• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/08/2011 - 16:06h
Fatos e gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Taniamá Vieira da Silva, membro da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense, fará exposição de seus livros hoje a partir das 17h30h, na Praça da Redenção Dorian Jorge Freire, no Centro. Fica de frente à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Finzinho da tarde de ontem (terça-feira, 16), esbarrei no alpendre da casa grande do Ingá, que há alguns anos seria zona rural de Mossoró, hoje bairro Bom Jesus. As veredas de terra avermelhada, vegetação de um verde vivo, com aquela vida em câmara lenta, do campo, levaram-me a conhecer o farmacêutico Fernando Diniz Rocha e dona Salizete Bezerra. A prosa leve, cafezinho na cadeira acolhedora e a vista das galinhas preguiçosas, dão àquela pasmaceira um sabor especial à existência humana. Prometi voltar, com convite feito.

O templo da Loja Maçônica Amâncio Dantas, em construção no Liberdade II (Mossoró), deverá ter sua primeira etapa inaugurada ainda este ano. O imóvel imponente e funcional, que conheci à tarde passada, tem obras em andamento para conclusão dessa fase preliminar até o dia 22 de outubro. Uma sessão magna deverá marcar esse momento, nessa loja que tem como venerável o publicitário e jornalista Phabiano Santos.

O Mossoró Mix tem estande dentro da Feira Industrial e Comercial de Mossoró e Região (FICRO), a ser iniciada hoje à noite. O compositor-cantor Dorgival Dantas já avisou que aporta por lá, para um bate-papo com visitantes. Não duvido que se arrisque nos acordes da sua sanfona.

Não obstante o tempo transcorrido, minha solidariedade a Francisco Andrade e familiares, pela morte da matriarca, dona Vanda, sepultada à tarde passada no cemitério São Sebastião, Centro, Mossoró. Que descanse em paz.

Obrigado a leitura deste Blog a Ana Oliveira (Apodi), Canindé Soares (Natal) e Jackson Vingre (Mossoró).

Nando Reis fará a festa no Teatro Riachuelo no próximo dia 25. Uma noitada que promete. Dessa feita, não nos encontraremos, meu caro. Fica para setembro, em Mossoró. Na mesma data tenho compromisso com lançamento do meu livro, na capital potiguar. Seremos “concorrentes” (Kkkk).

Prefeitura de Mossoró, acautele-se. A sede do seu Conservatório de Música, à Avenida Alberto Maranhão, Centro, no período noturno, não possui sequer um guarda patrimonial. O local é um chamariz para a bandidagem e até mesmo depredação do patrimônio público. Servidores e alunos ficam entregues à própria sorte. Quem avisa, amigo é.

Será no sábado (20), a “Festa da Reverência”, a partir das 21h, no Kiko´s Buffet. O evento é organizado por paroquianos que levantam recursos para restauração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Mossoró). O grupo “Os tremendões” vai animar a festa. Contatos para mais informações por este número: (84) 3321-3001 e 9925-5978.

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) participa de hoje, 17, até o próximo sábado, 20, da XXIV Ficro que acontece no Expocenter. A equipe da associação preparou uma programação especial para as pessoas que visitarem o estande da AAPCMR.

Cinco registros de candidatura foram apresentados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RN (CREA-RN) para concorrer às eleições que serão realizadas no dia 8 de novembro, com o intuito de assumir a presidência do colegiado pelos próximos dois anos. Um dos nomes que estará na disputa é do empresário Gutemberg Dias, que já é conselheiro regional da entidade. P.S – Meu caro, eu não voto, mas fico na torcida por seu êxito, com todo o respeito aos demais concorrentes.

Silvana Andrade, arquiteta e design de interiores nascida em Mossoró, filha de Glaydes e Antônio Paula de Albuquerque, radicada há muitos anos em Brasília, está entre as 100 melhores profissionais da área do Brasil. Ela faz parte da lista do Prêmio Top 100 da revista Kaza, especializada em decoração e arquitetura, que será entregue entre os dias 25 e 28 deste mês numa festa promovida no Club Med Rio das Pedras do litoral carioca. A seleção foi feita em 16 estados. Do Distrito Federal, ela está entre os 10 mais. P.S – Apropósito, ela é casada com o jornalista – também mossoroense – Luís Fausto.

Acompanhe o Blog tambem pelo Twitter, numa linguagem mais coloquial, baseada na informalidade e com notas e informações exclusivas. Clique AQUI.

Confesso que não sei, mas é fato. O engenheiro, professor, apresentador de TV, ensaísta, escritor, editor de livros, articulista de várias publicações literárias, Clauder Arcanjo, arranjou mais um tempinho. Agora é colaborador do ótimo “Substantivo Plural”, página cultural tocada por Tácito Costa. Veja AQUI com seus próprios olhos. P.S – Como se diz nesse sertãozão de meu Deus, ele parece que é “espritado”.

Aos 21 anos, técnico em informática, fincado na querida Caraúbas, Júnior Carneiro botou no ar uma proposta interessante, na grande infovia, a Internet: está com uma página de relacionamentos dirigida ao universo de navegadores do Rio Grande do Norte. Chama-se “Goobits”. Essa rede social pode ser conhecida clicando AQUI.

Meu caro Alexandre Azevedo (Zenitech), quando tiver um tempinho faça contato. Câmbio.

Aguardo Chico Pinto, Aurinilton Carlos, João Batista Machado, Hélder Cavalcanti, Francisco Seráphico, Expedito Ferreira, Cláudio Santos, Vicente Moraes, Mauro Fernandes, João Batista Rebouças, Alcimar Torquato, Edilson Martins, Rodrigo Hammer, Airene Paiva, Márcio Alexandre, Diógenes Dantas, Eliana Lima, Rubens Lemos Filho, Almir Barbosa, Mônica Soares, Liduína Filgueira, Fernandinha (lindinha) Oliveira, Leonardo Arruda, Sandra Raíssa, Cid Escóssia no dia 25 (deste mês), às 19h, no Restaurante La Tavola, em Petrópolis (Natal), para lançamento do meu segundo livro, o “Só Rindo 2 – A política do bom humor do palanque aos bastidores”!

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Janio Duarte diz:

    Eu tambem leio Carlos Santos todos os dias, umas 5 ou 6 vezes….

    O blog esta em meus “favoritos”. Leitura obrigatoria!!!

    Nos conhecemos sbado durante o twitterencontroapodi.

  2. Janio Duarte diz:

    Janio Duarte leitor assiduooooo

  3. Fred Filgueira diz:

    Caro Carlos santos,

    Me aguarde também no lançamento, porque sou fã de seu blog e do seu trabalho.

    Acesso 2 vezes ao dia e admiro a maneira como você faz o jornalismo.

    Terminei direito na UERN, em 2010 e atualmente sou advogado em Pau dos Ferros.

    Quando estiver na região, visite-nos pra tomarmos um café.

    Abraços e DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE

  4. Clovis Junior diz:

    Carlos Carlos, o mestre Clauder Arcanjo tem parentesco com Dr. Arcanjo que foi diretor do hospital em Santana do Acaraú-CE?

  5. Neisa diz:

    E não me aguarda tb não é?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.