• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/10/2013 - 09:16h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Revista Glam chega a mais uma edição. Seu novo número será lançado às 20 horas da próxima quinta-feira (31), no Requinte Buffet, sob batuta de George e Georgiano Azevedo. Sucesso, claro.

George: Glam em evidência

Há tempos eu não via o advogado Raimundo Florêncio, que está radicado há anos e em plena atuação forense, no estado do Maranhão. A oportunidade foi nessa sexta-feira (25), em aniversário do empresário e amigo comum Rútilo Coelho. Saúde e paz, meu caro.

Uma amiga querida põe à venda um carro em ótimo estado de conservação e utiliza nosso espaço, comum, para divulgação. Então, lá vai: Carro Uno Evo Vivace, Cor Prata, IPVA 2013 pago, Ano 2012, Completo (direção hidráulica, ar, trava, vidro elétrico, sensor de ré), incluso ainda o Som/DVD. Contatos por este e-mail: anaraq_ms@hotmail.com ou este fone: (84) 8875-2530.

O programa “Fantástico“, da Rede Globo de Televisão, reduziu a escritora Clarice Lispector a folhetim burlesco, que nem na revista “Contigo” se encontra. Pelo menos valeu pela beleza madura de Luíza Brunet, na série que estreou ontem. Os textos dela continuam atuais, mesmo escritos nos anos 50. Joga com as palavras, fala do óbvio sem rebuscamento e fina clareza.

Hoje é dia de vivas para uma de minhas crias, “meu reiAllan. Saúde e paz, meu querido. Que continues sendo um indivíduo exemplar, afeito ao trabalho e de comportamento social e familiar sem retoques. Amém!

A Unidade Integrada de Saúde Mental (UISAM), de Mossoró, sediada próxima à TV Cabo Mossoró (TCM), Nova Betânia, está sob tensão permanente. Seus funcionários trabalham acuados pelo medo. E essa angústia não advém da relação com pacientes às vezes mais inquietos, mas devido à insegurança do local, uma artéria de pouco movimento de veículos e pessoas, chamariz para incursões de assaltantes. A segurança inexiste, mesmo da Guarda Civil Municipal. Apelo feito, senhores e senhoras. Aguardamos a sensibilidade da prefeita Cláudia Regina (DEM) à questão.

A Gondim & Garcia anuncia para o dia 12 de dezembro, em Mossoró, a presença da banda Chiclete com Banana. Promessa de público numeroso, ainda com a presença do vocalista Bell, que prepara novos voos, com carreira solo.

Saudações hoje para o jornalista Dinarte Assunção, nome emergente e dinâmico na imprensa potiguar, que aniversaria. Saúde, paz e sucesso, meu caro. Mesma manifestação para a também jornalista Laurita Arruda, também em nova idade hoje. Todas as bençãos, querida.

Obrigado a leitura deste Blog a Janaína Oliveira (Natal), Jota Paiva (Mossoró) e Rodrigo Rodrigues (Mossoró).

Governo do Estado informa em Nota Oficial que hoje, segunda-feira (28), “não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.”

Na quinta-feira (31), às 19h, a Academia Mossoroense de Letras (AMOL), presidida por Élder Heronildes, irá realizar sessão solene com capítulo especial em homenagem ao padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Será na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

ZOONOSES – O prédio-sede do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Mossoró pede socorro. Sua estrutura física está em ruínas, não recebe uma melhoria sequer desde o ano de 2007. Não possui Internet e faltam até birôs para trabalhos de servidores. As condições de laboratórios são péssimas. De dois veículos automotivos, apenas um está funcionando. Seu cemitério superlotou. O que há de mais novo por lá é uma foto da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) na parede. Os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Soldado Jadson (Solidariedade) estiveram no local e adiantam que farão relatório do caso, pedindo providências urgentes à prefeitura.

Vereadores conversam com funcionários (Foto cedida)

Um sucesso absoluto a 25ª Semana Espírita de Mossoró, com grande público e gente de diversos matizes sociais, no evento que aconteceu no Hotel VillaOeste à semana passada. Devido compromissos já agendados, não pude acompanhar toda a programação, mas o que vi, gostei demais.

O ex-vereador Antônio Duarte é todo alegria com o asfaltamento da BR-110, Mossoró-Upanema. Propriedades suas – ao largo da pista de rolamento, estão ainda mais valorizadas e de fácil acesso com essa obra. Nota do Blog – Como você tem “insistido” muito, qualquer dia desses esbarro por aí.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) promove nesta segunda-feira (28/10), a sua tradicional Festa do Servidor, a partir do meio-dia, em sua sede social (Abolição II). A festa terá muita animação, comidas, bebidas e prêmios – garante a direção da entidade. Serão sorteados 2 motos, bicicletas, ventiladores, cestas básicas, entre outros. A presidente da entidade, Marilda Sousa, reafirma que, embora a prefeitura tenha transferido o feriado do Dia do Servidor de segunda-feira (28/10), para sexta-feira (1º/11), a festa está mantida para hoje.

Para marcar seus 25 anos de existência, a rádio 93 FM realiza no dia 23 de novembro uma corrida de rua com premiação de até 5 mil reais. A inscrição custa 25 reais e um quilo de alimento não-perecível. (Gilson Cardoso, coluna De olho na mídia, O Mossoroense).

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Fátima Souza diz:

    É, a falta de proteção da UISAM É TOTAL. Na última sexta-feira fizemos uma parada de advertência, pois sofremos ameaças de dois pacientes em dias distintos. Os mesmos falaram que iriam pegar um revolver e estourar os miolos de todos que se encontravam lá. Nós não temos culpa se a demanda é maior do que a oferta.
    Pedimos ajuda a Secretaria de Saúde do Município, porém o que recebemos como resposta foi a promessa de que teríamos uma viatura diariamente para nos resguardar. Ficou só na promessa. O que temos atualmente é uma ronda que já passava por lá antes. Isto é um desrespeito para com todos os que fazem a UISAM.
    Não podemos continuar desta forma, queremos atitude das autoridades competentes.
    Vale salientar que os nossos usuários vai desde o simples paciente com insônia a todos os tipos psiquiátricos e drogados, predominando a agressividade.

  2. Karenine Fernandes diz:

    Como Assistente Social da UISAM venho reforçar as

  3. Karenine Fernandes diz:

    Como Assistente Social da UISAM venho reforçar as palavras da companheira de trabalho, a enfermeira Fátima Sousa da situação angustiante a que todos os funcionários da unidade tem vivido. A unidade tem uma grande demanda de pacientes com problemas psiquiátricos que chegam a unidade extremamente agressivos e muitos ameaçando os profissionais de morte.

Trackbacks

  1. […] – A webleitora reforça apelo que o Blog assinalou hoje na seção “Gerais” (veja AQUI), demonstrando mais ainda a gravidade da questão. Categoria(s): Administração Pública / […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.