró) alerta através do Blog, que o teto da igreja do Alto da Conceição está infestado de cupim, além de abelhas. Ele observa que ocorre por lá o perigo iminente já detectado na Matriz de Assu, em postagem feita pelo Blog esta semana. Diz-me que desde 1980 não existe reparo na cobertura do templo. Teme uma tragédia.

Participantes do recém-anulado concurso para a Prefeitura de Baraúna vão se reunir para definição de estratégia de luta e outras deliberações. O encontro está acertado para acontecer na sede da Câmara de Vereadores do município, Rua do Mercado Público, às 9h, desse domingo (2). Até uma associação deverá ser criada. Saiba mais AQUI.

A Unicred Mossoró resolveu fazer uma homenagem ao Dia dos Pais com responsabilidade social, ou seja, homenagear o Pai Doador de Sangue, uma forma de incentivar a doação de sangue. No dia 06 de agosto, a partir das 7h30 às 17h, o ônibus do Hemocentro vai estar em frente à sede da Unicred recebendo a sua doação de sangue. Na oportunidade, estará sendo servido um lanche ao doador e entrega de panfletos educativos. O  Hemocentro precisa de 600 doações de sangues por mês. Daí a necessidade de todos participarem.

Obrigado à leitura deste Blog a Lia Queiroz (Mossoró), Victor Sanikson (Mossoró) e Gilson Gadê (Tibau).

O ex-vereador mossoroense Marcos Medeiros levou uma sonora surra. Esclareço. Ele narra-me que parece ser uma penitência nos últimos anos. Com seu físico de golinha, o ex-vereador sofreu outro ataque de potós, insetos que soltam secreções dilacerantes. Da face às axilas, além de partes mais íntimas, as marcas são evidentes na vítima.

Hoje é dia de Sêbado. Começa no finalzinho da manhã. Trata-se de confraria literária que só se junta aos sábados no bairro Nova Betânia (Mossoró), na casa do dentista Marcos Almeida. Vou ver se chego por lá hoje.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Lamento profundamente o que aconteceu com o nosso amigo Marcos Medeiros, mas, de uma coisa tenho certeza, ele, com aquele físico de largaticha de lenha, não consumiu muito líquido dos potós. Desta forma, alerto os filhos, a esposa e os vizinhos, pois, deve ter um exército de potós por perto dos mesmos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.