• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/10/2011 - 10:09h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Todos os vivas do mundo para Ana Raquel, integrante graduada do Banco Itaú (Mossoró). Aniversaria hoje. Merece tudo de bom que houver nessa vida. Até porque, tirando todos os defeitos, é gente boa. Fidalgo como sou, não divulgo sua idade, o que seria uma deselegância em se tratando de uma dama – mesmo ainda novinha em folha.

Hoje tem a promoção “Samanejo”, mistura de ritmos no Espaço Nobre (Ulrick Graff, Mossoró), a partir das 23h, com Samba Nobre e a dupla Rodrigues e Ramires. Faz parte do encerramento da Semana de Engenharia de Energia da Ufersa. Universitários têm acesso livre até as 23h. Portanto, rapaziada, avante, porque fica muito feio pular o muro depois desse horário.

Querida Naide Rosado, soube que estivestes em Mossoró por esses dias e tentou me localizar, sem êxito. Pena! Da próxima vez, faça contato com antecedência pelo email para botarmos a prosa em dia. Além disso, tudo dando certo, esbarro pelo Rio na boquinha do próximo ano, juntando amigos da colônia potiguar na Feira de São Cristovão, Arcos da Lapa, Catete, Ipanema e Laranjeiras (para os tricolores de coração). Câmbio.

Prates (Rodrigo Sena, Tribuna do Norte): aposta em energias

O diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates, participa na semana que vem (26/10), do Congresso Bacia de Santos – Gestão e Tecnologia do Pré Sal que tratará dos cenários econômicos e regulatórios para o petróleo do pré-sal brasileiro.  Sediado em Natal-RN, o Cerne é uma associação empresarial com foco regional, mantida pelos maiores grupos empreendedores destes setores atuantes na Região Nordeste Setentrional do Brasil (PB, RN, CE, PI) tais como Petrobras, CPFL, EdP, Serveng, Alubar, Wobben-Enercon, Martifer, Bioenergy, entre outros.  Primeiro “think-tank” do Nordeste, o CERNE se destaca pela atuação na concepção, monitoramento e implementação de estratégias públicas e privadas voltadas para o aproveitamento sustentável dos  recursos naturais (e. g. águas, petróleo, ventos, sol e minérios) no RN e região. P.S – Meu caro Prates, o seu Botafogo (pelo qual tenho muita simpatia) e meu Fluminense vão se encontrar lá adiante. Espero ser mais feliz do que você. Abraços.

O empresário Amaro Sales foi empossado ontem, no Teatro Riachuelo, em Natal, na presidência da Federação das Indústrias do RN (FIERN), em evento bastante prestigiado. Entre as autoridades presentes, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ministro da Previdência e senador Garibaldi Filho (PMDB), prefeita Micarla de Sousa (PV), Ricardo Motta (PMN) que preside a Assembleia Legislativa, vários deputados, vereadores, representantes do empresariado, clubes de serviço, ex-senador Fernando Bezerra, bem como Robson Andrade que preside a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Parabéns ao empresário Terceiro Melo, originário do Apodi. Ele foi ungido como 1ºvice-presidente da Fiern. Saúde, paz e sucesso, meu caro.

Acontece de hoje até domingo, em Natal, mais uma edição do Exponoivas e Festas, versão 2011, organizada por Fafá Medeiros Produções e Eventos, com programação compreendida entre 16 e 22h. Os 150 expositores mostram o que há de melhor em cerimoniais, buffets, aluguéis de roupas, cabelo e maquiagem, filmagem, fotos, decoração, bolos, doces, carros para noivos, pacotes de lua de mel e todos os serviços necessários para um casamento ou festa dos sonhos. Tudo acontecerá no Imirá Plaza Hotel.

No útimo dia 18, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 95 vagas de nível médio e superior na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Entre os cargos estão os de Assistente em Administração e Administrador. ” Como na cidade não existe um cursinho específico preparatório para essas vagas, decidimos colocar nossa experiência à disposição dos interessados em realizar o referido concurso”, informa João Maria Sousa, graduado em Administração com especialização em Gestão de Qualidade. Faça contato por estes números: (84) 8751-5355 (oi) / 9907-2317 (claro) / 9660-5567 (tim).

Obrigado a leitura deste Blog a Lucila Honorato (Mossoró), Diego Vale (Mossoró) e José Antônio (Natal).

Nesta sexta-feira (21) – 18h30 – a Livraria Siciliano do Midway Mall, Natal– recebe Clotilde Tavares, Cláudia Magalhães e Ana Célia Cavalcanti para uma conversa sobre literatura e leitura. Após o breve bate-papo, a livraria será palco do lançamento do livro “Paraíso Perdido”, trabalho de contos de Cláudia Magalhães. Durante o evento, teremos a apresentação de um trecho do musical “Beco da Alma” de Danilo Guanais (baseado no livro “Esquina do Mundo – a hora do Cão Lobo”, de Cláudia) e do espetáculo “Entre Nós” (baseado nos contos do livro), com direção de Diana Fontes. Além da participação do cantor Isaque Galvão interpretando uma das músicas de Luiz Gadelha e Cláudia Magalhães.

É nesta sexta-feira (21) o encerramento da 1ª Copa Meu Carango de Futebol Society no Sport Soccer (Nova Betânia), a partir das 19h30. Mossoró Pré-moldados e Pinte Metal fazem a decisão desse torneio que começou com 12 equipes no dia 9 de setembro último. Depois tem pagode com o Grupo Perfil, animando vencedores, vencidos e outras faunas.

A professora Vânia Diógenes pede a divulgação de um importante evento jurídico. Vamos lá: Trata-se da Jornada Jurídica Mossoró, que acontecerá de 13 às 22h da próxima terça-feira (25), no Garbos Hotel. A iniciativa terá palestrantes como o professor-juiz-escritor Herval Sampaio Júnior, procurador da república Fernando Rocha, além dos professores Djalma Pinto (Ceará) e Misael Montenegro (Pernambuco).

O primeiro ano de Projeto Four Tattoo Mossoró marca para amanhã (sábado, 22), uma festa regada com demonstrações de tattoos, Rock roll, música eletrônica e sorteios de Tatuagem e Piercing. Será a partir das 20h, no Flecha na Goela (Antigo Scream, Ulrick Graff). Já nos dias 29 e 30 próximos acontece o Projeto Four Tatto no Hotel Vila Oeste, o último deste ano. P. S – Meus caros, tenho a forte impressão que desembarco nesse pedaço aí. Saiba mais informações clicando AQUI.

Meu caro Márcio Morais, por esses dias esbarro em Apodi. Aguarde-me. Quero conhecer sua netinha, Bianca. Oportunidade para rever os amigos, jogar conversa fora e não fazer coisa alguma. Câmbio.

No Sábado Pop do Sélect Nouveau, (Nova Betânia, Mossoró) – amanhã, dia 22, vão acontecer 3 shows com bandas locais: – A novíssima JPlayers que arrasou com o seu repertório atualizado no show do Renato Russo Cover, sábado passado; – a jovem 30 de Outubro com seu britpop aliado à canções da nova MPB e rock nacional, além de músicas próprias; – e a experiente Caixa Pop com o melhor do pop internacional. Hoje tem a mistura de ritmos com Forró do Bode e Bakulejo a partir das 22h.

Os cantadores Valdir Teles e Ivanildo Vilanova vão se apresentar em Mossoró no próximo dia 11, no Bocado´s Restaurante, Conjunto Vingt Rosado, a partir das 20h. Os emboladores de coco José Ribamar e Concriz, o cantor e compositor Genildo Costa e outros convidados, que têm o seu trabalho firmado nos alicerces da cultura popular nordestina, também devem se apresentar. Haverá ainda a apresentação de declamadores e exposições de cordéis e CDs.

Saudações ao casal de advogados Daniel Victor-Catarina pela chegada de reforço à família. Soube que nasceu Giulia Catarina, em Natal, na última quarta-feira (19). Ou seja, agora a família tem um trio parada dura.  Saúde e paz à menina.

O Hotel VillaOeste vai sediar mais uma Semana Espírita de Mossoró. Será a partir de segunda-feira (24), indo até o dia 31 (domingo), com intensa programação, como palestras e exposição de livros.

O Oba Restaurante tem hoje festa em homenagem a poetas, cantores e outros artistas a partir das 21h. “Um trem de poesia” é iniciativa para comemorar aniversário do poeta Antônio Francisco, além de exaltar outros nomes da cultural popular. A cantora Khristal estará apresentando seu show “O trem”. Haverá ainda participação especial do grupo musical “Negantonho” e diversos poetas.

Boataria correndo solta à manhã de hoje em Mossoró. Apontava suposto falecimento do ex-juiz de Direito e ex-deputado estadual Assis Amorim. Nada disso. O homem continua um panzer alemão: firme e forte. Dona Marilene, sua esposa, abordada sobre o assunto, ao telefone, não perdeu a graça: “Que nada! Está dormindo depois de tomar dois pratos com coalhada (risos)!”

O advogado André Luiz e a bióloga Patrícia Medeiros já sabem que serão pais de um menino. Companhia para a infante Maria Cecília. Dupla do barulho, antecipo. P.S – Parabéns, amigos. Que a natividade renove o bem-querer que paira nesse lar. Que o garoto chegue com saúde e paz. Por favor, não carece me homenagear o batizando com meu prenome.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    paz,saude e alegrias,p meu amigo ANTONIO FRANCISCO,anjo bom,pessoa linda,despojada de tds os sentimentos ruins.
    É aquele ser humano que emana bondade ,humildade,sempre que tenho a sorte de encontrá lo,agradeço a DEUS,PARABENS POETA.

  2. Naide Maria Rosado diz:

    Sim, Carlos…Tentei localizá-lo…liguei diversas vezes para o seu celular, mas não obtive sucesso. Na verdade, minha passagem foi meio meteórica diante de assuntos que precisava resolver. Ainda irei a Mossoró isenta de compromissos para poder curtir a cidade e os amigos. Não pude estar com todos e lastimei. De todo modo , vai aí algo que iria lhe dizer, ao vivo e em cores, para minha satisfação: você é muito inteligente!!! muitooooooooooooo!
    Um abraço amigo,
    Naide Maria Rosado

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.