• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/05/2011 - 08:33h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


O advogado José Wellilngton Diógenes já decidiu: quando a paternidade chegar, em consórcio com a jovem Rozilânia, amor em seu tempo outonal, a criança chamar-se-á "Rubens". Por quê? Diz-me que é uma homenagem a um amigo-ídolo que se foi há tempos, o jornalista Rubens Lemos, nosso querido "Rubão".

Nasceu nessa segunda-feia (2), em Mossoró, Trícia Maia, filha de Semírames Nogueira. Robusta e saudável, amém! É neta de nosso amigo Almeri Filho. Saúde e paz a essa menina, pois!

Quem não conhece, precisa conhecer a Serra de Guaramiranga, lugar serrano no Ceará. Carlos Gregório organiza excursão para esse paraíso, com estada por lá entre os dias 21 e 22 deste mês. Faça contato por este número: (84)  8866-3896.

A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) promove o 1º Concurso de Conto e Poesia João Batista Cascudo Rodrigues. Na segunda quinzena de julho será anunciado o resultado das duas categorias do certame. Quem quiser concorrer (só pode autor potiguar, residente no próprio estado) deve enviar seu trabalho para a Amol (Amol, Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte,  4º andar, Praça da Redenção – Dorian Jorge Freire, 17, Centro, Mossoró-RN, CEP: 59600-780) até o dia 23 de junho, pelos Correios. Contos devem ser escritos no máximo em cinco folhas tamanho A4, tipologia Arial, tamanho 12, espaço 1,5. Já a poesia, em duas folhas e com o mesmo padrão técnico.

Repórter social das coisas de Pau dos Ferros e região, na Gazeta do Oeste, Soraya Vieira vai comemorar 12 anos de atividade nessa tarefa no dia 21 de maio, no Kandice Buffet, em Pau dos Ferros. Dia, ainda, para assinalar seus 5 anos com página concorrida na Internet. Parabéns, querida.

Notícia boa que a programação do Mossoró Cidade Junina nos traz para este ano: Nando Cordel e Waldonys estão no elenco de artistas que vão se apresentar. Como diria Canindé Queiroz… "muito do ótimo".

A Associação de Proteção e Apoio à Criança Excepcional (APAE-Mossoró) vai promover a sua 4ª Feijoada no dia 29 de maio no Porcino Park Center, ao meio-dia, com distribuição de brindes e várias atrações musicais. Mais informações por este número (84) 3315-2660. Estou em falta com a Apae, o que é injustificável. Mas prometo um retorno denso e intenso.

A poetisa Sulla Mino está com uma página muito interessante na Internet. Confira AQUI, vai. Cultura por todos os poros em seu "Argumento Poético".

Djavan retorna ao Rio Grande do Norte. Vai apresentar música do seu novo CD, Ária, além de antigos sucessos, no dia 18 próximo, no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. Esse é fantástico! 

A diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN/Seção Sindical do ANDES/SN) convoca  todos os professores, menbros do quadro social desta unidade, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará na Área de Lazer Professor Francisco Morais Filho, no dia 05 de Maio de 2011, quinta-feira (5), às 8h30 h. Pauta: –  Avaliação da Campanha Salarial; Discussão e Deliberação sobre indicativo de Greve.

O Tenda Happy Hour está movimento nessa semana com atrações de quarta a sábado a partir das 20h. Nessa quarta-feira, dia 04, a cantora Alzinete anima o público com o melhor da MPB. Na quinta, dia 05, é a vez de Synara e Moisés com muita bossa nova. Já na sexta e o sábado o som do pop rock toma de conta com Eugênio e Robinho, respectivamente.

A Uern vai saudar a colação de grau de sua primeira turma de Medicina. Serão 24 formandos, em festa no próximo dia 12 de maio, às 19h, no Hotel VillaOeste. Na ocasião serão homenageados: o professor Chagas Silva (padrinho), a professora Emília Trigueiro (madrinha), a deputada federal Sandra Rosado (patronesse), o ex-reitor Walter Fonseca (patrono) e Maria Auxiliadora Carvalho da Rocha (paraninfa).

Começa amanhã e vai até  sábado (7), o VIII Encontro Científico e Cultural da Facex. Reunirá cerca de 2 mil pessoas no evento, numa série de atividades como palestras e cursos.

A Prefeitura do Assu lançou seu 1º Concurso Assuense de Literatura, estimulando trabalhos em trova, conto e poesia. Trabalhos devem ser apresentados até o dia 29 de julho na própria prefeitura.

Umarizal vai ferver neste final de semana. Vem aí o "Umarizal Fest" de sexta-feira (6) a domingo (8).

Marinele Paiva lança hoje às 20h, mais uma edição de sua revista "Presença", no ótimo restaurante Trattoria (Nova Betânia, Mossoró).

Minha solidariedade à família do contabilista Zezito Amaral, falecido ontem em Mossoró. Ih, há quanto tempo o conhecia? Seu moço, eu era pichototinho, menino ainda, quando o via passar e interagir com nossa família, sempre tão cordial e polido, no entorno da Igreja do Coração de Jesus. Que descanse em paz.

Um alerta em tom de cuidado: agentes de trânsito trabalho sem bastão sinalizador e roupas adequadas, à noite, no arbitramento do tráfego próximo à Unp (Mossoró). Correm perigo de morte. É um cuidado que já ouvi de pelo menos três webleitores.

Sérgio Chaves prepara lançamento de sua revista "Contexto", marcando aniversário e sua coluna no Jornal de Fato. Deverá ser lançada no dia 8 de junho.

O ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito mossoroense Antônio Capistrano está em viagem de turismo e estudos. Desembarcou na "ilha" de Fidel Castro, Cuba, à semana passada. Estica permanência até o próximo final de semana.

Obrigado a leitura deste Blog ao médico Anax Vale (Governador Dix-sept Rosado), Honório de Medeiros (Natal) e Sílvio Marcone (Rio de Janeiro).

Zé Maria Viana, guarde um lugarzinho aí na "Geral" do "Bandido´s", que quero chegar a tempo de ver Libertad x Fluminense pela Libertadores. Inté.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter, numa linguagem mais coloquial, notas e comentários exclusivos: www.twitter.com/bcarlossantos.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. fernando fla diz:

    a TURMA DE medicina , tem uma divida com alguem.

  2. Erasmo Firmino diz:

    Grande Carlos Santos, parabéns pela iniciativa de sortear um iPad. Também estarei mais tarde torcendo pelo tricolor do Vale das Laranjeiras. Dá-lhe Fluzão.

  3. Jacqueline Amaral diz:

    Carlos,
    Agradeço a menção carinhosa ao meu pai, Zezito. A praça do Coração de Jesus representa muito nas nossas vidas , principalmente quando nos reporta a tempos raros de convívio familiar. O meu coração, apesar da dor, insiste em dizer que jamais precisaremos de corpos para nos sentirmos perto de quem realmente amamos.
    Assim é que encontro forças para continuar, mesmo sem a presença física do meu pai, sem aquele sorriso carinhoso que me acalentava em todos os momentos.

  4. Eliete Amaral diz:

    Carlos bom dia – agradeço em meu nome e de minhas filhas a nota de solidariedade pela partida do nosso querido ZEZITO. Vc. lembrou bem fomos visinhos de MAURA uma grande mulher e uma amiga pela vida toda. Ela era uma figura. Muito obrigada amigo

  5. Monaliza Trigueiro diz:

    No pertinente aos agentes de trânsito, agradeço em nome da categoria, o alerta deste blog e demais cidadãos. Ademais, tomaremos as devidas providências, no sentido de orientá-los a continuarem prestando o melhor serviço, adequado a maior segurança.

  6. Anônimo diz:

    Obrigado pela colher de chá dada ao Carlos Gregório. Ele Mereçe!
    Carlos Nunes(Pai do Carlos Cregório Nunes), e, seu web leitor diário aqui em Pau dos Ferros. Abração!

  7. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Amigo Carlos:
    Você é um grande amigo da APAE e nós somos muito agradecidos por tudo que você tem feito, divulgando sempre as nossas ações.
    Um abraço, grande Carlos Santos.
    Sebastião Almeida – Presidente APAE

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.